Ir para conteúdo

Cuba


robertachain

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Eu também viajei no avião da Cubana e não posso dizer que tive muitos problemas. Voaria outra vez pelo preço, não pelo conforto ou pelo serviço. As aeronaves que fazem rota para o Brasil são muito antigas, parece que são aviões russos da década de 70.

 

Viajar pela ilha por conta própria é tranquilo para viajentes mais experientes; um bom conhecimento de espanhol é de grande ajuda. Dá pra se aventurar sim, basta observar bem a maneira como os cubanos se viram, fazer algumas amizades, ter um pouco de paciência com e bom humor, você vai se virando e se divertindo bastante.

 

Lá tem alguns "truques" que nem sempre se pega de imediato. Por exemplo, nos pontos de ônibus não tem fila mas quando você chega tem de perguntar para as pessoas que estão lá quem é o último. Você tem de marcar esta pessoa e entrar depois dela no ônibus(ou guaga, como eles dizem).

 

Havana Vieja é um bairro muito interessante em Havana. Concentra muitos prédios antigos e é patrimônio cultural da humanidade. Parte dos edifícios e monumentos estão restaurados e a área concentra restaurantes e bares para turistas. Os preços são proibitivos para a maioria dos cubanos, nas mesas e balcões quase não se vê cubanos, apenas estrangeiros. É um lugar que você não deve deixar de visitar em uma viagem a Havana. Os pricipais pontos turisticos estão concentrados nesta área.

 

Mas nem tudo é flores em Havana Vieja, muitas ruas com belos casarões antigos, palacetes em estilo art-nouveau, estão em ruínas e mesmo caindo aos pedaços abrigam muitas famílias vivendo em habitações coletivas. O estado das construções dão um ar melancólico. Tem algo de caótico como se fossem ruinas de um lugar que acaba de passar por uma guerra. É tipicamente cubano com muito barulho e pessoas se debruçando nos balcões; crianças correm pelas ruas, roupas ficam dependuradas nas janelas. É relativamente seguro andar por estas ruas durante o dia mas a noite ficam bastente sortunas e com pouca luz.

 

Para quem conhece Salvador, especialmente o Pelourinho e os bairros próximos, vai certamente encontrar algumas semelhanças.

 

http://www.geocities.com/eversilva/cuba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ah ... uma boa dica de um filme para quem viajar para Cuba é "Guantanamera" uma comédio muito divertido mostrando de maneira bastante cômica e com certo romantismo alguns absurdos da vida na ilha. [http://www.imdb.com/title/tt0109949/]

 

Outro filme interessante mas um pouco mais denso é Antes do Anoitecer [http://www.imdb.com/title/tt0247196/] sobre a vida do escritor Reynaldo Arenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Sandra!

 

Na verdade eu paguei US$ 790,00 + txs (857) para Julho, saindo de SP, pela Cubana.. US$ 750 seria o valor para baixa temporada. Não sei quanto vai estar para Dezembro, mas acredito que não passe dos US$850. Eles fazem tb visto e seguro viagem e te mandam por Sedex.

 

Se vc quiser ligar o nº é (11) 3258-3944 - Simone Alves, a ver se dá pra dar uma choradinha...[;)]

 

Neste site da Frota Brasil eles dizem os preços p/ Dezembro, mas preferi comprar direto com a Cubana.

 

http://www.frotabrasil.com.br/index2.htm

 

Besos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, alguém tem informações sobre como tirar visto para Cuba? Alguém sabe se é possível tirar esse visto quando estivermos em outros países, como por exemplo o Panamá?

Aqui em Belo Horizonte, a despachatur está cobrando 236 reais para tirar o visto, sendo que a taxa consular é apenas 55 reais. Um absurdo!! Qual é o procedimento para tirar sem a ajuda de despachantes? aguardo resposta... obrigado antecipadamente!!

Bruno Scarpelli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu fui direto ao consulado em São Paulo, fica no bairro do Sumaré, próximo ao Pacaembu. Leva alguns dias; você deixa num dia e volta depois pra buscar. O pessoal do consulado não me pareceu muito simpático; não sei se conversando você poderia obter o visto no mesmo dia se disser que é de outro estado.

 

No Panamá você deverá entar em contato com o Consulado de Cuba e o procedimento talvez seja o mesmo que aqui.

O visto tem o nome de "tarjeta del turista" ou "tourist card", é um cartão pequeno que deve ser levado junto com o passaporte; eles não carimbam passaporte para o visto num quando você entra e sai do país. Já ouvi falar de lugares onde você pode comprar o tourist card no aeroporto (Cancun, por exemplo) mas não sei como isso funciona exatamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Ever... Cara, obrigado pela informação!! Eu estou perguntando isso porque ouvi falar que do Panamá existem pacotes bem baratos (tipo 300 dólares) de finais de semana em Cuba. Como não vou ter muito tempo e grana, talvez eu encararia um pacote desses... E creio que nesses países da América Central, eles (Cuba) devem ter alguma estrutura consular que deve emitir esse tourist card como você falou. Alguém mais sabe de algo a respeito?

abraço a todos... Bruno Scarpelli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...