Ir para conteúdo

Cuba

robertachain

Posts Recomendados

• Membros de Honra

... bom ... talvez o vôo não seja mais direto mas acho que eles não pararam de fazer este roteiro visto que crespilho tem cotação de preço de passagem para setembro/05.

O vôo direto é de 7 horas apenas, uma vantagem da Cubana sobre as outras empresas, talvez a única vantagem ... :-)

Todas as outras empresas não fazem vôos diretos Brasil Cuba ... nem mesmo a VARIG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Malu, há pouco estive no Panamá. Não conheci muito coisa, mas sugiro uma visita ao canal e a região da cidade chamada de Casco Viejo. É a parte histórica da cidade. O seu centro é bem moderno e vale a pena dar umas voltas também!!

No norte do País, quase fronteira com a Costa Rica, no mar do Caribe, tem uma praia que gostei bastante. Se chama bocas del toro. Se você gosta de mergulahr, lá é o lugar...

Faça os passeios de barco! Sensacional a cor da água com seus peixes!!

sucesso...

Link para o comentário

• Membros

Malu, por questões financeiras (principalmente) e de tempo, não fui a Cuba. Preferi deixar para ir no ano que vem, com mais tempo e dinheiro!

Quando estava em San José, tinha voos (round trip) que saiam de lá para Havana por mais ou menos 350 dólares e pacotes com hospedagem e transporte na faixa de 470 dólares. Esses pacotes eram de 4 ou 5 dias, não me lembro direito!

Vale lembrar que a época que eu estava lá era altíssima temporada! Provavelmente fora de julho, agosto, setembro deve ser mais barato.

Outro comentário que vou aproveitar para fazer é que se você vai para a América Central e pretende ir de lá para Cuba, não é necessário tirar o visto aqui, sendo que lá mesmo as agências de viagem cuidam disso para você e você não precisa de pagar as taxas que paga para tirar o visto aqui.

Quero muito ir para Cuba no ano que vem!! Vamos ver...

Link para o comentário

• Membros

Ola,

Estou planejando ir a Cuba com umas amigas em dezembro, pelo que tenho lido, principalmente aqui, a viagem não é a das mais baratas nem das mais fácies, mas tenho certeza de que vale a pena!

Pretendemos começar a viagem por Havana e pelo que tenho visto o melhor lugar para ficar lá é em Habana Vieja, por favor me confirmem isto.

Depois de Havana está acontecendo um impace, não sabemos se vamos para Varadero ou Trinidad, o que vocês indicam?

E acima de tudo, gostaria de informações sobre a noite cubana, o que rola, onde e qual o programa imperdível.

Beijos

Lu

Link para o comentário

• Membros de Honra

... entre Varadero e Trinidad eu fico com Trinidad sem dúvida. . .

Veradero é uma longa faixa de praia muito bonita com aquele azul do caribe, mas é um lugar totalmente artificial só com resorts e hóspedes estrangeiros; cubanos só são permitidos se trabalham nos hoteis.

Trinidad é uma cidadezinha colonial com muitas casas e ruas preservadas, mais ou menos como Paraty e Tiradentes. Ã% um lugar tranquilo e fica próxima a uma praia legal ... Playa Ancon ... dá pra chegar lá de bicicleta, de taxi ou coco-taxi. Fica a uns 10 km de distância de Trinidad. Por perto você tem algumas outras atrações pelos campos ao redor incluindo um parque nacional com cachoeiras. A noite em Trinidad é tranquila mas tem alguns shows de música e dança cubana em alguns lugares como a Casa de la Trova e ao ar livre ao lado da igreja principal. Se quiser dançar tem um hotel na parte alta da cidade com uma disco que fica dentro de uma caverna. Pode ser uma opção divertida.

Havana Vieja é interessante pelas ruas antiga que estão preservadas com os monumentos históricos, igrejas, fortes, mas as casas e prédios residenciais estão em péssimo estado de conservação. Não acho que a melhor opção seja mesmo hospedar-se lá.

Eu acho que o Centro é uma opção melhor por ficar entre a parte antiga e o bairro de Vedado que também tem um certo interesse turístico... alguns bares, restaurantes, disco, cinema, a famosa sorveteria Coppelia... Se quiser uma casa nessa área veja http://www.geocities.com/casaluis2002

A noite de Havana eu achei meio caída comparada ao que rola por aqui mas até que me diverti. Nenhum lugar especial para lembrar ... fui aos barzinhos que ficam em Havana Vieja ... Lluva de Oro, La Bodeguita, Cafe Paris ... por ali um restaurante italiano com uma comida decente valeu a pena, era perto do Floridita... Também dei uma voltas por Vedado, alguns bares, disco, restaurantes perto da sorveteria Copellia, Hotel Havana Libre e Hotel Nacional, nessa região tem algumas coisas ... De quebra fui a uma festa de cubanos com muita salsa & hip hop, rum & cerveja Hatuey ... bem barata... não vi shows turisticos como o Tropicana, talvez seja legal...

Link para o comentário

• Membros

Oi Bruno, obrigada pela dica.

Acabei fechando a passagem do Panamá pra Cuba daqui do Brasil mesmo.

São 15 dólares pra tirar o visto pra Cuba.

A minha passagem era só pra Cidade do Panamá, e ia custar 850 dólares. Indo até Cuba, saiu por 916 dólares.

Agora estou fechando minha hospedagem em Cuba tb. Vou ficar naquelas simpaticas casas particulares, muito mais interessante que os hotéis.

A não ser o hotel (Ambos Mundos) onde o Hemingway morou e escreveu.

Beijos!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...