Membros PCarvalho Postado Outubro 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 4, 2011 E ai pessoal, tudo certo? Eu li alguns dos tópicos sobre Cuba, mas fiquei com uma dúvida a respeito de acomodações nas tais "casas particulares". Falaram que a imigração pergunta, ao entrarmos em Cuba, onde iremos nos hospedar. Essa "exigência" faz com que eu precise de reservas, ou levar o endereço de uma dessas casas anotado num papel já é o bastante? Tenho o costume de viajar sem reservas acomodações, e não queria mudar isso nessa viagem, além disso, li que fazer reservas nas casas particulares não é garantia de conseguir o quarto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Andre_Franca Postado Outubro 4, 2011 Compartilhar Postado Outubro 4, 2011 OI PCARVALHO, então, sim é uma exigência que aliás pode te fazer ser mandado de volta! leve de preferencia o endereço impresso e se possível os dados do dono da casa etc... depende muito do oficial da imigração, comigo algumas vezes ele nem olhou e não perguntou nada, outras eles perguntaram tudo tudo tudo e revistaram tudo.... depende da sorte também, vi brasileiros sem dinheiro entrando como vi europeus ricos sendo mandados de volta... então não arrisque, a outra informação importante, agora é obrigatório possuir seguro de viagem.... se informe pela embaixada pq não são todos os aceitos! e sim também, garantias nas casas não há, mas eles sempre tem um plano "b" pra vc! abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PCarvalho Postado Outubro 6, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 6, 2011 Ok, André. Vou mandar um email pra embaixada cubana no Brasil (cubasitur@uol.com.br), perguntando quais seguros são aceitos. Além disso, vou imprimir o endereço de uma dessas casas e os dados do proprietário. Deve ser o bastante, né? Valeu pela ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Andre_Franca Postado Outubro 6, 2011 Compartilhar Postado Outubro 6, 2011 disponha! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GRAZIELE SARAIVA Postado Outubro 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 9, 2011 oi pessoal, to indo agora final de outubro, sozinha, e estou olhando vagas nas casas particulares, proximas ao centro, mas pretendo fazer a reserva so para poucos dias ... to na duvida quanto a quanto levar em dinheiro, e se realmente eh mais negocio levar euros, se vcs puderem me ajudar. e caso alguem esteja indo nesse periodo... estou atras de parcerias, abra;os! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Andre_Franca Postado Outubro 9, 2011 Compartilhar Postado Outubro 9, 2011 Sim graziele, definitivamente é mais negocio levar euros pq cuba se vinga dos usd taxando alem do comum.... leve varios ederecos de casas particulares porque nem sempre eles honrram a reserva! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros CarolSouza Postado Outubro 11, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 11, 2011 Olá, vou para La Habana dia 26 (se o visto sair a tempo) para participar de uma Convenção e fazer um pouco de turismo também, né? Tinha visto alguém recomendando US$600 para gastar em uma semana em algum comentário desse tópico e me surgiram algumas dúvidas. Primeiro é o que está incluído nessa média de US$600? Esse valor é pra que tipo de gasto: simples ou 'tá considerando alguns 'luxos'? Esse valor 'tá em dólar, mas eu devo levar euro, sim? Pensei em levar 10% em dólar (caso precise de alguma coisa e não exista outra forma de pagamento), 40% euro e 50% pesos cubanos convertíveis, o que vcs acham? Aliás, é fácil trocar o CUC no Brasil? Obrigada, Carol. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Andre_Franca Postado Outubro 11, 2011 Compartilhar Postado Outubro 11, 2011 levando em conta que cada noite em casa particular pode custar de 35 a 50 usd vc ja perde ai 350 usd em uma semana, sem contar com alimentação transporte entre outros, então acredito que não dê pra muitos "luxos"... tente levar 10% em usd e o resto em euros, pois o dolar la e mt desvalorizado pelo governo fidel... cucs não são vendidos (pelo menos de maneira oficial) fora de cuba. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rox* Postado Outubro 11, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 11, 2011 hey.. pessoal Viajo dia 04/11 p a ilha de Fidel.. fico até 17/11 qdo sigo p o panamá! estou indo sozinha... alguém aí anima? Minha maior dúvida é qto o seguro saúde? não consigo identificar qual seguro é aceito ??? ALguém sabe me indicar algum?? Abçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Andre_Franca Postado Outubro 16, 2011 Compartilhar Postado Outubro 16, 2011 rox te aconselho a entrar em contato com o consulado.... pois não é bem especifico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.