Membros maria celia Postado Fevereiro 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2012 Estou planejando uma viagem a Cuba ém janeiro de 2013. Um dos motivos é que meu trabalho de conclusão é sobre os blogs de protesto que proliferaram na ilha e não são bem vistos pelo governo. Li vários depoimentos sobre o lugar, mas alguém teria uma dica quanto á isto? Lugares que posso ir ou pessoas ( contatos) ...... Para quem esteve lá há pouco tempo como está a situação do acesso à internet lá? Desde já agradeço, qualquer dica pode ser útil para elaborar meu roteiro! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AleN74 Postado Fevereiro 10, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2012 Boa noite. Alguém foi a Cayo Coco? Tem hospedagem barata? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mariana Amaral Postado Fevereiro 10, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2012 Infelizmente não tenho nenhuma dica ainda, entrei aqui para roubas algumas, na verdade! Rsrs Estou com um projeto de visitar Cuba em Julho com amigos... Quando voltar de sua viagem, poste relatos para ajudar a galera, ok? Rsrsrs Você poderia me dizer quando gastou +/- nas passagens? Obrigada!! Boa viagem!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Andre_Franca Postado Fevereiro 20, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2012 Alen, quando estive em cuba eu pulei os cayos, pq só tem all inclusive, e se tornou um reduto dos canadenses em cuba! aqui tem uma lista dos all inclusives: Hotel Melia Cayo Coco Hotel Sol Club Cayo Coco Hotel NH Krystal Laguna Cayo Coco Hotel Tryp Hotel Blau Colonial Hotel Iberostar Daiquiri Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros andrezc Postado Fevereiro 21, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2012 Amigos, Nunca saí do país (e nem andei de avião), e não sei como funciona. Fiz agora meus 18 anos e quero ser mochileiro. Bem, como eu faço para ir à Cuba? Quem eu devo procurar? Quanto eu preciso (incluindo tudo: passagem, moradia, e mais alguma coisa pra compra de charutos e algum artesanato)? Que dinheiro levo pra lá? Real, Dollar... ?Eu preciso tirar algum visto ou algo assim, pois nunca andei de avião? Se tiver se tirar visto ou outra coisa burocrática, isso demora muito? Agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra _Paulera_ Postado Fevereiro 21, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2012 Andrezc, Leia o tópico desde o início e você vai ver que já tem resposta para a maioria das suas perguntas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros BrunoChe Postado Fevereiro 28, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2012 Pessoal Estou com dúvida em relação à necessidade de visto para Cuba. Li aqui diversos relatos no sentido de que o visto, na verdade "tarjeta de turista", é comprado no balcão da própria empresa aérea, antes do embarque, sem qualquer procedimento burocrático no consulado cubano. Todavia, em contato com o consulado, obtive a seguinte informação: Buenos dias, para solicitar visto de turismo debe presentar, Documentos: Pasaporte Formulario de Solicitud Comprobante de deposito Valores: Visto de Turista: 45.00 reales Tramite No Personal: 75.00 reales SEDEX: 75.00 reales Total;170.00 reales Cualquier duda favor buscar em la nuwva web Saludos, Pedro E. García Delgado Consulado de Cuba en Brasilia Teléfonos: (61) 3248 4710 // (61) 3248 4215 Web www.cubadiplomatica.cu/brasil Direccion: SHIS QI 5, Conj. 18, Casa 01, Lago Sul, Brasilia D/F CEP: 71615-180 Alguém que foi recentemente para Cuba pode me ajudar? Afinal, precisa ou não de visto tirado no consulado? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sabedojoao Postado Fevereiro 28, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2012 Peguei a tarjeta del turista direto na embaixada - R$45, emitida na mesma hora. Pessoal Estou com dúvida em relação à necessidade de visto para Cuba. Li aqui diversos relatos no sentido de que o visto, na verdade "tarjeta de turista", é comprado no balcão da própria empresa aérea, antes do embarque, sem qualquer procedimento burocrático no consulado cubano. Todavia, em contato com o consulado, obtive a seguinte informação: Buenos dias, para solicitar visto de turismo debe presentar, Documentos: Pasaporte Formulario de Solicitud Comprobante de deposito Valores: Visto de Turista: 45.00 reales Tramite No Personal: 75.00 reales SEDEX: 75.00 reales Total;170.00 reales Cualquier duda favor buscar em la nuwva web Saludos, Pedro E. García Delgado Consulado de Cuba en Brasilia Teléfonos: (61) 3248 4710 // (61) 3248 4215 Web http://www.cubadiplomatica.cu/brasil Direccion: SHIS QI 5, Conj. 18, Casa 01, Lago Sul, Brasilia D/F CEP: 71615-180 Alguém que foi recentemente para Cuba pode me ajudar? Afinal, precisa ou não de visto tirado no consulado? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Andre_Franca Postado Fevereiro 28, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2012 Gente mais uma vez essa questão do "visto" pra cuba! 1- Vamos deixar claro que estamos falando de visita TURÍSTICA e NÃO superior à 30 dias! Nestes casos existe a TARJETA DEL TURISTA, como essa da foto... vc compra no balcão da empresa aérea, e depende da empresa também, NÃO são todas autorizadas, até mesmo algumas agências de viagens comercializam! Eu sei que a Copa airlines e a Taca airlines vendem no balcão por 35 REAIS dependendo do cambio do dia! A questão do consulado: Participação nos lucros, ele não vão dizer "ahh compre no balcão da cia aérea que é mais barato" e outra, é o trabalho deles, se alguém pede, eles emitem e cobram.... Espero que tenha ficado claro, AH oficialmente vc deve ter seguro saúde que cubra sua estada em cuba, se o oficial da imigração exigir e vc não tiver, vc terá que comprar um lá Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ReBio Postado Março 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 9, 2012 Pessoal, Tô indo pra lá em maio e a princípio, a idéia é Havana e Varadero, mas tô querendo incluir Cayo Largo no roteiro. Alguém já foi e tem dicas? Principalmente dicas de hospedagem? Ou só tem msm os all inclusive da ida? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.