Ir para conteúdo

Cuba

robertachain

Posts Recomendados

• Colaboradores

Eu voltei de lá agorinha agorinha e 1 CUC = 24 ou 25 CUP. No momento estou mochilando pela Nicarágua.

Em Havana tem muitas festinhas mas tem que tomar cuidado com a prostuiçao pois rola solta... Boteco mesmo eu recomendo La Bodeguita del Medio em Havana Veija, sensacional a musica e o lugar, vc vai se sentir num autêntico "mosca frita" de porta da faculdade com salsa cubana de qualidade a um preço justo. É só perguntar que todos sabem aonde fica, pertinho da praça de Havana Veija.

Na cadeca eu troquei 15 CUC em pesos cubanos e até sobrou... paguei viagens em "onibus escolares" com pesos cubanos, ou vcs acham q eu ia viajar com os gringos pagando mas caro e perder a oportunidade de vivenciar o sofrimenro local? as criancinhas sao adoraveis, perguntam de tudo e falam de como acham que é o mundo, difícil nao se comover. Soh eh possivel viajar assim no fim da madruga, por 20 pesos cubanos se consegue ir de Baracoa a Guantanamo, depois para Santiago sao mais 5 CUC em autenticos carros cubanos. Dá para economizar uma grana saindo do monopolio da Viazul, pela Astro realmente nao se consegue viajar pois o pessoal nao é corrupto, rs.

De Santa Clara a Havana por 20 CUC é possivel viajar as 3 hs em carros particulares e um pouco mais novos, a passagem Viazul custa 18 CUC mas por 2 CUC a mais vc chega mais rápido e eles te deixam na porta de donde vc solicitar, compensa! para conseguir um é só perguntar para qualquer taxi cocho ou mototaxi de Santa Clara, os carros só partem com 4 passageiros mais o motorista. O sentido contrário os carros partem de perto do terminal ao lado do porto, tem que perguntar aonde pois sempre mudam de lugar para evitar a polícia.

Em Baracoa quase tudo eles te vendem a pesos cubanos... Se alguem for para lá e encontrar um nativo com nome de Xavier pode fazer amizade, ele realmente tem bom coraçao e nao o vi pedi dinheiro a mim e a nenhum mochileiro que festejou por lá, todos o conheçem e é muito querido, fácil saber quem é pois ele é um jovem que nao tem o polegar e o dedo mindinho, perdeu em um acidente na lavroura. Ele eh um da turma do "lado negro da força", fazia sucesso com as mochileiras pois as ensinava a dançar salsa, e com a gente pois apresentava elas depois de pouco alteradas.

Em Havana, na 23 AV é possivel comprar as pizzas expressas a 10 pesos cubanos e suco natural a dois, fica perto da praça aonde existem milhoes de cocotaxis mas do outro lado da rua.

Hotel Deauville na Malecon a internet é mais rápida, possui 2 pc`s, custa o mesmo de qualquer lugar em Cuba: 6 CUC uma hora, facada! Na porta desse Hotel trabalha o Kiki com seu bicitaxi, sensacional pessoa! Ele me ajudou muito a conseguir as coisas licitas e nao licitas em Havana a um preço mais barato, me levou para conheçer a família e a casa dele, sao adoraveis e fazem o que for preciso para agradar. Tambem nao pede dinheiro, me pediu apenas uma caneta para o filho e sabonete para a filha, as crianças ficaram um tempao olhando meu relogio(nunca viram um que brilha no escuro) e nao se conteram quando eu dei uma barra de chocolate da garoto para elas.

Cuba é muito voltar atrás, nos tempos dos nossos avos, tudo lá é mais difícil mas todos vivem conforme a música comunista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Oi pessoal. Me surgiu uma dúvida aqui, que é o seguinte.

Já no voo mesmo, ou na imigraçao no aeroporto, vao mesmo me pedir um endereço no qual vou ficar em Cuba? Seja hotel ou casa de familia ( as que podem oficilamente receber turistas, e claro )

O que ocorre e que vou ficar na casa de um amigo, que nao tem essa "permissao" pra receber turistas, mas tenho medo de, caso eu venha a colocar o endereço dele, ele tenha problemas por receber estrangeiros.

alguem sabe algo a respeito.

valeu.

Link para o comentário

Visitante Andre_Franca

um cubano não pode receber um estrangeiro sem permissão do governo, vc pode colocar seu amigo em apuros, a imigração não está nem aí pro endereço que vc vai por no papel.... so nao pode errar e tem que ter firmeza em dizer que é uma casa particular autorizada pelo governo;....

Link para o comentário

Visitante Andre_Franca

mas cmo eu respondi ai em cima, pelo governo eles não podem abrigar sem autorização ou pagar imposto, a familia que eu conheci na praia em guanabo disse que eu so podia ficar na casa deles pra comer ou sair com o filho deles, mas tinha que ficar na minha calado e a paisana, principalmente quando dirigiamos....

mas tenta... aí depois vc nos conta........ ou não rsrrsrsrssrs to brincando! :D

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Estou começando a planejar uma viagem para Havana, Cuba, para julho/agosto 2012 e gostaria de saber qual é a melhor forma de ir, pontos imperdível para o dia e para a noite e o custo médio de transporte, alimentação e hospedagem.

Toda dica será bem vinda!!

Obrigada,

Fernanda

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Tô de passagem comprada para caracas via bogotá para o dia 10/10 saindo de bh. Chegando lá terei que batalhar passagem para havana. Quem está de mochilão tem que ficar tranquilo quanto às questões de demora na compra de passagem, alguns problemas na alfandega, etc... Se não está carregando nada ilegal, é ter cabeça fria e ir em frente. Quando estive em caracas no ano passado, na volta, me pediram o passaporte no checkin e me pediram um documento de onde eu trabalhava. Depois passei por um raio-X. Depois, outro raio-X. Pensa que acabou, não. Quando fui entrar no avião outra revista. Como só estava de mochila e ela já havia sido despachada, me deixaram passar. Mas fora disso, nada demais.

Agora, tô querendo algumas dicas.

Rola ir de trem de Havana para Santa Clara?

Os comedores/paladares são fáceis de serem localizados e quanto custa uma refeição neles?

Hospedagem pelos email's que recebi, pro meu bolso, estão na faixa de 20 CUC achando de 18 CUC com café da manhã numa casa no Vedado.

Penso em 10 dias em Cuba, fazendo o seguinte roteiro:

Havana(3)-Santa Clara(2)-Trinidad(3)-Cienfuegos(1)-Havana(1)

Vocês acham que este roteiro é tranquilo?

Petronio

Link para o comentário

• Membros

Eae Petronio!

Q pena q não vai dar pra gente ir pra Cuba.. tô comprando minha passagem de Caracas a Cuba indo dia 04/10 e voltando 12/10 pr Caracas. Vou comprar com o pessoal da Casa Brasileira de Margarita. Vai ficar 540 ida e volta. Qdo voltar, tentarei postar logo minha experiência. Tb estou pensando em visitar esses mesmos destinos quase com essa mesma quantidade de dias.

Onde vc achou essa casa de 18-20 CUC?

Tô de passagem comprada para caracas via bogotá para o dia 10/10 saindo de bh. Chegando lá terei que batalhar passagem para havana. Quem está de mochilão tem que ficar tranquilo quanto às questões de demora na compra de passagem, alguns problemas na alfandega, etc... Se não está carregando nada ilegal, é ter cabeça fria e ir em frente. Quando estive em caracas no ano passado, na volta, me pediram o passaporte no checkin e me pediram um documento de onde eu trabalhava. Depois passei por um raio-X. Depois, outro raio-X. Pensa que acabou, não. Quando fui entrar no avião outra revista. Como só estava de mochila e ela já havia sido despachada, me deixaram passar. Mas fora disso, nada demais.

Agora, tô querendo algumas dicas.

Rola ir de trem de Havana para Santa Clara?

Os comedores/paladares são fáceis de serem localizados e quanto custa uma refeição neles?

Hospedagem pelos email's que recebi, pro meu bolso, estão na faixa de 20 CUC achando de 18 CUC com café da manhã numa casa no Vedado.

Penso em 10 dias em Cuba, fazendo o seguinte roteiro:

Havana(3)-Santa Clara(2)-Trinidad(3)-Cienfuegos(1)-Havana(1)

Vocês acham que este roteiro é tranquilo?

Petronio

Link para o comentário

• Membros

Fala Alan!

no site http://www.cuba-casas-particulares.com/ você encontra praticamente todas as casa particularesw de cuba.

casairaida@gmail.com 20CUC com café da manha.

galiarenta@gmail.com - 18CUC com café da manha.

Essas duas no bairro Vedado que é um pouco distante de Habana Vieja.

O que você resolveu do seguro viagem? Como contratou um?

eu decidi que vou fazer um do banco do brasil por 7,oo reais ao mes. ele tem cobertura internacional e me disseram que em cuba também. se por acaso chegando lá eles não aceitarem, pago os 25 CUC deles.

Se você tem alguma dica aí, manda pra mim pq estou precisando. kkk

Abraço.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Fala Alan e Petronio!

To pesquisando sobre Cuba e vi teu post... eu e um amigo vamos chegar em Cuba dia 1 de outubro e dia 5 partimos pra Guatemala. Não entendi esses esquema das casas direito, que só os cubanos autorizados podem hospedar. To tentando hospedagem pelo CouchSurfing. Tu ta to com o visto já?? Liguei pro setor consular em brasília e me disseram que para obter o visto era só mandar cópia do passaporte, passagem aérea de ida e volta e reservas de hotel, além de pagar a taxa. Como tu fez?

Po, me mandem umas dicas ai.

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...