Ir para conteúdo

Cuba

robertachain

Posts Recomendados

Visitante Andre_Franca

cassandra, o visto é o menor dos seus problemas, mas como já dissemos aqui várias vezes, o visto não é um visto, é um cartão de turismo que custa entre 20 e 25 dolares, a copa airlines e taca vendem no check in, vc nao pode embarcar sem esse cartãozinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Vou me concentrar em alguns pontos que me despertavam enormes dúvidas e que nem sempre têm explicações fartas na net.

Primeiro, o "visto" não é visto.

É sim uma tarjeta de migração igual às que os gringos preenchem para entrar no Brasil. Para arrecadar uma grana, o governo de Cuba cobra U$ 20,00 pelo documento.

Eu comprei em Lima, na porta do finger... isso mesmo, não vá perder tempo na salinha ou na loja da empresa aérea... pelo menos a TACA vende na entrada do finger, na hora que recolhem a via do cartão de embarque.

Acontece que no atendimento online da taca e na agência de turismo eles me orientaram a entrar em contato com o consulado cubano, então resolvi confirmar

Herick,

Foi mal o post anterior se pareci agressivo.

Na verdade, quis destacar a resposta porque essa era minha maior dúvida tb.

Pra falar a verdade, me BORRAVA de medo de chegar lá e não ter o tal "visto".

E essa pergunta é a que fica na cabeça de todo mundo.

Também não acreditei muito quando me disseram que comprava na porta do avião... :lol:

Sobre Free-Shop que o PPMV perguntou, não rola não!!!

Pelo menos por enquanto... acho que nada combina menos que comunismo e free-shop. ::lol4:: Apesar de que a gente já consegue encontrar uma ou outra manifestação capitalista na ilha. No aeroporto, tem umas lojinhas de bugigangas... bem caras por sinal, onde se pode comprar artesanato, souveniers, rum, charutos etc. sempre a preços muito mais altos do que na cidade.

Abraços.

Fábio

Link para o comentário

• Membros

Definitivamente Cuba não é um lugar para se fazer compras. Mas para viver experiências. O que comprei lá foi artesanato, pintura de artistas locais, charuto e rum...aliás compre bastante rum vale a pena preparar mojitos em casa lembrando da Ilha. Se puder fazer escala no Panamá o freeshop vale muito.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Fala Petronio,

Como foi voar com CONVIASA? Apesar de todos os contras da situação política atual na Venezuela, essa é a companhia que cobra os menores valores para Cuba. Vou pra lá em março.

valeu

jaumz

Fala gente!

Minha namorada e eu acabamos de chegar de Cuba. Fomos pela Colômbia, ficando dois dias em Caracas e comprando passagem para Havana na bucha.

O visto é vendido pelas companhias aereas. No nosso caso, fomos de Conviasa.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...