Membros berna20 Postado Outubro 16, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 16, 2011 Não sabia dessa pira do seguro saúde pra entrar em Cuba, tem que ter é? Outra coisa, estou indo pela Copa a Miami, será que lá no aeroporto do Panamá aonde vai ser feita uma parada, eles vendem a targeta(visto) pra entrar? Ou no RS aqui no Brasil que vai ser onde vou pegar o avião já posso comprar no guichê? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros well_pereira Postado Outubro 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 17, 2011 Estou indo para Havana próximo mês. Vou sozinho e fico de 14 a 18 lá. Vou pra apresentar um trabalho no PSICOSALUD e depois fazer turismo pela cidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra _Paulera_ Postado Outubro 18, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 18, 2011 Você deve adquirir o cartão de turista juntamente à companhia aérea que vai te levar a Cuba. É nesse cartão que as autoridades da imigração vão carimbar sua entrada e saída do país, eles não carimbam o passaporte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fhb_fabio Postado Outubro 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 19, 2011 Amigos, Estou indo para Havana no dia 03 de novembro. Tenho estudado bastante sobre aquele país e dicas de turismo nos últimos 6 meses. Sobre o que o pessoal andou perguntando, posso dizer que o "visto" pode ser comprado no aeroporto de origem. Eu vou pela TACA e eles me orientaram a comprar na escala em Lima. Não há muitas exigências até porque, pelo que entendi, esse documento só serve para garantir alguma arrecadação para o governo cubano, não tendo os trâmites de vistos de outros países. O seguro saúde também é obrigatório e pode ser um seguro internacional vendido em muitas agências de viagem aqui no Brasil Pode também ser comprado no aeroporto em Havana (é isso que vou fazer). Se alguém quiser trocar dicas, estou sempre monitorando aqui. Abraços. Fábio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fhb_fabio Postado Outubro 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 19, 2011 (editado) Cotação do CUC http://www.bc.gov.cu/Espanol/default.asp Editado Outubro 19, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fhb_fabio Postado Outubro 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 19, 2011 Olá, vou para La Habana dia 26 (se o visto sair a tempo) para participar de uma Convenção e fazer um pouco de turismo também, né? Tinha visto alguém recomendando US$600 para gastar em uma semana em algum comentário desse tópico e me surgiram algumas dúvidas. Primeiro é o que está incluído nessa média de US$600? Esse valor é pra que tipo de gasto: simples ou 'tá considerando alguns 'luxos'? Esse valor 'tá em dólar, mas eu devo levar euro, sim? Pensei em levar 10% em dólar (caso precise de alguma coisa e não exista outra forma de pagamento), 40% euro e 50% pesos cubanos convertíveis, o que vcs acham? Aliás, é fácil trocar o CUC no Brasil? Obrigada, Carol. Carol, Não há como comprar CUCs no Brasil, somente em Cuba. Portanto, o ideal é levar EUROS e trocar aos poucos durante a estada. A melhor troca, tanto na cotação quanto na segurança é feita nas CADECAS, casas de câmbio oficiais que estão espalhadas por toda a cidade. Não traga CUCs para o Brasil, pois, pelos mesmos motivos, a troca será impossível. Repetindo, não aconselho andar com dólares. Mesmo os lugares que o aceitam, farão cotações muito baixas. Estou fazendo meu orçamento em torno de 800 CUCs por semana, mas creio que 600 para quem ficará só em Havana serão suficientes. Nesse cálculo estou levando em conta uns 30 CUCs por dia em hospedagem (casa particular), outros 30 em alimentação e mais 20 ou 30 em passeios e deslocamentos. Mas isso varia muito em virtude do teu tipo de turismo (hospedagem em hotel, uso de taxi, saída para balada, etc). 600 CUCs = mais ou menos 700 dólares. 600 CUCs = mais ou menos 450 euros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros thiagothiagoctba Postado Outubro 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 20, 2011 (editado) Olá pessoal, Rox e demais que pretendem ir à Cuba em novembro. Sou ilton, de curitiba, chego dia 02 de novembro e volto dia 18. Me adicionem no msn, thiagothiagoctba@hotmail.com, Preciso de um par para dançar salsa comigo!!! já faço dança de salão há um tempo, e quero fazer aulas particulares em havana, alguém se habilita? abraços Editado Outubro 26, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros well_pereira Postado Outubro 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 21, 2011 Amigos,Estou indo para Havana no dia 03 de novembro. Tenho estudado bastante sobre aquele país e dicas de turismo nos últimos 6 meses. Sobre o que o pessoal andou perguntando, posso dizer que o "visto" pode ser comprado no aeroporto de origem. Eu vou pela TACA e eles me orientaram a comprar na escala em Lima. Não há muitas exigências até porque, pelo que entendi, esse documento só serve para garantir alguma arrecadação para o governo cubano, não tendo os trâmites de vistos de outros países. O seguro saúde também é obrigatório e pode ser um seguro internacional vendido em muitas agências de viagem aqui no Brasil Pode também ser comprado no aeroporto em Havana (é isso que vou fazer). Se alguém quiser trocar dicas, estou sempre monitorando aqui. Abraços. Fábio Fábio, comprando o seguro diretamente em Cuba ele sai por 80 dólares, pelo que eu li. Nesse site aqui tem várias opções de seguro, e dentre eles, irei fazer o Basic mesmo. Fica ai como dica para quem vai viajar: http://www.touroperator.com.br/portal/vtc01/ Sobre o visto, irei pela Copa e comprarei no Panamá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fhb_fabio Postado Outubro 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 21, 2011 Amigos,Estou indo para Havana no dia 03 de novembro. Tenho estudado bastante sobre aquele país e dicas de turismo nos últimos 6 meses. Sobre o que o pessoal andou perguntando, posso dizer que o "visto" pode ser comprado no aeroporto de origem. Eu vou pela TACA e eles me orientaram a comprar na escala em Lima. Não há muitas exigências até porque, pelo que entendi, esse documento só serve para garantir alguma arrecadação para o governo cubano, não tendo os trâmites de vistos de outros países. O seguro saúde também é obrigatório e pode ser um seguro internacional vendido em muitas agências de viagem aqui no Brasil Pode também ser comprado no aeroporto em Havana (é isso que vou fazer). Se alguém quiser trocar dicas, estou sempre monitorando aqui. Abraços. Fábio Fábio, comprando o seguro diretamente em Cuba ele sai por 80 dólares, pelo que eu li. Nesse site aqui tem várias opções de seguro, e dentre eles, irei fazer o Basic mesmo. Fica ai como dica para quem vai viajar: http://www.touroperator.com.br/portal/vtc01/ Sobre o visto, irei pela Copa e comprarei no Panamá. Brother, To achando esse seguro de 80 dólares meio caro demais. Nas pesquisas que eu fiz, encontrei um site que é indicado pela própria Embaixada de Cuba no Brasil e que fala da possibilidade de fazer o seguro na chegada à Havana por 2,50 CUCs por dia de estada. O link é esse, dá uma olhada: http://www.asistur.cu/ Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros berna20 Postado Outubro 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 25, 2011 Amigos,Estou indo para Havana no dia 03 de novembro. Tenho estudado bastante sobre aquele país e dicas de turismo nos últimos 6 meses. Sobre o que o pessoal andou perguntando, posso dizer que o "visto" pode ser comprado no aeroporto de origem. Eu vou pela TACA e eles me orientaram a comprar na escala em Lima. Não há muitas exigências até porque, pelo que entendi, esse documento só serve para garantir alguma arrecadação para o governo cubano, não tendo os trâmites de vistos de outros países. O seguro saúde também é obrigatório e pode ser um seguro internacional vendido em muitas agências de viagem aqui no Brasil Pode também ser comprado no aeroporto em Havana (é isso que vou fazer). Se alguém quiser trocar dicas, estou sempre monitorando aqui. Abraços. Fábio Fábio, comprando o seguro diretamente em Cuba ele sai por 80 dólares, pelo que eu li. Nesse site aqui tem várias opções de seguro, e dentre eles, irei fazer o Basic mesmo. Fica ai como dica para quem vai viajar: http://www.touroperator.com.br/portal/vtc01/ Sobre o visto, irei pela Copa e comprarei no Panamá. Brother, To achando esse seguro de 80 dólares meio caro demais. Nas pesquisas que eu fiz, encontrei um site que é indicado pela própria Embaixada de Cuba no Brasil e que fala da possibilidade de fazer o seguro na chegada à Havana por 2,50 CUCs por dia de estada. O link é esse, dá uma olhada: http://www.asistur.cu/ Abraço. Fábio, eu vou sair de curitiba pela gol, e vou até poa, de POA vou voar pela COPA até o panamá, compro no RS ou no panamá no guichê da aviação mesmo? Eo seguro saude vende no guichê tbm? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.