Visitante Postado Outubro 7, 2006 Compartilhar Postado Outubro 7, 2006 olá rodrigo blz! Tenho 2 amigos que já tiveram por lá fazendo turismo e relataram várias facetas do país, um é de curitiba(parece europeu loiro cabeludo e olho azul) disse-me que a mulherada quando descobria que ele era brasileiro, sentavam no colo dele... o outro é mineiro, e titular de cartório de registro de imóveis, é negro e relatou-me que chegava a levar 2 baculejos da polícia em menos de 100 metros de distância, os ômi invocavam com ele devido o pacotinho de doletas que portava e as roupas "nos trinks". Isso em Varadero! Acho que tu deveria entrar em contato com a Embaixada de Cuba em Brasília e pedir informações à respeito de suas intenções. Jr. Sampa (em trânsito) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jopeg Postado Abril 8, 2007 Membros Compartilhar Postado Abril 8, 2007 Caros Amimos, cá está o relatório da minha visita a Cayo Largo: Como em Varadero não tinha assim muito que fazer, resolvi fazer uma excursão de avião até Cayo Largo. O passeio teve três objectivos: visitar umas bonitas praias com aquela água azul-turquesa das Caraíbas, passar o tempo e por fim andar num novo modelo de avião. Como estava em Cuba e também tenho o “vício” dos aviões, ainda “sonhei” com uma viagem a bordo de um antigo Ilyushin ou Yakovklev de fabrico russo. Mas tal não foi possível, pois estes aviões estão destinados às saídas a partir de Havana, assim calhou-me um Embraer EMB.110 Bandeirante. Paguei por esta viagem um total de 152 CUC (mais ou menos 137€) e incluía: o transfer entre o hotel e o aeroporto, o voo de 30m, o passeio de barco com direito a uma paragem para ver as Iguanas e uma outra paragem para fazer snorkeling, o almoço (fraquinho), umas três horas de praia e todas as deslocações necessárias. Cayo Largo está no extremo oeste do arquipélago de Los Canarreos, cujo maior território é a Ilha da Juventude e possui uma superfície total de 37,5 quilómetros quadrados e 25 km de praia. A natureza foi gentil com Cayo Largo, lá convivem em perfeita harmonia um grande número de aves e outras espécies da fauna tropical. Cayo Largo possui todas as características tão peculiares ao Caribe: praias de finas areias brancas e de águas turquesas, que é uma das coisas que mais destaco nesta viagem; o tom das águas . Nesta minha curta vida de viajante nunca vi umas águas assim, são de uma beleza incrível, desde o branco ao azul-turquesa passando pelo azul “mais convencional”. Embora possa ser um pouco caro (para apenas um dia de passeio) aconselho este passeio para em vai a Cuba. Dá para sentir o encanto das mais belas praias das Caraíbas . As aguardadas fotos: O avião A chegada à ilha O mapa da ilha O barco do passeio, um catamarã A natureza exuberante Uma iguana Os peixes O snorkeling As águas x 4 Uma bela imagem das Caraíbas A praia - Playa Sirena E como Cuba é um autentico "museu vivo", deixo aqui algumas fotos de aviões que ainda voam por lá ... Um abraço, esperando ter servido bem a comunidade Jopeg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Sabrina Marostica Postado Setembro 24, 2007 Membros Compartilhar Postado Setembro 24, 2007 Oiii.. Estou querendo ir para Cuba. Voce sabe me dizer quanto mais ou menos levo de verba??? custo de hospedagem??? Obrigado Sabrina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jopeg Postado Setembro 25, 2007 Membros Compartilhar Postado Setembro 25, 2007 Oi Sabrina, Infelizmente não posso ajudar você, pois fui para Cuba num pacote (avião + hotel) tudo incluido. A ideia que eu fiquei é que Cuba não é um destino barato em termos de alojamento. Jopeg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Caco Postado Dezembro 28, 2007 Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2007 Dears Backpackers... Alguem conhece uma forma de ir do continente(pode ser Mexico ou outro pais) até Cuba por barco???? Absss.. e aguardo ajuda!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fabiana.df Postado Janeiro 28, 2008 Membros Compartilhar Postado Janeiro 28, 2008 Oi Roberta! Tbm não conheço casas em Varadeiro, mas o Ocimar já deu a dica.. Não sei quantos dias irá ficar em Cuba, mas eu não iria para Varadero... Existem praias e cidades mais bonitas e interessantes!!! Trinidad por exemplo... Se precisar de casa posso te indicar.. Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Edu_oceano Postado Maio 11, 2008 Membros Compartilhar Postado Maio 11, 2008 Ola, sou novo aqui não sei muito bem como buscar as informações que eu quero. Eu precisava saber qual a maneira mais barata de se chegar a Cuba. Ir direto de avião? Ou rotas alternativas atravessando a América do Sul? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Kayla Postado Outubro 7, 2008 Membros Compartilhar Postado Outubro 7, 2008 Estive em Cuba há 2 anos e adorei! Como ia com mais 2 amigas, viajámos sempre de taxi - que era mais comodo e a dividir por 3 pessoas não saía tão caro. Regateámos bem os preços de tudo! Ficámos sempre em casas particulares e comemos muitas vezes em paladares (normalmente não são legais, mas eu prefiro ajudar as pessoas que se tentam virar, oferecendo o que têm). Não fomos a Varadero porque fartas de coisas artificiais para turistas estamos nós. Contactámos de perto com a população e foi uma experiência muito boa. Os cubanos são simpáticos, simples e falam pouco do país e do governo devido à repressão. Foi como se estivesse a fazer uma viagem ao passado. Havana é um museu vivo. Fomos a Trinidad também e a Viñales. Aconselho a todos a irem a Cuba. Apesar da pobreza do povo, aprende-se muito quando se fala com a população. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guel Postado Outubro 10, 2008 Membros Compartilhar Postado Outubro 10, 2008 Oi pessoal, O meu nome é Guel, sou português e novo aqui. Quero viajar para Cuba em Lua de Mel com a minha companheira entre Março e Maio de 2008 e preciso de algumas dicas !!! - Qual o melhor mês (relação preço - temperatura) ??? - Gostava de ir para Varadero ou para um dos Caios mas ir alguns dias a Havana, qual o melhor combinado ??? Hasta siempre... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guel Postado Outubro 13, 2008 Membros Compartilhar Postado Outubro 13, 2008 Oi André !! Obrigado pelas dicas. Abraço, Guel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.