Ir para conteúdo

Cuba

robertachain

Posts Recomendados

• Membros

Berna,

As informações que eu tenho são as da TACA, mas pelo que sei, essas empresas têm estrutura bem precária no aeroporto de Porto Alegre. Imagino que a TACA venda a "tarjeta turística" em Lima porque lá a empresa está melhor estruturada e creio que o caso da COPA seja o mesmo.

Por estar sediada no Panamá, todos os trâmites mais complexos corram por lá.

Estive com a passagem da COPA reservada, mas acabei trocando na última hora por causa de uma promoção da TACA.

Na época, me informei na COPA e era isso mesmo, me disseram que era só pedir para o pessoal de terra no Panamá que eles me encaminhariam ao balcão para compra do documento.

Sobre o seguro saúde, ou vc já sai daqui com um seguro internacional (normalmente mais caro), ou compra na chegada a Havana. Há um posto de venda dessa instituição que eu indiquei no outro post.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Toda companhia que voa a Cuba vende o cartão de turista, sem ele o passageiro não pode embarcar.

Não sei se a COPA vende em POA mas no Panamá com certeza ela vende.

O lance do seguro de saúde ele realmente é obrigatório, é um dos requisitos de para entrada no país.

Quando eu fui a Cuba eu não fiz o seguro e ainda bem que ninguém me pediu. :lol:

Quem estiver planejando fazer o seguro lá tem que ter cuidado com o horário de chegada.

Se for chegar de madrugada ou em um domingo vai fazer com quem???

Link para o comentário

• Membros

Fala galera!

Acabei de chegar de viagem, e passei por havana, onde fiquei 4 dias.

Olha só, entre eu e um amigo gastamos 250 euros, incluindo hospedagem em casa particular (20 CUC/dia), alimentação, táxi aeroporto-centro-aeroporto, e algumas bugigangas que comprei, incluindo 3 litros de run.

Almoço e jantar, comi sempre no El Trofeo, ótima dica aqui do fórum, barato e muito bem servido, pois gastava 3,5 CUC pra comer bem.

Fiquei primeiro em uma casa em Vedado, mas não gostei... é longe de tudo. Depois, conversando com o garçom do bar do hotel ele disse que alugava um quarto. Acabamos indo pra lá, fica em Centro Habana a 4 quadras da Paseo del Prado, ou seja, 10 minutos andando do Capitólio, pertinho de tudo. Quarto com ar, geladeira duplex, 2 camas, banho privado com água quente, armário... Muito limpo, e os donos gente muito boa.

Ah, quando tive que pegar táxi, pegava os coletivos, carros dos anos 50 que percorrem "linhas" dentro da cidade, e custam o 10 pesos nacionais por pessoa (de noite são 20 pesos nacionais).

E conforme dicas aqui do fórum, o negócio é caminhar muito pra conhecer, eu andava o dia todo, tomava um banho e saía de noite pra jantar e caminhar mais.

E realmente, Havana é bem segura mesmo. Eles enchem o saco dos turistas, na chegada fiquei meio apavorado, pois é tudo diferente, pouca iluminação nas ruas, mas foi tranquilo.

Ah, e cuidado com os cubanos prestativos demais, quase caímos no golpe de um senhor, músico do teatro, que quis nos mostrar a cidade andando e depois tentou nos arrancar dinheiro. É bem comum lá.

Quanto ao seguro saúde, fiz o Rubi da GTA por 24 dias que custou 58 USD. Tem que ser no mínimo esse Rubi pra Cuba, foi o que me informaram na agência onde fiz.

Qualquer coisa mais, é só perguntar.

Gustavo

Link para o comentário

• Membros
Berna,

As informações que eu tenho são as da TACA, mas pelo que sei, essas empresas têm estrutura bem precária no aeroporto de Porto Alegre. Imagino que a TACA venda a "tarjeta turística" em Lima porque lá a empresa está melhor estruturada e creio que o caso da COPA seja o mesmo.

Por estar sediada no Panamá, todos os trâmites mais complexos corram por lá.

Estive com a passagem da COPA reservada, mas acabei trocando na última hora por causa de uma promoção da TACA.

Na época, me informei na COPA e era isso mesmo, me disseram que era só pedir para o pessoal de terra no Panamá que eles me encaminhariam ao balcão para compra do documento.

Sobre o seguro saúde, ou vc já sai daqui com um seguro internacional (normalmente mais caro), ou compra na chegada a Havana. Há um posto de venda dessa instituição que eu indiquei no outro post.

Abraço.

Aqui no bBrasil eu faço aonde esse seguro? desculpa a ignorancia, sou mochileiro de primeira viajem...

Link para o comentário

• Membros

Fala gente!

Minha namorada e eu acabamos de chegar de Cuba. Fomos pela Colômbia, ficando dois dias em Caracas e comprando passagem para Havana na bucha.

O visto é vendido pelas companhias aereas. No nosso caso, fomos de Conviasa. Pagamos 50 bsf, ou seja, 12 USD no cambio oficial ou 6 no cambio pararelo.

Procede a informação da embaixada de Cuba para adquirir o seguro saúde lá, mas não levamos nenhum e não nos pediram nada lá.

Táxi aeroporto/Centro Havana varia de 20 a 25CUC.

Ficamos em uma casa particular neste bairro a duas ruas do Capitólio, que pra nós é o melhor lugar para ficar pois pode-se conhecer Havana Vieja e Centro Havana caminhando.

O melhor local para comer, tô falando de mochileiro, é o Los Nardos que fica em frente ao Capitólio. Frango, salada e arroz por 5CUC com direito a musica de piano e violino. Mais barato que isso é impossível.

Levar dólar pra mim é fora de cogitação. O negócio é Euro.

Trocar euro por peso cubano é quase desnecessário porque quase tudo é vendido em CUC. A não ser alguns lanches e sorvetes de rua.

Dizem que devemos só beber agua mineral.

Depois de Havana fomos para Santa Clara, Cienfuegos, Trinidad e Varadero.

No total ficamos 12 dias em Cuba, pernoitando em casas particulares, exceto em Varadero, que também já tem casa particulares, pois vimos uma ao lado do hotel em que hospedamo. Hotel BelleVue Sunbeach.

Em Havana hospedamos a 20CUC e mais 3CUC do café da manhã. Varadero pagamos 31CUC com tudo incluído. Nas demais cidades pagamos 15CUC mais 3CUC pelo café.

Na nossa planilha colocamos 20CUC de hospedagem, 10 CUC de passeios e 15 de alimentação, totalizando 45 CUC por dia. Como em alguns dias fizemos passeios que não eram necessários pagar, hospedamos a 15CUC e em Varadero a promoção do hotel ficou a 14CUC mais barato do que estipulado na planilha para gastos diarios, gastamos exatos 420 Euros por pessoa para os 12 dias, nos dando ao luxo de 50CUC de souvenir e algumas cervejas. kkkkkkkkkkkkkkkk

A viagem era um sonho antigo e conhecer a realidade dos cubanos era essencial. Daí a hospedagem em casas particulares junto o útil ao agradável, pois pensavamos em fazer uma viagem no estilo BBB, o que foi realmente possível.

Em Havana penso que fazer o passeio da Havana Tour, ir à praça da Revolução e ao museu da reavolução são imperdíveis.

Em Santa Clara está o monumento a Che. Pra mim indescritível

Em Cienfuegos, nada demais.

Em Trinidad a Casa de la música com entrada grátis e ceveja bucanero a 1CUC é fantástica. kkk

A princípio não íamos a Varadero por pensarmos ser uma realidade muito distante de Cuba. Mas mesmo assim decidimos ir e foi fantástico. É um paraíso. E foi bom saber que em Cuba existem lugares assim.

Dizer que lá é lugar somente para turistas e que os cubanos somente trabalham lá é uma inverdade.

Por todas as partes que fomos tanto em Varadero como em qualquer parte de Cuba o que bem vimos foram os cubanos aproveitando.

Depois enviarei os locais onde hospedamos.

Caso alguém queira mais algum detalhe, meu email é petronio32@hotmail.com.

Abraços.

Obs: este site tem sido a principal fonte de informações para as minhas viagens. Entretanto, tenho notado que estamos perdendo um pouco de informações de viagens no estilo BBB.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...