Membros Mimduim Postado Março 10, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 10, 2009 Valeu pela informação este curso ira me favorecer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros giujc Postado Abril 13, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 13, 2009 Olá, pessoal! Este fórum é realmente muito bom, não havia encontrado nada tão completo na internet. Acho que já li praticamente tudo, mas algo não ficou muito claro: é ilegal para nós, turistas, usarmos peso cubano? Como trocamos CUC ou Euro por eles? Com os próprios cubanos? Pretendo viajar com mais dois amigos em Julho e queríamos gastar pouco.. Parece que os restaurantes turísticos são muito caros. É fácil de se achar restaurantes para cubanos pagos em pesos cubanos? Muito Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros JUJU CARIOCA Postado Abril 13, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 13, 2009 Olá amigos, primeiramente, gostaria de saber de vale a pena a cidade de Santiago de Cuba? Para aqueles que já foram, como faço para ir para Maria la Gorda partindo de Havana? Por ultimo, gostaria de dicas do que fazer em Vinales. Agradeço desde já, JUJU Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AnaCMell Postado Abril 14, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 14, 2009 Olá Pessoal, Li as quase 200 informações postadas no site, sobre Cuba . Mas só achei 3 que falam bem por cima do que eu quero. Estamos programando uma viagem para Novembro, e o destino sugerido foi Cuba. Gosto de conhecer lugares novos, andar pela cidade, conhecer o povo, e pelo jeito, não vai dar pra fazer isso ficando num hotel all inclusive, estou certa? Só pra confirmar, já estive em Cancun e Cozumel, e amei a cor da água, o mar, e as facilidades da cidade, os bares, restaurantes, não achei excessivamente caro, e achei tudo bem fácil de fazer e resolver. MAs não parece ser o mesmo em Havana e Varadero. Em Cancun deu pra curtir praia, hotel, fazer os passeios que eu queria, interagir com o povo, enfim fiquei satisfeita, era o que eu esperava da viagem, e deu tudo certo, e não gastei demais. Mas fiquei com dúvidas se vou conseguir fazer isso em Cuba. Ainda vou pesquisar mais, no entanto foi esta a impressão que me deu lendo os relatos de viagens do pessoal. Resultado, estes pacotes, embora fiquem mais baratos por conjugarem aereo + terrestre, deixam a desejar no quesito conhecer a ilha, estou certa ? Pelo menos foi o que eu entendi. Sou completamente leiga quando a geografia e distância entre as cidades e pontos turisticos, estou pesquisando a respeito, mas tive a impressão de que não será tão fácil, alguns lugares não dá pra voltar no mesmo dia, ou então tem o risco de ficar bem mais caro, é isso? Pra conhecer o lugar como eu queria fazer teria que entrar naquele esquema de casas de familia, etc., mas não é o que eu queria pra esta viagem. Alguem já fez a viagem pelo pacote? Não achei nenhum depoimento de quem fez. Embora tenha achado algumas informações à respeito. Desculpe a ignorância, sei que o site se chama Mochileiros, mas pelo que já xeretei nele várias vezes, não se trata apenas de viagem de mochila, né. É um pessoal bem descolado, que gosta de viajar, e curti fazer o planejamento antes, então acho que tô pedindo ajuda no lugar certo. Brigadão pela atenção, e desculpe se tinha alguma informação em outro lugar que eu não encontrei. Nesse caso só me ensina onde procurar que eu me viro. Abraços, Ana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros JUJU CARIOCA Postado Abril 14, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 14, 2009 Ana, tb pretendo ir à Cuba em dezembro. Estive pesquisando e achei informações sobre o país do Ricardo Freire (para mim, um "papa" das viagens). Cuba pra Carolina By Ricardo Freire A Carolina quer ir a Cuba em abril e pediu dicas. Carolina, eu estive em Cuba em 2002, antes da última endurecida de Fidel (depois que eu fui, houve a proibição da circulação de dólares e os paladares e casas particulares ficaram um pouco mais vigiados). Em Havana os hotéis mais charmosos são os controlados pela Habaguanex, a companhia que é “dona” de Habana Vieja, a parte mais antiga (e restaurada nos trinques) do centro histórico. Nenhum hotel é luxuoso, mas alguns são bem caros. Eu tentaria ficar num dos mais simples (como o Valencia ou o Los Frailes). Não sei se alguma operadora inclui esses hotéis em seus pacotes; mas no site da Habaguanex agora eles já oferecem reserva online (se funciona, não posso garantir). Se você quer mesmo uma experiência “roots”, pode tentar hospedagem em casas de familia — as chamadas casas particulares. Dá para usar sites como este aqui. Varadero é um desses lugares não-fui-e-não-gostei. Realmente não vejo muita chance de curtir, não. Para complementar uma estada em Havana numa praia perfeita, eu seguiria o conselho da Jurema e iria direto a Cayo Largo, que é uma ilhota que poderia estar nas Maldivas. Ali os moradores cubanos não são discriminados na praia, simplesmente porque não há moradores cubanos. Abaixo uma fotinho da praia em Cayo Largo: Se eu voltasse a Cuba hoje eu gostaria de ir a Trinidad e a Santiago. E também ver as praias de Guardalavaca, que parecem ser lindas (e os resorts são mais novos do que os de Varadero). Você pode ler o que eu escrevi sobre aquela viagem aqui e aqui. Quem tiver mais dicas pra Carolina, por favor, manifeste-se. Gracias! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros JUJU CARIOCA Postado Abril 14, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 14, 2009 A propósito, Ana, tb não gosto de viajar de pacote. Acho que o preço que eles cobram muito caro para o que eles oferecem. Como andei pesquisando, a maneira mais barata de ir para Cuba seria pela TACA, via Lima. Por isso, usarei minhas milhas para ir para o Peru, depois partirei para Cuba. No quesito hospedagem, em Havana há todo o tipo de oferta. Pelo que eu vi, Santiago de Cuba é muito longe para eu conhecer de ônibus e Trinidad é uma cidade simpática, mas não tem o que eu procuro. Assim, planejei conhecer o norte da ilha. Gosto deste site pelo fato dos mochileiros nos fornecerem informações úteis e baratas para se chegar no destino. Boa viagem, Juju Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros JUJU CARIOCA Postado Abril 15, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 15, 2009 Andre, valeu pelas dicas sempre preciosas. Gostaria de aproveitar a sua atenção e perguntar sobre as atividades em Vinales. Quantos dias para a gente conhecer o local. Grata, Juju Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros JUJU CARIOCA Postado Abril 16, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 16, 2009 André, mais uma vez obrigada. Juju Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros DanielNit Postado Abril 20, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 20, 2009 Fala André, parabéns pelo PM, ótimo conteúdo. Vamos lá, estamos indo para cuba em junho próximo e gostaria de duas dicas, acho que as outras já foram respondidas no site. Viagem de solteiros: qual o melhor bairro para ficar, bares, casas de música? Depois, estamos pensando em ir até Cancun, será que conseguimos fazer um pacote lá de Havana? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros thiagogpf Postado Maio 12, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 12, 2009 Olá pessoal, Estou indo pra Cuba em julho, e também quero ir para Jamaica, saindo de Cuba! A pergunta é: alguém sabe se existe algum transporte por mar de Cuba pra Jamaica? Valeu, abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.