Membros João Luís Júnior Postado Setembro 7, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 7, 2009 Olá, Andre, me desculpe a insistência estou com cara de marinheiro de 1ª viagem, mas esta historia do GPS, me deixou desconcertado. Esclareci muitas dúvidas quanto a viagem, Cuba neste forum, mas além de vc apenas uma moça cita o caso do GPS, mas diz que pode ser autorizado, ainda, não sei como, vou enviar um e-mail para a Embaixada de Cuba por dúvidas. Mas esclareça um fato, qanto ao seu caso, vc conseguiu entrar com seu i-fone? Levando no bolso, como aqui nos nossos aerportos, não somos obrigados a retirar os pertences do bolso, colocar na cesta para passar no raio ? e ai ele pegariam no ato, não?, quandfo vc me falou da 1ª vez, imaginei colocar no meiio das roupas na bagagem, escondido... Levar no bolso sem dúvida seria mais prático, mas não é muito descarado? Desde de já obrigafo pelas respostas e pela paciencia... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Trevisrodrigo Postado Setembro 8, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 8, 2009 Olá, estou muito interessado em fazer uma viagem para Cuba em Jul/2010. Essa é primeira vez que participo de um Fórum, e até agora o a experiência está sendo muito positiva! Dei uma lida nas primeiras páginas, e vi que são dados bastante antigos, gostaria de saber mais sobre como ficar em casas particulares. O Governo ainda tem programas para estimular esse tipo de prática? Eu devo efetuar reservas? Por onde? Gostaria também de me informar melhor sobre o motivo de ir para Cuba por outros lugares que não sejam o Brasil, são motivos exclusivamente financeiros? Dos lugares citados para pegar o vôo para Cuba, o que mais me interessou foi a Jamaica, pensei até em ficar uns dias por lá. Partindo da Jamaica, por onde devo começar a conhecer Cuba? Quanto tempo devo ter por lá, para conhecer a cultura local e ainda praticar alguns mergulhos? 15 dias são suficientes? Acredito que a melhor forma de conhecer a cultura de lá, como já foi informado, é ficando em casas particulares. Em quais cidades isso é possível? O meio do ano é uma época boa para viajar para Cuba? Agradeço desde já, Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros uli_2010 Postado Setembro 16, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 16, 2009 Oi gente! Gostei muito do foro, na verdade venho buscando em Internet informação de Cuba, especialmente de Habana... Tenho muitos amigos cubanos na España e gostaria muito de viajar próximo ano (2010). Então aproveito para buscar os melhores locais onde ficar, onde comer e aonde visitar. Tenho recolhido boas webes daqui do foro e agradeço muito a todos vocês por deixarem vossa experiência. Só fiquei meia receosa sobre o tema das casas particulares, até que ponto eu estaria segura de chegar lá, depois de combinar previamente, não encontrar, ou melhor dizendo, encontrar a casa que eu ía ficar já ocupada ou alugada a outras pessoas! Isso me dá um pouco de insegurança depois de uma viagem tão longa... Eu até acho melhor pagar um pouco mais e elegir um hotelzinho junto com a agência de viagens... O que vocês acham? Até porque não sei ainda se a data escolhida vai estar alguns de meus amigos por lá, de todas formas eu estarei viajando sozinha . Tenho pensado em fazer uma viagem de 6 dias aproximadamente até porque tenho entendido que a ilha é um pouco carinha pra os turistas daí por economia não ficarei mais tempo. O roteiro que tenho pensado seria: Habana (uns 3 dias) - Santa Clara (1 dia) - Varadero ou algum Cayo (porque tem gente que diz que Varadero já anda muito explorado e me recomendam visitar algum Cayo que é mais bonito e sopostamente eu iria gostar mais para o pouco tempo que eu tenho) e o último dia voltaria a Habana pra pegar o avião de volta a Madrid. Também me disserem que se você diz que é brasileira, eles te rebaixam um pouco o preço daquilo que você tá pagando, isso é verdade? Eu espero que minha viagem seja bem bonita e não me surja nenhuma complicação já que minha intenção é aproveitar essa maravilhosas praias e essa bonita cultura que tem os cubanos. Se algume tem um lugar confiávem pra ficar em Haban, Santa Clara ou visitou algum Cayo pertinho, espero uma resposta postada e agradeceria muito. Um forte abraço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros uli_2010 Postado Setembro 17, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 17, 2009 Obrigada André por contestar Eu acho que você tem razão, quem fica 6 dias pode ampliar pra ficar 8 dias, vou levar essa boa recomendação comigo já que vai ser minha primeira viagem à Cuba. A idéia de uma casa particular até que eu gosto muito, até porque eu poderei me relacionar com outras pessoas que não conheço e logo, como havia dito anteriormente tenho bons amigos que estaram por lá Mais ainda tenho dúvidas enquanto a casa... Como eu posso saber se é uma casa regrada dentro da lei? Aonde eu posso perguntar? No Consulado talvez? Claro, que antes de viajar buscarei ao Consulado para esclarecer todas minhas dúvidas e sentir-me mais segura. Sei lá, ando meia desconfiada... tenho medo de buscar algumas dessas casas e resultarem ser ilegais, ou peor ainda, alguem meter algo no meu quarto, tipo drogas ou o que seja... Num é que eu seja meia retorcida mais estarei viajando sozinha à um país comunista e num confio muito não. Não sei se você me entende. Enquanto se refere a cozinha, cozinhar tanto faz... Eu poderei conzinhar tranquilamente ou melhor, preferiría comer fora e não me ater com horários. Minha viagem é com motivos de conhecer e me adentrar na cultura cubana, curtir à praia e uma boa balada, rever alguns amigos e já está. Gostaria de ir a museus, comprar alguns livros de Castro (não estou de acordo com sua política, mais enfim!!!), algumas lembranças de Cuba e sua gente, aprender a rebolar com a salsa jaja... e se possível assistir algum show de uns amigos que são músicos e que adoro suas músicas latinas... Oxe, mais isso de Varadero que só tem americanos e canadenses gordos é verdade mesmo? Brincadeirinha, dá igual tenho namorado, isso sim não sei até quando dura kkkk... Você conhece algum lugar que se pode praticar mergulho para "iniciantes"? Obrigada André. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros uli_2010 Postado Setembro 20, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 Oi André! Obrigada pelas dicas, anotei os endereços direitinhos... Falei cm meus amigos cubanos e eles me disseram que ñ esquentasse que eu iria adorar Um forte abraço. Úli. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros uli_2010 Postado Setembro 22, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 22, 2009 Pode deixar sim... voltarei e postarei minha experiência... O fórum é de grande ajuda. Obrigada especialmente a você André. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros motorider74 Postado Setembro 24, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 24, 2009 Pessoal; Estou indo em janeiro pela Brigada Sulamericana, e pretendo esticar em fevereiro até depois do carnaval. Alguém tem alguma dica de roteiro? Beijos e Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros anselmopantoja Postado Setembro 29, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 29, 2009 Pessoal interessado em Cuba, deem uma vista em http://cabocoviajante.blogspot.com ... sao relatos sem fantasia, interesantes, desmistificados. vale a pena. By Cabocoviajante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gil Lima Postado Setembro 30, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 30, 2009 Olá pessoal! Vou para Cuba em dezembro, lí aqui que não é preciso visto? A agencia tá querendo me cobrar taxas para tirar visto e o consulado não dá informações direito. É preciso fazer reserva em hotel para entrar em Cuba? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gil Lima Postado Outubro 1, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 1, 2009 Valeu André! Liguei para a Copa Air Lines aqui de BH e descobri que posso comprar o tourist card a 20 USD. Agora estou procurando hotel.. casa de nativos mesmo, me indica algum lugar? Gostaria de ficar no centro de Havana. Abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.