Ir para conteúdo

Cuba

robertachain

Posts Recomendados

• Membros

Olá Pessoal.

estou indo para Cuba e estou com dificuldades de achar alguns contatos. Quero ficar em uma casa de hospedagem.........Conheço a Casa Di Mirta, aliás, escutei muitas coisas boas da mesma, tenho amigas que ficaram por lá...................o problema é que ela pode ter mudado de telefone, está impossível entrar em contato. Voc~es tem casa de hospedagem para me indicar em Havana?

Bjus :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Membros

Yo y mi novia estivemos 5 dias em cuba de 3 a 8/outubro, experiência única, país incrível, recomendamos, e se pudessemos teriamos ficado mais dias por lá, mas a passagem já estava comprada, fizemos multicidade pela copa airlines.

Chegamos lá mais ou menos 23h, dentro do aeroporto um tiozinho tentou vender taxi para el vedado por 30 cucs, mas encontramos outro por 20cucs, tem que ficar ligeiro..rs

Ficamos 3 dias em Havana onde visitamos os principais pontos da cidade: malecon, museu da revolução, tomamos no hotel nacional de cuba uns mojitos, daiquiris, piña colada, etc...rs, e curtimos uma night no tun tun piano bar, mais putz putz e pouca salsa e reggaeton e na casa de la musica salsa e reggaeton no final, um ao lado do outro, ambas no bairro miramar.

Para os outros dois dias compramos em uma agência no hotel Habana Libre um pacote por USD 158 (valor para duas pessoas) no cartão de crédito para em um dia visitarmos uma fabrica de tabaco em Vinãles e em Pinar Del Rio visitarmos um mural gigantesco com inscrições/pinturas rupestres e uma caverna, cuvea del indio e em outro dia visitamos Varadero em uma praia atrás de um hotel no qual não recordo o nome, perto de um shopping/galeria, praia lindissima com águas calmas e claras. Gostamos muito de ambos passeios.

Indo embora para o aeroporto ocorreu outro fato inusitado, o táxi quebrou no meio do caminho (um laika bem antigo), por sorte tinhamos um tempo extra e trocamos de taxi.

Alguns contatos atualizados de casas particulares en Ciudad de la Habana, Cuba:

Jorge Luis Duany

cbl917@hotmail.com

Calle 13 No. 917 e/ 8 y 6, Vedado

phone number: (537) 833 5697

esse passei email e ele me respondeu, passou muitos detalhes no e-mail, bem atencioso, mas ao chegarmos lá a casa estava com problemas elétricos e Jorge estava viajando, fomos recebidos por Liana, muito simpática e atenciosa, ela tb. tem duas casas particulares mas estavam ocupadas e nos indicou a casa de Maria Libertad onde pagamos 30 CUC, desayuno não incluso.

Liana Trelles de Armas

liaerne@gmail.com

movil: 052831122 o 05455310

Maria Libertad Franco

Calle 19, n° 806 entre 2 y 4 - Vedado

Telefono: 538335481

Esse abaixo enviei e-mail e ele respondeu, mas já tinhamos combinado por e-mail com Jorge pois respondeu primeiro.

Alquier de habitaciones Ileana - Dagoberto Calle san Miguel 110 Apto 2 % Industria y Amistad - Centro habana, Cuba Telf: 53 8631822 email: leandro@sedis.cu

abraços y hasta la victoria siempre!!!

[col][picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20091217085336.JPG 314 235 Legenda da Foto]Havana, Ministerio del Interior en Plaza de la Revolución[/picturethis]|[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20091217085417.JPG 314 235 Legenda da Foto]Pinar del Rio, mural da pré-história[/picturethis][/col]

[col][picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20091217085509.JPG 314 235 Legenda da Foto]Pinar del Rio, cueva del indio[/picturethis]|[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20091217085531.JPG 314 235 Legenda da Foto]Varadero[/picturethis][/col]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20091217085545.JPG 314 235 Legenda da Foto]Varadero[/picturethis]

Editado por Visitante
Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Gente,

vou para Cuba em janeiro de 2010 e tenho planejado:

3 noites em Varadero

3 noites em Havana

2 noites em aberto.

Gostaria de sugestão para lugares nessas duas ultimas noites... sei que Cuba tem milhões de ótimas opções. Mas quais são as imperdiveis para eu ir nessas 2 noites em aberto?

estava pensando em Cayo Largo ou Cayo Guillermo, qual é o melhor?

Alguem sugere mais algum outro destino?

Link para o comentário

• Membros

.Ok.

Maria La gorda pelo que eu pesquisei é um lugar mais focado em mergulho, mas esse não é o meu foco... memso assim vcs recomendam Maria La Gorda à Caoy Largo ou Cayo Guillermo?

Outra duvida: devo comprar CUCs e levar euros... mais vantajosa em relação ao dolar.

Porem, e se eu quiser comrar um pouco de pesos cubanos para a scoisas mais simples? Eu consigo? As Candecas me vendem os pesos cubanos facilmente? Se não, onde devo comprar?

Link para o comentário

• Membros

Ola pessoal, meu nome é Élida e esotu indo a Cuba no dia 10/02/2010, vou ficar lá por 8 dias.

Estou precisando de algumas informações:

- pelo que li nas msgs devo levar Euros e lá trocar por CUC's, certo? parece bom tb ter pesos cubanos para pagar pequenas coisas, certo?

- gostaria de saber quais os lugares que posso conehcer nesses 8 dias? Havana e Varadero são destinos certos, quais outros lugares consigo ir Pinar del rio? Cienfuegos? trinidad? qual a sugestão de vocês?

- gostaria de saber também uma estimativa de gasto para 8 dias em cuba? parece que lá tudo é mto caro, preciso saber quanto se gasta?

- quanto é o mergulho em maria la gorda?

- é possível frequentar os mesmos bares, casas de show, boates que os cubanos? me disseram que isso é complicado por lá, é verdade? to perguntando pq sempre que viajo não gosto mto de ficar em lugares só de turistas, gosto de conhecer a população e os costumes do local.

- por fim, existe algo que devo levar que vai facilitar minha vida la?

Aceito outras orientações tb, eu nã planejei nada ainda. Estou indo sozinha, tem alguém indo ou afim de ir nessa data?

Obrigada.

Link para o comentário

• Membros

Olá,

Ja li o forum inteiro... e não descobri uma coisa... é facil ir de Havana a Cayo largo comprando a passagem aerea la mesmo na hora?

Qual a empresa?

Pergunto pois vi um post antigo (de 2006) dizendo que era meio complicado ir de Havana para Cayo Largo se deixassemos para comprar a passagem lá mesmo. Que era mais fácil comprarmos daqui.

Isso ainda vale?

Qual empresa, site vende voos de Havana para Cayo Largo?

Alguem sabe como está a atual/real cotaçao de euros para CUC?

Obrigada.

Link para o comentário

• Membros
Olá,

Ja li o forum inteiro... e não descobri uma coisa... é facil ir de Havana a Cayo largo comprando a passagem aerea la mesmo na hora?

Qual a empresa?

Oi,

Estive em out/09, para Varadero compramos em uma agência no térreo do hotel Habana Libre, perto da sorveteria Coppelia, nesta mesma agência tinha pacotes para Cayo Largo, não me recordo ao certo o valor, me parece que algo em torno de 150 CUCs para 2 ou 3 noites, não fomos pois ficamos somente 5 dias em Cuba senão iriamos com certeza, para Varadero achei o preço até que bom, estava 19 CUCs ida e volta no mesmo dia e como não tinhamos muito tempo em cuba e não estavamos nadando em dinheiro creio que foi uma boa opção, detalhe pagamos com cartão de crédito, só que cobram uma taxa que claro (rs) também não lembro ao certo, acho que entre 4 e 8%

Alguem sabe como está a atual/real cotaçao de euros para CUC?

aqui tem, parece que esta atualizado:

http://coinmill.com/

http://coinmill.com/CUC_EUR.html#CUC=1.35

http://coinmill.com/BRL_CUC.html#BRL=1

bon voyage!

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...