Ir para conteúdo

Cuba

robertachain

Posts Recomendados

• Membros
Olá a todos, irei pra Cuba dia 26/06 e pretendo ficar uns 15 dias.

Minha ideia inicial de roteiro é a que segue abaixo, gostaria de saber se esse roteiro é viável ou se é melhor mudar a ordem das cidades em função de transportes, qualquer dica no roteiro será bem vinda

Vou reservar primeiro a hospedagem de havana e varadero as demais vou reservar mais pra gente pois ainda não me decidi

1 havana

2 havana

3 havana- Viñales

4 havana- Viñales

5 Varadero

6 Varadero

7 Varadero

8 Varadero

9 Santa Clara

10 Santa Clara

11 Trinidad

12 Trinidad

13 havana

14 havana

Abraços !!

Cara,

Eu deixaria 2 dias para Varadero, e Viñales pro final da viagem. Viñales é a Cuba Rural. Como dito, é longe e, talvez por isso, seja necessário ter um dia inteiro lá, já que os passeios saem pela manhã. O lugar é interessante pra caramba. Com os dias de Varadero, eu incluiria Cienfuegos. Em Santa Clara, uma tarde e uma manhã são suficientes. Trinidade é top!

flws

jaumz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Pessoal

Desculpem, não sei se alguém já postou isso aqui, mas gostaria de saber como é a cobertura de celular em Cuba. Se vale a pena levar. Minha operadora é a Tim . Acho que li em algum lugar que celular não funciona lá. Vou daqui a dois dias.

Obrigado.

Esqueça! Há internet lenta.

Link para o comentário

• Membros

jaumz e Andre, valeu pelas dicas, Varadero dá pra tirar uns dias sim, quanto a vinales no fim pode ser também, minha maior preocupação é o lance da locomoção entre as cidades, exemplo se eu for pra vinales no final da trip, se eu saio direto de trinidad ou se tenho de passar obrigatóriamente por Havana.....

Link para o comentário

• Membros
jaumz e Andre, valeu pelas dicas, Varadero dá pra tirar uns dias sim, quanto a vinales no fim pode ser também, minha maior preocupação é o lance da locomoção entre as cidades, exemplo se eu for pra vinales no final da trip, se eu saio direto de trinidad ou se tenho de passar obrigatóriamente por Havana.....

Geralmente, há de passar por Havana. Não tava nos meus planos conhecer Viñales. E foi uma grata surpresa. Um lugar bem tranquilo. Fui de táxi de Santa Clara para Havana. E de lá tomei outro táxi que me deixou na cidadezinha.

Link para o comentário

• Membros de Honra

tem transfer trinidad > viñales, mas deve ser em umas 8 horas e passa por Havana mesmo

todos falam muito bem de viñales !!

alexandre_bastos, para poder ajudar melhor seu roteiro é preciso saber como pretende realizar a viagem. por exemplo, quer ficar em resorts nas praias e aproveitar pra conhecer um pouco de cuba ou conhecer cuba e aproveitar um pouco da praia?

eu excluiria varadero e ficaria mais dias em trinidad ou mesmo outra cidade, como remédios, confira no relato

buenas viajes !!

Link para o comentário

• Membros

Olá Pedrada, eu quero ir a praias, mas só em varadero que pretendo ficar em resort( 2 dias ), no fim ficarei 17 dias em Cuba, a ideia é ir a algumas cidades citadas aqui, mas caso eu curta algum lugar eu ficarei mais tempo do que o planejado, sei que fazendo isso pode acontecer de deixar de ir a algum lugar mais legal, pelo que li, Cuba merece um mês ao menos, pena não ter esse tempo, sendo assim, fora havana e varadero, será que nas demais cidades consigo hospedagem na hora?

Valeu!!

Link para o comentário

• Membros
Olá Pedrada, eu quero ir a praias, mas só em varadero que pretendo ficar em resort( 2 dias ), no fim ficarei 17 dias em Cuba, a ideia é ir a algumas cidades citadas aqui, mas caso eu curta algum lugar eu ficarei mais tempo do que o planejado, sei que fazendo isso pode acontecer de deixar de ir a algum lugar mais legal, pelo que li, Cuba merece um mês ao menos, pena não ter esse tempo, sendo assim, fora havana e varadero, será que nas demais cidades consigo hospedagem na hora?

Valeu!!

Hospedagem fácil em casa particular.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

E ae, galera!!

Estou indo à Cuba no próximo dia 04 e vou alugar um carro pra rodar a ilha toda. Dei uma boa pesquisada e cheguei no seguinte roteiro:

04/07 – São Paulo – Caracas

05/07 – Caracas

06/07 – Caracas – Havana

07/07 – Havana

08/07 – Havana

09/07 – Havana

10/07 – Havana

11/07 – Havana

12/07 – Sair bem cedo de Havana – Varadero (dormir em Varadero)

13/07 – Sair bem cedo de Varadero - Santa Clara (dormir em Santa Clara)

14/07 – Sair bem cedo de Santa Clara – Cieunfuegos (dormir em Cienfuegos)

15/07 – Sair bem cedo de Cienfuegos – Trinidad (dormir em Trinidad)

16/07 – Sair bem cedo de Trinidad – Camaguey (dormir em Camaguey)

17/07 – Sair bem cedo de Camaguey – Bayamo (dormir em Bayamo)

18/07 – Sair bem cedo de Bayamo – Santiago de Cuba (dormir em Santiago de Cuba)

19/07 – Dia em Santiago de Cuba – dormir em Santiago de Cuba

20/07 – Dia em Santiago de Cuba – dormir em Santiago de Cuba

21/07 – Sair bem cedo de Santiago de Cuba – Manhã em Guantanamo – Tarde em Baracoa (dormir em Baracoa)

22/07 – Sair bem cedo de Baracoa – Holguin (talvez) - Morón – Cayo Coco – Cayo Guillermo – Dormir por perto (acampar na praia?)

23/07 – Sair bem cedo de onde dormirmos – Remédios

24/07 – Sair bem cedo de Remédios – Havana (dormir em Havana)

25/07 – Havana – Fim (Hasta luego!)

E aí, o que acharam?! É isso mesmo?

Todas as dicas do que não posso perder nas cidades acima serão muito bem vindas!!! ::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Passei 10 dias em Havana no começo desse ano. Uma informação que procurei aqui antes de ir mas não encontrei foi sobre escolas de Espanhol. Pesquisando encontrei a ENFOREX, mas achei um pouco cara. Deixei pra procurar por lá mesmo. Tive a sorte de, por indicação da mulher que me hospedou, encontrar uma professora muito boa mesmo, e inclusive ela me falou que trabalha para várias escolas de espanhol lá (eles contratam professores particulares cubanos para te ensinar em casa já que a maioria não tem uma instalação). O preço foi de 6 CUC´s/hora (4 vezes menos que o preço das escolas).

Quem tiver interesse o e-mail dela é romy79b@yahoo.es

Link para o comentário

• Membros
E ae, galera!!

Estou indo à Cuba no próximo dia 04 e vou alugar um carro pra rodar a ilha toda. Dei uma boa pesquisada e cheguei no seguinte roteiro:

04/07 – São Paulo – Caracas

05/07 – Caracas

06/07 – Caracas – Havana

07/07 – Havana

08/07 – Havana

09/07 – Havana

10/07 – Havana

11/07 – Havana

12/07 – Sair bem cedo de Havana – Varadero (dormir em Varadero)

13/07 – Sair bem cedo de Varadero - Santa Clara (dormir em Santa Clara)

14/07 – Sair bem cedo de Santa Clara – Cieunfuegos (dormir em Cienfuegos)

15/07 – Sair bem cedo de Cienfuegos – Trinidad (dormir em Trinidad)

16/07 – Sair bem cedo de Trinidad – Camaguey (dormir em Camaguey)

17/07 – Sair bem cedo de Camaguey – Bayamo (dormir em Bayamo)

18/07 – Sair bem cedo de Bayamo – Santiago de Cuba (dormir em Santiago de Cuba)

19/07 – Dia em Santiago de Cuba – dormir em Santiago de Cuba

20/07 – Dia em Santiago de Cuba – dormir em Santiago de Cuba

21/07 – Sair bem cedo de Santiago de Cuba – Manhã em Guantanamo – Tarde em Baracoa (dormir em Baracoa)

22/07 – Sair bem cedo de Baracoa – Holguin (talvez) - Morón – Cayo Coco – Cayo Guillermo – Dormir por perto (acampar na praia?)

23/07 – Sair bem cedo de onde dormirmos – Remédios

24/07 – Sair bem cedo de Remédios – Havana (dormir em Havana)

25/07 – Havana – Fim (Hasta luego!)

E aí, o que acharam?! É isso mesmo?

Todas as dicas do que não posso perder nas cidades acima serão muito bem vindas!!! ::otemo::

Cara, tá mto corrido! Vc vai curtir só estrada. Trinidad merece mais, Cienfuegos merece mais.

As rodovias de Cuba, salvo a autopista, são simples, sem acostamento, desniveladas. Vc terá de dirigir com mto cuidado. Uma carroça tem a mesma força que um carro. E vão junto na faixa da carretera.

Se fosse vc, diminuiria um pouco a quantidade de lugares e aproveitaria mais as melhores cidades.

Remédios (que na minha opinião ficaria de fora - na minha viagem foi total perda de tempo) está ao lado de Santa Clara. E o lado oeste? Incluo Viñales na lista dos melhores lugares em Cuba.

flws.

jaumz

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...