Visitante Andre_Franca Postado Junho 16, 2011 Postado Junho 16, 2011 verdade o que o paulera falou, eles são muito alegres, mas tem muitos que se aproximam de voce para que voce pague as coisas.... por isso é bom não dar muita confiança! eu sei que os jovens (20-26) anos... se encontram na frente do cine yara em havana e depois de lá eles seguem pras festas... acho que vc so vai encontrar mais cubanos nas famosas "fiestas de 10 pesos".... mas tem que tomar cuidado com o ritmo da festa... as vezes e so salsa, as vezes algum cubano que tem aparelho de discotecagem dos EUa vai tocar ou até mesmo baladinha GLS.... Citar
Visitante Andre_Franca Postado Junho 16, 2011 Postado Junho 16, 2011 AH e em cuba eles tem a "santeria" que seria um tipo de candomdblé, eles dançam na rua e enfiar a cachaça goela a baixo.... é engraçado e interessante Citar
Membros ericaugusto Postado Junho 18, 2011 Membros Postado Junho 18, 2011 ola galera, estou na venezuela e vi aqui voos pra vender por 250 dolares ida e volta, caracas havana direto. ai bateu essa vontadezinha de conhecer cuba. e tambem um pouquinho de medo, bom quero ficar la 5 dias, uns 700 dolares sera que da? talvez consiga guardar uns 900 a 1000...to no meio de uma viagem e nao trouxe nenhum cartao internacional.... minha preocupacao maior é mesmo sobre o visto, sera que eu consigo, comprando assim de ultima hora aqui na venezuela, junto com o seguro medico?..... alguem sabe mais quanto eu teria que desenbolsar com taxi, comida e passeios? eu estou com minha carteira de vacinacao...e passaporte(claro).... acha que eu posso ir sem problemas? desde ja agradeco a ajuda,......pretendo ir no proximo dia 30 .... Citar
Membros de Honra _Paulera_ Postado Junho 18, 2011 Membros de Honra Postado Junho 18, 2011 A recomendação pra Cuba é sempre levar o dinheiro em Euros pois eles aplicam uma taxa na troca de dólares. Se você estiver falando US$700 fora o valor da passagem da pros 5 dias sim. (Fica mais de 100 para cada dia). O cartão de turismo, que seria o "visto", você compra na loja da companhia aérea ou na hora do embarque. Citar
Membros ericaugusto Postado Junho 18, 2011 Membros Postado Junho 18, 2011 sim sim, to falando sem as passagens , 250 dolares ida e volta, voo direto caracas havana... barbada... como eu ja estou na venezuela e soh trouxe dolares fica inviavel viajar com euro...ngm aqui vai me vender euro...soh se eu achar algum turista europeu...e olhe la.... Citar
Membros Diego Motta Viana Postado Junho 18, 2011 Membros Postado Junho 18, 2011 meu amigo, da e sobra essa grana. Vai tranquilo, fica em casa de cubanos que hospedam turistas, e manda ver. Citar
Visitante Andre_Franca Postado Junho 18, 2011 Postado Junho 18, 2011 entao calcula bem, pq vc vai perder uns 15% trocando usd lá Citar
Membros @le Postado Junho 20, 2011 Membros Postado Junho 20, 2011 Colegas mochileiros, Conforme o colega disse aqui abaixo, será q podemos comemorar o preço de uma cervejinha? Será q é barato asssim tb em havana? ABraço! Oi Andre, infelizmente não tenho nenhum endeço de restaurante em Havana. Onde tinha a plaquinha com o nome paladar escrito ao lado do nome do restaurante era ai que eu comia. Durante os dias que estive em Cuba não tive nenhum inconveniente em frequentar restaurantes ou utilizar o transporte público. Em Trinidad, por exemplo, eu tomava 5 Chops com $1 CUC. Citar
Colaboradores leo m Postado Junho 20, 2011 Colaboradores Postado Junho 20, 2011 Colegas mochileiros, Conforme o colega disse aqui abaixo, será q podemos comemorar o preço de uma cervejinha? Será q é barato asssim tb em havana? ABraço! Oi Andre, infelizmente não tenho nenhum endeço de restaurante em Havana. Onde tinha a plaquinha com o nome paladar escrito ao lado do nome do restaurante era ai que eu comia. Durante os dias que estive em Cuba não tive nenhum inconveniente em frequentar restaurantes ou utilizar o transporte público. Em Trinidad, por exemplo, eu tomava 5 Chops com $1 CUC. Eu tomei muito mais do que cinco em Baracoa, fiz amizades com uma galera nativa do lado negro da força e compravamos tudo com peso cubano, a cevada é nativa entao o gosto é um pouco mais amargo... pra quem nunca tomou um porre de Rum Cubano já vou logo avisando que a garrafa do Havana Club custa entre 3 e 4 CUC`s, eita! ... levem um pouco de pesos cubanos para a cidade pois o comercio comum nao aceita CUC`s, voltei de lá no inicio deste mês. Havana é mais caro e vai ser díficil comprar em peso cubano, o rum lá está en torno de 5 CUC´s e o chop 1 CUC. Quem tá afim de ir com dolár vai se dar mal, já foi avisado isso anteriormente, além de pagar multa de 10% a cotaçao com o CUC é desvalorizada e só bancos aceitam, vai enfrentar fila também quando estiver em cidade pequena. Citar
Membros @le Postado Junho 20, 2011 Membros Postado Junho 20, 2011 Legal colega!! Eu tenho uma preocupação com cervejas pq isso conta muito na viajem he he!! Fui a isla margarita em maio e la a cerva era uma barbada.. uma latinha era de 50 centavos de real à 2,50 no lugar mais caro.. Fiquei mal acostumado he he Esses preços da cerveja e do rum são em garrafa ou latinha?? Colegas mochileiros, Conforme o colega disse aqui abaixo, será q podemos comemorar o preço de uma cervejinha? Será q é barato asssim tb em havana? ABraço! Oi Andre, infelizmente não tenho nenhum endeço de restaurante em Havana. Onde tinha a plaquinha com o nome paladar escrito ao lado do nome do restaurante era ai que eu comia. Durante os dias que estive em Cuba não tive nenhum inconveniente em frequentar restaurantes ou utilizar o transporte público. Em Trinidad, por exemplo, eu tomava 5 Chops com $1 CUC. Eu tomei muito mais do que cinco em Baracoa, fiz amizades com uma galera nativa do lado negro da força e compravamos tudo com peso cubano, a cevada é nativa entao o gosto é um pouco mais amargo... pra quem nunca tomou um porre de Rum Cubano já vou logo avisando que a garrafa do Havana Club custa entre 3 e 4 CUC`s, eita! ... levem um pouco de pesos cubanos para a cidade pois o comercio comum nao aceita CUC`s, voltei de lá no inicio deste mês. Havana é mais caro e vai ser díficil comprar em peso cubano, o rum lá está en torno de 5 CUC´s e o chop 1 CUC. Quem tá afim de ir com dolár vai se dar mal, já foi avisado isso anteriormente, além de pagar multa de 10% a cotaçao com o CUC é desvalorizada e só bancos aceitam, vai enfrentar fila também quando estiver em cidade pequena. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.