Membros roben Postado Agosto 5, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 5, 2009 Quem for em Dezembro-Janeiro, pode me inscrever. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros nina1234 Postado Agosto 11, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 11, 2009 Obrigada mais uma vez a todos! Vou levar alguns presentes e umas canetas para presentear. Ótimas dicas!!! Já li aqui para levar Euro (e não Dólar) e também já me disseram que o valor que for trocado por CUC não pode ser 'destrcoado' depois. É isso mesmo, né? Porque como vou ficar os primeiros dias em Havana e depois em Varadero, estou pensando em não trocar todo o $$$ logo de cara. Um amigo cubano me disse que a Feira de Artesanato de Havana Velha é um lugar para se ter cuidado, pois concentra grande parte dos vendedores que gostam de passar a perna em turistas. Ele também indicou uma visita à Cámara Oscura, em Havana. Alguém já foi??? Um abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros roben Postado Agosto 11, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 11, 2009 Obrigada mais uma vez a todos!Vou levar alguns presentes e umas canetas para presentear. Ótimas dicas!!! Já li aqui para levar Euro (e não Dólar) e também já me disseram que o valor que for trocado por CUC não pode ser 'destrcoado' depois. É isso mesmo, né? Porque como vou ficar os primeiros dias em Havana e depois em Varadero, estou pensando em não trocar todo o $$$ logo de cara. Um amigo cubano me disse que a Feira de Artesanato de Havana Velha é um lugar para se ter cuidado, pois concentra grande parte dos vendedores que gostam de passar a perna em turistas. Ele também indicou uma visita à Cámara Oscura, em Havana. Alguém já foi??? Um abraço a todos! Eu trocarei meus Euros no BC de Cuba ( http://www.bc.gov.cu/Espanol/default.asp ). Alguém sabe outro lugar melhor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros petroniojequi Postado Agosto 14, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 14, 2009 vou a cuba em outubro ou novembro desse ano. fazendo pesquisa de preços descubri uma promoção da copaair de compre uma passagem e leve um acompanhante de graça. USD880,00. vc tem que comprar a passagem por uma agencia aété o dia 31/08 e retornar de cuba até o dia 30/09. como não posso viajar nesssas datas, estou aguardano para ver se eles esticam a promoção para outubro. Quanto à casas populares, existe o site www.casaparticular.info onde vc vai encontrar, creio eu, todas as casas particulares legais de cuba. e André, vc demonstra ser um cara detalhista, tem passado vários detalhes interessantes e importantes para se programar uma viagem. mas alguns comentários seus soam mau. dizer que são pessoas pobres, comida ruim, policiais corruptos, que não recomenda uma viagem a cuba, peraí. dê as informações e que cada um decida por si. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcos Aurélio Postado Agosto 15, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 15, 2009 Como bem disse o André, as opiniões que ele expressa apenas refletem o que ELE viu e sentiu em Cuba. Apenas para servir de contra-ponto, minhas impressões da ilha e do povo cubano foram quase que completamente opostas às dele. Isso não significa, absolutamente, que eu ache que Cuba seja um "modelo ideal", mas apenas que fui muito bem tratado pelas pessoas com as quais tive contato. E, exatamente por acreditar que estas pessoas poderão certamente proporcionar melhores impressões que aquelas experimentadas pelo André, vou disponibilizar as informações que tenho sobre as casas onde fiquei. Espero que sejam úteis. Segue: HAVANA Proprietário: Carlos Luis Valderrama More Endereço: Calle Neptuno #404, 2do piso e/ San Nicolás y Manrique - Centro Habana Fone: (7) 867-9842 Reservas e informações: http://www.cuba-individual.com/s_habana.htm Obs: Excelente localização e preço muito bom (20 CUCs). Acredito que centro habana seja o melhor lugar para se hospedar. Fica entre o vedado (área mais elegante e com casas mais amplas) e habana vieja. Eu ia prá qualquer lugar a pé. E as conversas com o Carlos, as Cubas Libres nos finais de tarde... Além de falarmos muuuiiito sobre política, ele também conhecia muita coisa sobre nossa música e nosso futebol! Garantia de boa conversa! Sem contar que sua esposa, Vivian, é um encanto (e ávida por saber dos finais das novelas!) Para ter uma idéia, ela me fez prometer que quando eu retornasse iria perguntar prá minha esposa como terminava a novela que estava passando por lá! Enfim, excelente opção em Havana. Recomendo! Dica: Converse, converse, e converse! E não se preocupe, porque basta uma simples caminhada pelo Malecón que logo alguém vai puxar papo... VIÑALES Proprietário: Juana y Ezequiel Endereço: Calle Salvador Cisnero Interior Edifício nº 4 Apto 15 Fone: (048) 793367 Obs: Família extremamente gentil e agradável. O Sr. Ezequiel é um professor de matemática aposentado e foi diretor da delegacia de ensino (ou algo parecido) de Viñales. A dona Juana faz uma comida deliciosa. A localização também é excelente. O Sr. Ezequiel era um ardoroso defensor do regime castrista, o que também rendeu boas conversas. Na época (ago/07) a sobrinha dele estava construindo uma casa que, se não me engano, seria utilizada também para hospedar turistas. Aqui me senti como se estivesse numa cidadezinha do interior do Brasil. Lugar bucólico, com pessoas simpáticas. Enfim, também recomendo! Dica: prepare sua câmera quando o ônibus da Via Azul estiver chegando na cidade: forma-se uma pequena multidão à frente do ônibus tentando convencer os recém chegados a hospedarem-se em suas casas. Dica: Na avenida principal, perto da praça, tem uns barzinhos com música ao vivo bem animados à noite! CIENFUEGOS Proprietário: Teresita y Yhanes Endereço: Ave 52 #4323 e/43 y 45 Fone: (043) 517646 Obs: Casal de senhores muito agradáveis e que adoram conversar. Excelente comida. Boa localização. Perto da sorveteria Copellia. Se alguém for prá lá, perguntem se lembram de um brasileiro que lhes ensinou a comer abacate como sobremesa! Dica: Curta a beleza da cidade, de longe a mais limpa e conservada que eu conheci em Cuba. TRINIDAD Proprietário: Orlando Sanches (todo mundo conhece como “chino”) y Nidia Maqueira Endereço: Calle Vicente Suyama # 1-A e/Piro Ghinart y Pablo Pichs Girón Fone: (0141) 993338 Obs: Esta foi a única casa em que os donos aparentemente faziam questão de manter uma certa distância. Não houve interação. Mas são muito solícitos e o quarto era bastante confortável. Considerando que meu objetivo era interação, não voltaria. Por coincidência, acabei encontrando uma jovem muito simpática na praça da cidade e fiquei um bom tempo conversando com ela. Lá pelas tantas ela me disse que tinha uma casa para aluguel e fez questão que eu fosse conhecer. O lugar é simplesmente fantástico! Ótimo astral e super espaçoso. Lindos móveis antigos. Mesmo sem ter me hospedado lá, acredito sinceramente que seja uma melhor opção. Esta, aliás, tem e-mail para contato e site. Seguem os dados: Proprietário: Maria y Yoel Suárez Guerra Endereço: #70 e/ Piro Guinart y Ciro Redondo Site: www.habanasol.com/trinidad E-mail: yoelioof62@yahoo.es / yoel.suarez@caramail.com / yoelsg@hotmail.com Dica: Além de sua arquitetura colonial, a produção cultural da cidade me chamou bastante a atenção. Em cada esquina, um atelier, uma loja de artesanato (mais baratos que em Havana, aliás) e quadros muito bonitos (vi um lindo que, depois a proprietária me mostrou, chegou a receber prêmios da crítica especializada na Europa). SANTA CLARA Não cheguei a me hospedar por lá, mas guardei o cartão de uma pessoa que me pareceu simpática. Todavia, não tenho nenhuma referência. Seguem as informações: Sr. Hugo Pimenta y Sra.Consuelo Peraza La Rosa Colón, nº 160 e/ San Miguel y Nazareno Santa Clara Fone: (042) 202572 É isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcos Aurélio Postado Agosto 16, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 16, 2009 Puxa, André! Agora tô me lembrando. Ela realmente falou de você prá mim! Quando eu estava por lá, ela me disse que eu era o segundo brasileiro a me hospedar por lá e que o primeiro "também era uma pessoa maravilhosa". Anotei o e-mail no meu diário de viagem e cheguei a mandar uma mensagem prá essa pessoa. Acho que foi mesmo prá você, não foi? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros petroniojequi Postado Agosto 19, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 19, 2009 galera! acabei de ver uma promoção da GOL com respeito a viajar para qualquer lugar da América do Sul com Milhas. Daí fiz uma pesquisa no submarino e encontei passagem de Bogotá para Havan por 778,00 REAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS. ou seja, quem tiver milhas, tá na hora de viajar praticamente de graça. Lembrando que pela COPA, você compra uma passagem e ganha outra. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Paula Faria Postado Agosto 27, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 27, 2009 Pessoal preciso de ajuda!!!!!! Estou planejando a minha tao sonhada viagem a Cuba em Janeiro-2010. Me indicaram esse site e criei meu perfil, pois uso o couchsurfing.com para viajar, ja tem 2 anos.E achei esse legal tbm!!! Entrei em contato com algumas pessoas que moramm Cuba, mas preciso de outra informacoes! Sou brasileia, e atualmente tenho visto dos Eua e vou ficar aqui ate julho-2010. Sei que daqui nao eh um dos melhores lugares para se ir a Cuba, mas encontrei alternativas boas e precos legais: Vou fazer - Atlanta-Cancun* Cancun-Havana-Cancun Cancun- Atlanta Mas gostaria de saber como eu tiro o visto para Cuba, daqui dos Eua....e preciso para Cancun ??? to totalmente perdida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Muito Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros João Luís Júnior Postado Setembro 5, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 5, 2009 Olá! Estou indo para Cuba, na próxima semana, e a principio iria lear meu celular, novo que comprei especialmente em função da viagem, com uma boa câmera, mas ele tem GPS, como faço para escondé-lo? E o que acontece se descobrirem? Fico sem ele? Quais as opções que tenho nesta situação? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros João Luís Júnior Postado Setembro 6, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 6, 2009 Oi! Mas, a respeito do celular?GPS, o que vc me sugeri, levar comigo, no bolso ou dentro da bagagem despachada? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.