Ir para conteúdo

Cuba

robertachain

Posts Recomendados

• Membros

Esqueci de dizer. desde 2010 o governo cubano obriga o turista a possuir um seguro de saude, que pode ser comprado aqui ( desde que cubra despesas em cuba, claro ) ou um que se compra la, ao entrar no pais. Se nao me engano, esta a 25 CUCs. Ao sair do pais, é cobrada tambem uma taxa de 25 dolares.

abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Andre_Franca

Então... vou te dar as dicas como alguém que já viajou bastante por cuba....

Amigos,

VISTO (TARJETA MIGRATÓRIA) - Sim, por via de regra as cias que voam para cuba devem vender a "tarje del visado" o preço varia.... paguei 20 USD com a Copa, mas um amigo já pagou 27 USD com a mexicana etc.... FORA QUE A ULTIMA OPCAO SERIA COMPRAR DA PROPRIA IMIGRAÇÃO EM CUBA!

ALFÂNDEGA -O agente de alfandega NEM OLHOU NA MINHA CARA, na entrada.... mas claro que lá tem paineis enormes dizendo que todo eletronico com GPS integrado, roupas camuflagem (por motivos óbvios) podem ser confiscados.... mas não sei se essa regra é seguida a risco... passageiros com visto americano e que visistem os EUA constantemente podem ser abordados pela polícia de imigração na entrada (eles se vestem a paisana)... na minha experiencia foi mais difícil sair de cuba do que entrar.... so me deixaram sair com 25 charutos habaneros puros.... e duas garrafas de rum... e como ja falei aqui no forum.... se vc fala espanhol bem, eles sempre pensam que vc é "cubano fugindo com passaporte falso"..... vão te perguntar muitas coisas na imigração... me deu medo :D

DESLOCAMENTOS - olha, la a maioria dos taxis de hoje em dia.... sao modernos, mas os preços não sao nem um pouco razoaveis porque são fixos pelo governo.... não tenho indicações....

PASSEIOS IMPERDÍVEIS EM HAVANA - Olha, o centro velho de cuba é um aula de historia.... entao assim, capitolio, os mudeos... o malecon que é a orla da cidade é muito show.... guanabo fica alguns minutos de onibus de havana e bem bonita tambem... claro que varadero nao deveria ser perdida.... vinales com seus vales e montanhas e plantacoes, praias de maria lagorda um dos melhores pra ser fazer mergulho/ snorkel que vi na vida....

DIVERSÃO, COMEDORES, ETC -o colega ha pouco citou comedores etc.... sim estes sao baratos, mas nem todos vao vender comida pra vc, uma vez que eles perceberem que es turista.... ou podem te cobrar em dolar...

Fábio

Link para o comentário

Visitante Andre_Franca

fica a dica: ESQUEÇAM NOSSA MANIA DE "AHHH MAS EU TENHO DIREITO, A REGRA DIZ ISSO, AQUILO" pessoal, cuba ainda não é uma democracia, se o fulano quiser fazer isso ou te tomar aquilo ele pode.... principalmente se ele for de cargo alto no governo.... então viaje tranquilo bem "zeca pagodinho" deixa a vida me levar.... se não voces vão acabar como eu: mais estressado lá do que me divertindo! hehehehe

Link para o comentário

• Membros
fica a dica: ESQUEÇAM NOSSA MANIA DE "AHHH MAS EU TENHO DIREITO, A REGRA DIZ ISSO, AQUILO" pessoal, cuba ainda não é uma democracia, se o fulano quiser fazer isso ou te tomar aquilo ele pode.... principalmente se ele for de cargo alto no governo.... então viaje tranquilo bem "zeca pagodinho" deixa a vida me levar.... se não voces vão acabar como eu: mais estressado lá do que me divertindo! hehehehe

André,

Minha idéia é bem essa mesmo... deixar as coisas rolarem e curtir um estilo de vida diferente... costumo dizer que se eu quisesse organização ia para o Japão ou para a Finlândia ::lol4::

Quem gosta desse turismo, digamos mais alternativo, tem que saber o que lhe espera... "passarinho que come pedra, sabe o ... que tem."

Valeu.

Fábio

Link para o comentário

• Membros

Amigos,

Aproveitando mais um pouco do conhecimento de vcs, li alguns relatos de baladas maravilhosas em Havana.

Alguns sites de europeus, principalmente de viajantes espanhóis, falam em "fiestas con bares barra libre", que em bom português seria "bebida liberada".

Isso existe?

Quem frequentou a noite de Havana, o clima é bacana entre os cubanos e estrangeiros?

Sei que vou raspar em um assunto delicado, mas pergunto isso porque, quando estou em algumas capitais do Brasil, por exemplo, me incomoda encontrar com certos "gringos" que, muito provavelmente, estão ali em busca de turismo sexual.

Por isso a pergunta sobre a relação entre cubanos e não cubanos.

Abraços.

Fábio

Link para o comentário

• Membros de Honra

Festas barra livre acho que só existem em La Havana e Varadero e são cheias de gringos. Cubanos você só vai encontrar os que estão trabalhando, as pré-pagas, ou os que estiverem explorando algum gringo otário. Além de ser caro para um Cubano, se ele chegar na fila de uma boate sozinho, mesmo que ele tenha dinheiro, não vai conseguir entrar.

Os Cubanos geralmente são simpáticos e alegres, eles adoram conversar com os estrangeiros, ouvir suas estórias e saber o que se passa pelo mundo (fora de Cuba). Tem que ter cuidado somente com alguns espertinhos, é comum te convidarem para conhecer restaurantes, bares, boates, mulheres e forçar a amizade para que vocês consumam e depois você pague tudo.

A comunicação entre Cubanos e extrangeiros está mais livre mas ainda é cheia de restrições. Não podem, por exemplo, receber um estrangeiro em casa ou ir buscá-lo no aeroporto. Se um policial ver um Cubano conversando com um estrangerio parado numa rua, ou esquina, por mais de 5 min ele provavelmente vai fazer uma abordagem para saber qual é o assunto, se for mulher então, ela vai sair correndo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...