Membros Maria Ivani Postado Outubro 10, 2005 Membros Compartilhar Postado Outubro 10, 2005 Oi Alessanda! Hoje não vai ser possível, mas vou te passar as informações q tenho até o final de semna, pois este foi exatamente o período q fiquei lá. Havana, Santa Clara e Santiago de Cuba. Te passo nomes, endereçose preços, ok? Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Gabriel_lost Postado Outubro 11, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 11, 2005 maria, se vc não for passar pelo fórum, tem como vc me mandar por email? gabriel_fuser@hotmail.com muito obrigado, Gabriel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcelo Lopes Postado Outubro 12, 2005 Membros Compartilhar Postado Outubro 12, 2005 maria, por favor passe essas suas info via fórum, será muito útil para muitas pessoas. obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros melli Postado Outubro 13, 2005 Membros Compartilhar Postado Outubro 13, 2005 Olá pessoal! Estou começando com esta estória de mochileira.Também gostaria de receber estas informações sobre este roteiro econômico para Cuba. pretendo viajar no início de janeiro. Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ReCintra Postado Outubro 15, 2005 Membros Compartilhar Postado Outubro 15, 2005 Phabioo Te agradeceria muitíssimo se pudesse enviar as fotos, endereço e telefone desta casa onde ficou em Havana! Se foi para outros lugares também em Cuba, poderia me passar recomendações de hospedagens!? Muito obrigada! Renata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Maria Ivani Postado Outubro 15, 2005 Membros Compartilhar Postado Outubro 15, 2005 Bem pessoal... me desculpem pela demora, mas acho q já nasci enrolada. heheheh Bom... no meu roteiro comecei por La Habana (claro!) e fiquei na casa de Luis e Osvaldo, q hoje são grandes amigos meus, pq são pessoas maravilhosas. O preço está em torno de U$30/diária e a casa é muito boa. Fica no Centro Habana, muito bem localizada e próxima ao Malecón, Vedado e Habana Vieja, principais bairros de La Habana. Depois segui p Santa Clara. Acho interessante ir lá por causa do mausoleu do Che. Ir à Cuba e não visitá-lo, me soa como se faltasse alguma coisa... De Viazul gastei +ou- 4:30hs e é a melhor opção. O preço da passagem está em torno de U$ 18 e a hospedagem (indicada pelo Luis)está em torno de U$25 com café da manhã, na casa de Kari. Muito boa tb e lá serve-se almoço por U$5,00. A melhor opção nas cidades do interior é comer na casa dos cubanos q servem comida. A Kari é um doce de pessoa e se não tiver vaga na casa dela, certamente poderá indicar outra, como a q fiquei, bem próxima da praça principal José Marti. A cidade não oferece perigo e é só uma cidade de estudantes. Penso q 2 dias inteiros é o suficiente p se conhecer tudo. Depois segui p Santiago de Cuba. A viagem de viazul é bem puxada, são +ou- 12, pois para em todas as cidades pelo caminho. O preço está em torno de U$33. Não gostei muito de Santiago, pois é meio violenta e não tem muito policiamento como em Habana, mas lá está o Moncada, q vale d+ a pena conhecer, El Morro, a Virgem de Cobre e outras coisas mais. Até pq é quase na ponta oriente da ilha, onde tem mais gente q precisa de ajuda dos turistas. O preço em geral é o mesmo U$25 e fiquei numa casa indicada pelo Luis e Osvaldo. Essa não gostei muito, mas deu p quebrar o galho. O bairro chama-se Trocha e é o centro da cidade. Em toda a Cuba é preciso tomar cuidado para não se deixar enredar pelas sedutoras promessas de amizade desinteressada que aparecerão na sua frente, pois a coisa não anda nada fácil por lá. É preciso seguir a risca as recomendações dos cubanos de bem. Acho q 1 semana em Santiago tá de bom tamanho. O transporte é meio perigoso, por causa de furtos, então é bom pegar os bicitaxis ou mototaxis. Lá a familia tb pode indicar gente de confiança. A viagem de volta p Habana custa U$ 51 e leva 12hs, porém para o mínimo possível e o bus é bem confortável. Lá há muito o q conhecer. Especialmente em Habana Vieja q é lindissima. Parece uma Paris Cubana. As praias não são perto, mas dá p pegar uma "máquina" (táxi cubano)q é baratinho e te deixa próximo ou então pegar a Viazul e pagar $4,00/viagem, mas ter conforto e tranquilidade p chegar e sair. Tb não deixem de pegar a câmera fotográfica e ir ao Hotel Nacional de dia ou noite é maravilhoso, mas a noite... é impagável a vista q se ve de lá de cima. Os cubanos não podem entrar, por isso é bom deixar claro q é turista! Para comer em Habana recomendo o Centro Canário, em frente ao edifício Bacardi (guardem essa dica, pois na hora H ela é fundamental p te darem a informação correta, e eu não sei o endereço), pois a comida é boa e bem barata. Um bom prato tá em torno de $4,00. Tb tem o El Trofeu, no Paseo Del Prado nº53 entre Dragones y Teniente Rey, q tem 3 restaurantes com preços modicos e a comida é muito boa e barata. Ambos em Habana Vieja. Água p turistas só fervida ou de garrafa. O din tem q ser trocado p a moeda do turista, vulgarmente chamada de "dolar" e p isso o melhor é o banco de câmbio e tem q levar o passaporte original. Bom acho q já dá p algo, não? Cf for tendo oportunidade volto aqui p dar + informações, ok?[] Aqui deixo o endereço do meu álbum p q vcs possam ver um pouco do q eu vi. http://minhaviagemacuba.shutterfly.com A senha é: cuba2005 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcelo Lopes Postado Outubro 15, 2005 Membros Compartilhar Postado Outubro 15, 2005 Maria Ivani, parabéns pela viagem e pelas fotos, que estão ótimas. Nós temos um fórum sobre Relatos de Viagem, e ainda não há nenhum sobre Cuba. Que tal você inaugurá-lo? Aposto que vc tem muito pra passar sobre essa aventura! Perguntinha: quanto você pagou no aéreo? Pelo que vi nas fotos você foi de Cubana, e como foi a experiência? Te pergunto isso pq tenho trauma até hj daquela cia. Um beijo e uma vez mais parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Gabriel_lost Postado Outubro 16, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 16, 2005 Maria, mto legal sua viagem! tenho mta vontade de conhecer cuba, e seu relato foi um apoio à quem quer viajar pra lá ainda to terminando de ver as fotos, mas tão mto legais (as fotos das praia são show de bola!!! aquela "68" com a agua quase transparente nem se fala...) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Ever Postado Outubro 17, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 17, 2005 Muito legal as fotos da sua viagem Ivani... fiquei contente de rever Luis e Osvaldo em duas fotos ... eles são muito legais. Finalmente eles estão com o aquário funcionando... quando estive lá¡ eles precisavam de algumas coisas para fazê-lo funcionar. Acho que Débora, uma outra brasileira que passou por lá¡, providenciou isso para eles. Cuba não um mundo encantador ... o que mais me atraiu lá¡ foram as pessoas e o modo de vida deles. Sempre penso em voltar. Aproveito pra deixar alguns links também ... Minhas fotos de Cuba - http://www.geocities.com/eversilva/cuba Casa luis - http://www.geocities.com/casaluis2002 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Ever Postado Outubro 17, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 17, 2005 Renata, Em Havana posso te recomendar a Casa Luis - http://www.geocties.com/casaluis2002. Fiquei hospedado lá, e alguns outros mochileiros que frequentam esse forum também passaram por lá. Os donos são muito gente boa. A casa deles fica em Centro Havana a apenas duas quadras do Malecón. É uma localização excelente pois fica no meio da cidade com fácil acesso tanto para Havana Vieja como para Vedado, os bairro de maior interesse. Algumas fotos de Cuba : http://www.geocities.com/eversilva/cuba Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.