Ir para conteúdo

Cuba

robertachain

Posts Recomendados

• Membros

E ai pessoal, tudo certo? Eu li alguns dos tópicos sobre Cuba, mas fiquei com uma dúvida a respeito de acomodações nas tais "casas particulares". Falaram que a imigração pergunta, ao entrarmos em Cuba, onde iremos nos hospedar. Essa "exigência" faz com que eu precise de reservas, ou levar o endereço de uma dessas casas anotado num papel já é o bastante? Tenho o costume de viajar sem reservas acomodações, e não queria mudar isso nessa viagem, além disso, li que fazer reservas nas casas particulares não é garantia de conseguir o quarto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Andre_Franca

OI PCARVALHO, então, sim é uma exigência que aliás pode te fazer ser mandado de volta! leve de preferencia o endereço impresso e se possível os dados do dono da casa etc... depende muito do oficial da imigração, comigo algumas vezes ele nem olhou e não perguntou nada, outras eles perguntaram tudo tudo tudo e revistaram tudo.... depende da sorte também, vi brasileiros sem dinheiro entrando como vi europeus ricos sendo mandados de volta... então não arrisque, a outra informação importante, agora é obrigatório possuir seguro de viagem.... se informe pela embaixada pq não são todos os aceitos!

e sim também, garantias nas casas não há, mas eles sempre tem um plano "b" pra vc! abs!

Link para o comentário

• Membros

oi pessoal, to indo agora final de outubro, sozinha, e estou olhando vagas nas casas particulares, proximas ao centro, mas pretendo fazer a reserva so para poucos dias ... to na duvida quanto a quanto levar em dinheiro, e se realmente eh mais negocio levar euros, se vcs puderem me ajudar.

e caso alguem esteja indo nesse periodo... estou atras de parcerias, abra;os!

Link para o comentário

Visitante Andre_Franca

Sim graziele, definitivamente é mais negocio levar euros pq cuba se vinga dos usd taxando alem do comum.... leve varios ederecos de casas particulares porque nem sempre eles honrram a reserva!

Link para o comentário

• Membros

Olá,

vou para La Habana dia 26 (se o visto sair a tempo) para participar de uma Convenção e fazer um pouco de turismo também, né? Tinha visto alguém recomendando US$600 para gastar em uma semana em algum comentário desse tópico e me surgiram algumas dúvidas. Primeiro é o que está incluído nessa média de US$600? Esse valor é pra que tipo de gasto: simples ou 'tá considerando alguns 'luxos'? Esse valor 'tá em dólar, mas eu devo levar euro, sim? Pensei em levar 10% em dólar (caso precise de alguma coisa e não exista outra forma de pagamento), 40% euro e 50% pesos cubanos convertíveis, o que vcs acham? Aliás, é fácil trocar o CUC no Brasil?

Obrigada,

Carol.

Link para o comentário

Visitante Andre_Franca

levando em conta que cada noite em casa particular pode custar de 35 a 50 usd vc ja perde ai 350 usd em uma semana, sem contar com alimentação transporte entre outros, então acredito que não dê pra muitos "luxos"... tente levar 10% em usd e o resto em euros, pois o dolar la e mt desvalorizado pelo governo fidel... cucs não são vendidos (pelo menos de maneira oficial) fora de cuba.

abs

Link para o comentário

• Membros

hey.. pessoal

Viajo dia 04/11 p a ilha de Fidel.. fico até 17/11 qdo sigo p o panamá!

estou indo sozinha... alguém aí anima?

Minha maior dúvida é qto o seguro saúde? não consigo identificar qual seguro é aceito ??? ALguém sabe me indicar algum??

Abçs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...