Ir para conteúdo

Cuba

robertachain

Posts Recomendados

• Colaboradores
Oi pessoal,

Quero muito ir para cuba em janeiro com meu esposo, e o fórum tem me ajudado muito com dicas e roteiros. Tenho pesquisado muito as passagens e tenho achado um pouco caro, fora que não consigo achar uma forma de ir usando milhas, seja da tam como da gol (uma parte do trecho que seja). É meio obvio, mas vou perguntar... será que a tendência é o preço das passagens subir mais ainda? o melhor é comprar logo, ou esperar mais um pouco? Sou inexperiente na organização de viagens, então fico bastante insegura!!! :oops:

Obrigada!!!

Izaca, eu tava montando um roteiro para Outubro com milhas para Cuba mas adiei, porque apareceu outra oportunidade.

Se voce tem milhas da TAM uma opcao seria voce emitir ate LIma ou Bogota , voce monitorando com 90 dias de antecedencia estes trechos na Tam costumam aparecer com apenas 4.000 , 6000 pontos . De Lima p/Cuba voce tem a Lan , Avianca/TAca e acho que mais alguma. De Bogota tem um voo direto da Avianca, que voce pode comprar pagando ou com milhas tambem.

E se tiver tempo nao deixe de conhecer Bogota, vale a pena.

Se precisar de ajuda tamo ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Andre_Franca

oi izaca, nesse caso sim, porque os voos pra cuba lotam rápido, principalmente porque janeiro é alta temporada.... agora como muitos já disseram aqui, Cuba é cara, embora a ilha seja "pobre" não significa que seja barata, vc poderia tirar milhas com o mileageplus da copa airlines, eles aceitaVAM pontos da TAM, até junho, quando a tam foi "ejetada" da star alliance, agora ou vc usa os pontos copa mesmo ou de outra empresa star alliance que não seja TAM....

Link para o comentário

• Membros

Izaca, eu tava montando um roteiro para Outubro com milhas para Cuba mas adiei, porque apareceu outra oportunidade.

Se voce tem milhas da TAM uma opcao seria voce emitir ate LIma ou Bogota , voce monitorando com 90 dias de antecedencia estes trechos na Tam costumam aparecer com apenas 4.000 , 6000 pontos . De Lima p/Cuba voce tem a Lan , Avianca/TAca e acho que mais alguma. De Bogota tem um voo direto da Avianca, que voce pode comprar pagando ou com milhas tambem.

E se tiver tempo nao deixe de conhecer Bogota, vale a pena.

Se precisar de ajuda tamo ai...

João alexandre obrigada pelas ideias, eu tbém pensei em ir até caracas pelo smile e de caracas a havana pela copa, mas vou pesquisar pela tam as possibilidades que vc me apresentou

Link para o comentário

• Membros
oi izaca, nesse caso sim, porque os voos pra cuba lotam rápido, principalmente porque janeiro é alta temporada.... agora como muitos já disseram aqui, Cuba é cara, embora a ilha seja "pobre" não significa que seja barata, vc poderia tirar milhas com o mileageplus da copa airlines, eles aceitaVAM pontos da TAM, até junho, quando a tam foi "ejetada" da star alliance, agora ou vc usa os pontos copa mesmo ou de outra empresa star alliance que não seja TAM....

pois é andré, com certeza não escolhi a melhor época para ir pra lá, mas como sou professora infelizmente minhas férias sempre coincidem com alta temporada em muitos lugares!!! Obrigada!!!

Link para o comentário

• Membros

Respondendo a uma pergunta feita por e-mail:

Oi, tudo bom? Sou Biange e vi em um fórum que você foi para Cuba em abril e

ficou 16 dias. Seu roteiro está muito parecido com o que quero fazer em

agosto do ano que vem. Olha só:

Havana - Vinales

Vinales - Havana

Havana - Varadero

Varadero - Santa Clara

Santa Clara - Trinidad

Trinidad - Camaguey

Camaguey - Baracoa

Baracoa - Santiago de Cuba

Santiago de Cuba - Havana

Ao total deu mais 2700 km, estou achando meio pesado, mas quero muito

aproveitar a viagem para conhecer o máximo possível da ilha (já que vou

estar lá e as passagens aéreas são a parte mais cara da viagem). Fizesse as

viagens pela Viazul? De busão mesmo? Será que uns 20 dias dá de fazer esse

roteiro que planejo? Tô achando muita coisa pra pouco tempo, mas eu não

sabia que Santiago de Cuba era tão longe de Havana e quero muito conhecer

as duas cidades (aproveitando todas as outras pelo meio do caminho,

eheheh).

Bom, é isso!!

grade abraço,

BiaNGe

Olá Biange!

Vc irá fazer uma grande viagem! Cuba realmente vale a pena. Acredito que o tempo seja suficiente. Mas vc terá de avaliar o seguinte:

1. o tempo que quer ficar em cada cidade;

2. o seu ritmo de viagem;

3. vc estará em Cuba e lá as coisa não acontecem como vc quer.

4. deixe 2 ou 3d de margem para perrengues e descobertas que valem a pena e q não havia previsto.

Vou-te dar uma ideia das cidades que conheci:

Havana: fantástico - Habana Vieja, Centro Havana e Vedado. Mta coisa tá sendo reformada e por isso, terá de se contentar com as fachadas. A abordagem dos cubanos é cansativa e tentam pregar o conto do vigário.

Viñales: é a Cuba rural. Não tava nos meus planos iniciais. Mas como saí um dia antes de Santa Clara, acabei conhecendo, no táxi para Havana, uns alemães que tavam indo pra pra lá. Mudei meus planos e partir com eles. Valeu a pena, especialmente dps de vários dias vendo somente cidades. O lugar é superinteressante. Mas sugiro deixar pro final da viagem tb.

Varadero: não a conheci. Como fui pra Los Roques na msm viagem, não foquei as praias cubanas. Fui só à Playa Ancón (1d) em Trinidad.

Santa Clara: tava cheio de expectativas e foi meio frustrante. Dá pra conhecer tudo em 1d.

Trinidad: show! A cidade, o Valle de los Ingenios, a praia, os caranguejos na rodovia que vai para Cienfuegos, o povo.

Camagüey: perda de tempo. Ia ficar 1d e fiquei 0,5d. A cidade não tem mta coisa. Mas a praça da Iglesia del Carmen é bem legal.

Baracoa: não a conheci. Mas meu interesse em ir pra lá era só pra conhecer a famosa rodovia que lhe dá acesso - La Farola.

Santiago de Cuba: show tb! A cidade é legal. Ainda fui, em táxi, a Gran Piedra, à Basílica de la Vírgen del Cobre (a padroeira de Cuba - era na semana de visita do Papa e tudo era festa!) e à Fortaleza (a mais antiga da América).

Vc não incluiu Cienfuegos. Eu gostei mto da cidade. A mais limpa e organizada de todas.

Dá pra fazer tudo de Viazul. Basta se atentar aos horários. Por duas vezes, tive a sorte de comprar as últimas passagens. De Santiago a Havana pode ir à noite. Há trem tb, mas disseram que é mais lento. Andei de trem só em Trinidad.

Bom. É isso!

abraço

jaumz

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros
Olá pessoal, estou indo para Cuba com minha namorada no final do ano e tenho algumas dúvida sobre o transporte... Como o aluguel de carro está muito caro, deveremos fazer as viagens de ônibus mesmo, no entanto em alguns percursos o horário é muito ruim e em outros não têm. Qual a chance de eu fazer alguns trajetos de táxi? É muito caro? Qual o preço em média? Alguém já foi a Cayo Coco? Como vocês foram para lá? Pensei em ir de ônibus até Cielo de Ávila e/ou Morón e depois ir de táxi, é uma boa maneira? Alguém me ajuda com os valores?

Muito obrigado,

Saludos.

É tranquilo. Sempre há táxis nos terminais da Viazul. De Santa Clara a Havana paguei CUC15. E de Viñales a Havana paguei CUC7 - preços negociados em mar/2012.

flws

jaumz

Link para o comentário

• Membros

Acredito que se a pessoa sabe negociar, os gastos na ilha não saem altos. Fui pra lá em março deste ano e gastei R$1750 em 17d. A comida é barata, a hospedagem em casa particular é mto barata. Acho que sai caro se fizer voo interno ou ficar nos hotéis all inclusive.

Dica: reserva hospedagem pela net só para o 1o dia. Dps que chegar à ilha, verá que as casas são mto mais baratas do que as que estão nos sites.

flws

jaumz

Link para o comentário

Visitante Andre_Franca
É tranquilo. Sempre há táxis nos terminais da Viazul. De Santa Clara a Havana paguei CUC15. E de Viñales a Havana paguei CUC7 - preços negociados em mar/2012.

flws

jaumz

CARACAAAAA!!! será que foi a crise? em 2009 paguei 50 CUC dividindo o taxi com outros 2 austriacos de viñales pra havana e isso porque agente chorou horrores, pro tio la no escritório da viazul.... todos os dois viazul e astro "lotados" pelo menos segundo eles.... então não tínhamos escolha.

Link para o comentário

• Membros

flws

jaumz

CARACAAAAA!!! será que foi a crise? em 2009 paguei 50 CUC dividindo o taxi com outros 2 austriacos de viñales pra havana e isso porque agente chorou horrores, pro tio la no escritório da viazul.... todos os dois viazul e astro "lotados" pelo menos segundo eles.... então não tínhamos escolha.

hahahaha. A crise de Cuba vem desde o bloqueio dos EUA.

Na verdade, o combinado era CUC5, mas como ele iria me deixar na porta de casa em Habana Vieja, paguei CUC2 a mais. No seu caso, como vc demonstrou não ter escolha, eles abusaram. Dica nº 2: Nunca demonstre interesse pelo serviço. Só assim o preço irá cair.

Posso até ter pagado um preço bem baixo. Mas vc pagou caro d+. Eu paguei CUC45 num táxi em Santiago - o mais caro da viagem -, mas o carinha ficou comigo o dia todo. Fomos ao Parque de la Gran Piedra, Santuário de la Vírgen del Cobre e à Fortaleza de San Pedro de la Roca. E na negociação, eu poderia dirigir um pouco aquele Opel 1957. Foi massa!

Link para o comentário

Visitante Andre_Franca

blz, to voltando agora em fevereiro, pra explorar o parte central da ilha que não deu tempo da última vez.... vou ser mais cauteloso ou tirânico rsrsrsrs :D

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...