Membros lutoldo Postado Outubro 19, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 19, 2009 Pelo que eu saiba são 3 caixas (não sei se tem qtdade por caixa). No entanto, tenho uma amiga que mora lá e, toda vez que vem, traz pelo menos 5 caixas e mais um monte de garrafas de rum. Ninguém revista... acho que o máximo que pode acontecer é te pedirem nota (ela traz sem). Quanto ao preço, não me lembro ao certo, mas acho que paguei 13 CUCs em uma caixa de charutos médios com 5 unidades (bem caro!!). Em Havana parece meio "tabelado", é difícil achar algum lugar mais barato. De qualquer forma, o que me disseram é que na fábrica de tabacos é o lugar mais caro e na província de Piñar del Rio é o mais barato. Pessoal desculpa estar parecendo chato mas gostaria de ter alguma certeza em relação aos charutos, tipo preço e quantidade que pode ser trazida? O André falou que é uma caixa (32), mas todas as caixas que vi até hoje eram de 25, nunca ouvi falar de caixa com mais do que isso... Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros KARIN B Postado Outubro 20, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 20, 2009 Estou indo pra Cuba entre 20 Dez a 10 Jan Alguem vai nessas datas, pois estou indo sozinha, seria bom ter compania... Ainda não comprei minha passagem aeria, vc´s podem me indicar uma compania aeria baratinha. ja peguei no forum varias indicações de hospedagem, valeu galera... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Miguel Azevedo Postado Outubro 20, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 20, 2009 Valeu pelas resposta pessoal. To indo agora em novembro... Piña é perto de Havana?!?! Devo ficar 4 dias em Havana e 5 em Varadero... alguma dica?!?!? Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros DeborahNogueira Postado Outubro 21, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 21, 2009 Olá Andre. Sou novata no Forum. Então qualquer mancada me avise, ok? Bom tenho uma série de perguntas a fazer e como li alguns tópicos que vc escreveu sobre Cuba, gostaria da sua ajuda. Vou ficar 15 dias em Cuba. Gostaria de conhecer: Havana, Varadeiro, Cayo Largo, Viñales, Santa Clara, Trinidad e Santago. Você acha que devo trocar Cayo largo por maria la gorda, ja que curto mergulhar? Mas li que vc acampou em Maria La gorda e essa opção acho pesada pra mim. Você acha que são muitas cidades para 15 dias? Vou em Janeiro. É fato que faz frio essa época? Bom, muito obrigada pela oportunidade de escrever. Um abraço. Deborah Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros nina1234 Postado Outubro 21, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 21, 2009 Olá pessoal! Estive em Cuba durante o mês de setembro e adorei a viagem! Aproveitei muito as dicas de vocês, obrigada a todos!!!!! Então, pra retribuir, vou deixar alguns comentários sobre coisas que gostei - Em Havana, adorei visitar a Cámara Oscura, em Havana Velha. É um lugar bacana, com um jogo de lentes nos quais dá pra ver a cidade... não consigo explicar, mas achei muito legal! Vejam esta imagem: http://www.traveljournals.net/pictures/149175.html - Em Havana, em frente ao Capitólio, tirei uma foto tipo lambe-lambe, com uma máquina bem rudimentar e um photoshop manual, rs. Pra quem curte recordações do tipo "coisa antiga", é bem legal. Eu adorei minha foto, parece que foi tirada há 50 anos, rs. Tem vários fotógrafos lá em frente, eu fui atendida pelo Pepe (muito simpático!). - Se quiser almoçar e estiver perto do Capitólio, vá ao restaurante El Trofeo. Fica no prédio grande e velho em frente ao Capitólio. Fica no segundo andar e a entrada é meio escondida, mas pergunte sobre o restaurante Los Nardos. A entrada é a mesma. No El Trofeo o preço da comida é bom, a comida uma delícia e bem servida (cuidado pra não exagera, eu achei o preço barato e pedi comida demais com medo que as porções fossem pequenas, rs). Tem ar condicionado! - Eu tive problemas para trocar Euros nas Cadecas. Logo na chegada, no aeroporto, troquei um pouco de dinheiro e não quis contar na frente do funcionário (sei lá, confiei demais!). Bem, perdi 20 CUCs... Então, contem sempre o dinheiro na hora da troca e não fiquem com vergonha de perguntar caso não entenda a conta!!!! Também troquei dinheiro no hotel em que fiquei e não me cobraram taxa, foi o mesmo valor da Cadeca. - Pra quem gosta de cartões postais e selos, vale a pena ir ao Museu Postal, pertinho da Praça da Revolução. A coleção de selos é gigantesca e muito interessante. Tem os selos antes e depois da Revolução, os desenhos que deram origem a alguns selos com as assinaturas de aprovação e os pedidos de alteração... muito legal!!! Dá pra comprar cartõe spostais a 0,25 CUCs no Correio do lado do Museu (no Correio e não na loja!). Porque na maioria dos lugares os postais variam de 1 a 0,70 CUCs. Bem, gente, essas são algumas dicas! Prometo passar aqui de vez em quando pra ajudar, como fui ajudada... Um abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros DeborahNogueira Postado Outubro 21, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 21, 2009 Andre_Franca Você foi em janeiro? Qual roteiro então vc me aconcelha a fazer? Quanto fica o aluguel de um carro? Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros roben Postado Novembro 1, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 1, 2009 Com exceção de André que já relatou, o que lhe perguntaram, falaram na entrada e saída de Cuba? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros viniciusribeiro Postado Novembro 1, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 1, 2009 Boa tarde, Estou programando uma viagem para Cuba em fevereiro de 2010 e gostaria de alguma ajuda. A idéia é ficar 4 noites em Havana e 5 noites em Cayo Largo. Alguém sabe se é tranquilo comprar as passagens de ida e volta para Cayo Largo sem antecedência, em Havana? Estou com medo de reservar o hotel em Cayo Largo e acabar não conseguindo comprar as passagens para lá, em Havana. Existe a possibilidade de comprar pela internet? Obrigado desde já! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros viniciusribeiro Postado Novembro 2, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 2, 2009 Eu entrei no site da Cubanas, mas nao achei voo de Havana para Cayo Largo. Acho que eles nao fazem mais. Achei em um site de uma companhia bem pequena, mas que nao dava nem pra reservar pelo site. Alguem sabe de alguma companhia que de pra reservar pela internet? Ou alguem acha que nao precisa comprar com antecedencia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros roben Postado Novembro 2, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 2, 2009 Eu entrei no site da Cubanas, mas nao achei voo de Havana para Cayo Largo. Acho que eles nao fazem mais. Achei em um site de uma companhia bem pequena, mas que nao dava nem pra reservar pelo site. Alguem sabe de alguma companhia que de pra reservar pela internet? Ou alguem acha que nao precisa comprar com antecedencia? Use www.trabber.es está em €. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.