Ir para conteúdo

Cuba

robertachain

Posts Recomendados

• Membros

Bem pessoal... me desculpem pela demora, mas acho q já nasci enrolada. heheheh

Bom... no meu roteiro comecei por La Habana (claro!) e fiquei na casa de Luis e Osvaldo, q hoje são grandes amigos meus, pq são pessoas maravilhosas. O preço está em torno de U$30/diária e a casa é muito boa. Fica no Centro Habana, muito bem localizada e próxima ao Malecón, Vedado e Habana Vieja, principais bairros de La Habana.

Depois segui p Santa Clara. Acho interessante ir lá por causa do mausoleu do Che. Ir à Cuba e não visitá-lo, me soa como se faltasse alguma coisa... De Viazul gastei +ou- 4:30hs e é a melhor opção. O preço da passagem está em torno de U$ 18 e a hospedagem (indicada pelo Luis)está em torno de U$25 com café da manhã, na casa de Kari. Muito boa tb e lá serve-se almoço por U$5,00. A melhor opção nas cidades do interior é comer na casa dos cubanos q servem comida. A Kari é um doce de pessoa e se não tiver vaga na casa dela, certamente poderá indicar outra, como a q fiquei, bem próxima da praça principal José Marti. A cidade não oferece perigo e é só uma cidade de estudantes. Penso q 2 dias inteiros é o suficiente p se conhecer tudo.

Depois segui p Santiago de Cuba. A viagem de viazul é bem puxada, são +ou- 12, pois para em todas as cidades pelo caminho. O preço está em torno de U$33. Não gostei muito de Santiago, pois é meio violenta e não tem muito policiamento como em Habana, mas lá está o Moncada, q vale d+ a pena conhecer, El Morro, a Virgem de Cobre e outras coisas mais. Até pq é quase na ponta oriente da ilha, onde tem mais gente q precisa de ajuda dos turistas. O preço em geral é o mesmo U$25 e fiquei numa casa indicada pelo Luis e Osvaldo. Essa não gostei muito, mas deu p quebrar o galho. O bairro chama-se Trocha e é o centro da cidade. Em toda a Cuba é preciso tomar cuidado para não se deixar enredar pelas sedutoras promessas de amizade desinteressada que aparecerão na sua frente, pois a coisa não anda nada fácil por lá. É preciso seguir a risca as recomendações dos cubanos de bem. Acho q 1 semana em Santiago tá de bom tamanho. O transporte é meio perigoso, por causa de furtos, então é bom pegar os bicitaxis ou mototaxis. Lá a familia tb pode indicar gente de confiança.

A viagem de volta p Habana custa U$ 51 e leva 12hs, porém para o mínimo possível e o bus é bem confortável. Lá há muito o q conhecer. Especialmente em Habana Vieja q é lindissima. Parece uma Paris Cubana. As praias não são perto, mas dá p pegar uma "máquina" (táxi cubano)q é baratinho e te deixa próximo ou então pegar a Viazul e pagar $4,00/viagem, mas ter conforto e tranquilidade p chegar e sair. Tb não deixem de pegar a câmera fotográfica e ir ao Hotel Nacional de dia ou noite é maravilhoso, mas a noite... é impagável a vista q se ve de lá de cima. Os cubanos não podem entrar, por isso é bom deixar claro q é turista!

Para comer em Habana recomendo o Centro Canário, em frente ao edifício Bacardi (guardem essa dica, pois na hora H ela é fundamental p te darem a informação correta, e eu não sei o endereço), pois a comida é boa e bem barata. Um bom prato tá em torno de $4,00. Tb tem o El Trofeu, no Paseo Del Prado nº53 entre Dragones y Teniente Rey, q tem 3 restaurantes com preços modicos e a comida é muito boa e barata. Ambos em Habana Vieja. Água p turistas só fervida ou de garrafa. O din tem q ser trocado p a moeda do turista, vulgarmente chamada de "dolar" e p isso o melhor é o banco de câmbio e tem q levar o passaporte original.

Bom acho q já dá p algo, não? Cf for tendo oportunidade volto aqui p dar + informações, ok?[;)]

Aqui deixo o endereço do meu álbum p q vcs possam ver um pouco do q eu vi.

http://minhaviagemacuba.shutterfly.com

A senha é: cuba2005

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Maria Ivani, parabéns pela viagem e pelas fotos, que estão ótimas. Nós temos um fórum sobre Relatos de Viagem, e ainda não há nenhum sobre Cuba. Que tal você inaugurá-lo? Aposto que vc tem muito pra passar sobre essa aventura!

Perguntinha: quanto você pagou no aéreo? Pelo que vi nas fotos você foi de Cubana, e como foi a experiência? Te pergunto isso pq tenho trauma até hj daquela cia.

Um beijo e uma vez mais parabéns!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Maria,

mto legal sua viagem! tenho mta vontade de conhecer cuba, e seu relato foi um apoio à quem quer viajar pra lá

ainda to terminando de ver as fotos, mas tão mto legais (as fotos das praia são show de bola!!! aquela "68" com a agua quase transparente nem se fala...)

Link para o comentário

• Membros de Honra

Muito legal as fotos da sua viagem Ivani... fiquei contente de rever Luis e Osvaldo em duas fotos ... eles são muito legais. Finalmente eles estão com o aquário funcionando... quando estive lá¡ eles precisavam de algumas coisas para fazê-lo funcionar. Acho que Débora, uma outra brasileira que passou por lá¡, providenciou isso para eles.

Cuba não um mundo encantador ... o que mais me atraiu lá¡ foram as pessoas e o modo de vida deles. Sempre penso em voltar.

Aproveito pra deixar alguns links também ...

Minhas fotos de Cuba - http://www.geocities.com/eversilva/cuba

Casa luis - http://www.geocities.com/casaluis2002

Link para o comentário

• Membros de Honra

Renata,

Em Havana posso te recomendar a Casa Luis - http://www.geocties.com/casaluis2002.

Fiquei hospedado lá, e alguns outros mochileiros que frequentam esse forum também passaram por lá. Os donos são muito gente boa. A casa deles fica em Centro Havana a apenas duas quadras do Malecón. É uma localização excelente pois fica no meio da cidade com fácil acesso tanto para Havana Vieja como para Vedado, os bairro de maior interesse.

Algumas fotos de Cuba : http://www.geocities.com/eversilva/cuba

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...