Ir para conteúdo

Cuba

robertachain

Posts Recomendados

• Membros

Mas não precisa dar uma ligada antes pra casa que tiver pensando em passar né? Da pra chegar direto e colar nas casas né?

André, catei um guia de cuba do lonely planet também. Nossa, fantástico..

Eu ia comprar um guia visual da folha, que tinha me interessado porque na capa tava "reservas naturais". Que bom que deu pau na compra na net e fui até à livraria. Porque aí olhei o do lonely planet também, dei uma bela comparada.. e... sem comparação na real. O guia da folha virou revistinha depois do do lonely planet.

Agora depois de olhar os dois guias, eu precisava esclarecer uma coisa

O guia da folha tava falando que é PROIBIDO acampar ou armar tendas nas praias de cuba. Não citou nada de camping em reservas naturais. Isso preocupou. Falava algumas coisas de reservas naturais, mas muito pouca.

Mas o guia da lonely planet (que é muito mais completo) também não fala de camping na praia de maria la gorda. Fala de uma "área de camping" (não lembro o nome, to longe do guia), que era um tanto pro norte. Mesmo assim, ambos os guias só falaram de casinhas pra alugar nessas áreas "de camping".

Eu sei que parece que to exagerando, mas to sendo detalhista nesse assunto porque eu preciso entender a dinâmica (palavra tosca) da ilha em relação a camping, porque to interessado em ir acampando por boa parte dela.

Então como é isso afinal? Não pode acampar em nenhum lugar, a não ser reservas naturais MESMO? (foi exatamente isso que você falou, to meio que querendo confirmar se é SÓ nesse caso que pode-se armar uma barraca). Porque essa é a informação que faltou nos guias (pelo menos na minha comparada na livraria entre os dois)

Aliás, uma coisa me deixou muito feliz, descobri que dá pra alugar mobilete tranquilo hahaha

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

ahh ta.... agora sim! :D

ta certo.. bom, vou descobrir por la mesmo onde pode e nao pode acampar haha

tava dando uma olhada no guia, e realmente no lonely planet o unico lugar que ele fala que pode acampar mesmo é no parque nacional da sierra maestra. Tava dando uma olhada e me empolguei pra fazer um trekking de 3 dias por ali

andre,

sem chance de encontrar um butijao pra fogareiro a gas por la ne? hahaha

existe esse tipo de coisa la?

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros
não tem onibus do aeroporto ao centro eu sai com mala e cuia até uma principal do lado direito do aeroporto la vc pergunta onde tem parada do guagua, paguei 1 CUP, o onibus te deixa proximo ao plaza de la revolucion mais 30 minutos de caminhada ao centro.

Só uma coisa: o acesso ao CUP é através do CUC, sim? Nao pode-se diretamente do € U$ ao CUC, sim?

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Opa André!

Eu venho lendo fóruns daqui da Espanha, e, muitos expressão a lentidão nas filas dos controles, na recolhida da babagem e na inspeção da mesma. Até mesmo falaram que são bastante desconfiados: com você e seus pertences. E, alguns falam até de que foram abordados com perguntas políticas. E, também que deve pagar um taxa na hora da saída de total de 25 CUC. Além disto, da constante extravio de babagem.

Então, você enfrentou algo relacionado a isto ou presenciou?

Ah, outra coisa: te perguntaram algo sobre a casa particular e se você conhece alguém?

:)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...