Membros WladimirBastos Postado Maio 2 Membros Postado Maio 2 Oi! Estou planejando viajar pra Tailândia em março de 2025 e gostaria de companhia(s) para essa viagem. Elaborei um roteiro e gostaria de compartilhar com possíveis interessados! 03 Março 2025 (dia 1): Chegada em Bangkok Dia livre para reconhecimento local 04 Março 2025 (dia 2): Bangkok MANHÃ E TARDE: Templos de Bangkok NOITE: Jantar em cruzeiro noturno pelo rio Chao Phraya 05 Março 2025 (dia 3): Bangkok MANHÃ E TARDE: Mercados de Bangkok NOITE: Luta de Muay Tay 06 Março 2025 (dia 4): Bangkok MANHÃ E TARDE: Templos de Ayutthaya NOITE: Ida para Chiang Mai 07 Março 2025 (dia 5): Chiang Mai MANHÃ E TARDE: Templos de Chiang Mai NOITE: Livre 08 Março 2025 (dia 6): Chiang Mai MANHÃ E TARDE: Templos de Chiang Rai / tribo das Mulheres Girafa NOITE: Livre 09 Março 2025 (dia 7): Chiang Mai / Phuket MANHÃ E TARDE: Ida para Phuket (Karon Beach) NOITE: Livre 10 Março 2025 (dia 8): Phuket MANHÃ E TARDE: James Bond islands NOITE: Livre 11 Março 202 (dia 10): Phuket MANHÃ E TARDE: Similan islands NOITE: Livre 12 Março 2025 (dia 11): Phuket MANHÃ E TARDE: Racha & Coral islands NOITE: Livre 13 Março 2025 (dia 12): Phuket / Koh Phi Phi MANHÃ E TARDE: Ida para Koh Phi Phi / passeio de longtail boat privativo NOITE: Livre 14 Março 2025 (dia 13): Koh Phi Phi MANHÃ E TARDE: ThailanDay NOITE: Maya Bay sleep aboard 15 Março 2025 (dia 14): Koh Phi Phi MANHÃ E TARDE: retorno do sleep aboard / mergulho com cilindro NOITE: Livre 16 Março 2025 (dia 15): Koh Phi Phi / Krabi MANHÃ E TARDE: Ida para Krabi (Railay Beach) NOITE: Livre 17 Março 2025 (dia 16): Krabi MANHÃ E TARDE: 7 islands NOITE: Ver bioluminescencia 18 Março 2025 (dia 17): Krabi MANHÃ E TARDE: Hong islands NOITE: Ida pra Koh Tao 19 Março 2025 (dia 18): Surat Thani MANHÃ E TARDE: Ida para Koh Tao NOITE: Noite em Koh Tao 20 Março 2025 (dia 19): Koh Tao MANHÃ E TARDE: Passeio das ilhas NOITE: Livre 21 Março 2025 (dia 20): Koh Tao MANHÃ E TARDE: Ida pra Koh Nang Yuan NOITE: Voltar pra Surat Thani 22 Março 2025 (dia 21): Bangkok MANHÃ E TARDE: Voltar para Bangkok NOITE: Livre 23 Março 2025 (dia 22): Bangkok MANHÃ, TARDE E NOITE: Dia e noite livres 24 Março 2025 (dia 23): Bangkok Retorno para Brasil A quem interessar, pode me chamar aqui ou me mandar mensagem no insta @WladimirBastos . Tenho algumas outras informações mais detalhadas a respeito da viagem. 😊 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Maio 2 Colaboradores Postado Maio 2 Meu caro, se conseguir seguir este roteiro, vou te falar, é ninja! Citar
Membros WladimirBastos Postado Maio 2 Autor Membros Postado Maio 2 Oi Michelazzo! Mas por que? Gostaria de dar alguma dica que possa melhorar esse meu roteiro? Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Maio 3 Colaboradores Postado Maio 3 @WladimirBastos, Morei na Ásia e estive na Tailândia umas, sei lá, dez vezes. Algumas delas só para bate-voltas e outras escarafunchando o país. Gosto do lugar e sempre que vou à Ásia, acabo passando por lá (a última vez, minutos antes de "fecharem a porteira" por causa da pandemia). No primeiro dia você vai estar um caco. Acredite. Qualquer voo que pegar do Brasil para lá, seja via Doha, Dubai, Istambul, Adis Abebba ou qualquer outra rota, vai moer você (claro que se for de business ou first, a coisa muda de figura). Marcar qualquer coisa para o primeiro dia que não seja "dormir" é querer muito do corpo. Logo de cara, sair do aeroporto e chegar onde for em Bangkok é um porre. O trânsito da cidade é infernal (parece a ZL de Sampa) e demoooraaaa. Então, não conte com o 1º dia para nada. Templos de Bangkok: são trocentos. Só no palácio real você "perde" mais de meio dia nele de tão grande que é. Além disso, a distância entre eles, na sua maioria, não dá para fazer a pé. Aí entra o trânsito de novo como variante que acaba atrasando (mesmo usando tuk-tuk). Se quer ver mesmo, reserve dois dias para isso. O passeio no rio é bacana, vale a pena. Fiz com minha mulher na última vez e nos divertimos bastante, a comida é boa e etc, porém o pier fica lá na pqp (e lá vem o trânsito de novo). Os mercados, legal um dia. Está de bom tamanho e a luta também. Ayuttaya e Chiang Mai no mesmo dia, nope. A cidade não é longe, mas demora-se a chegar. Além disso, como foi capital do país, tem muita coisa para se ver por lá. Aí, depois de ir até lá, voltar, pegar mala, ir para DMG (o aeroporto secundário), pegar um voo para Chiang Mai... vai ser mais corrido que Fórmula 1. Coloque Chiang Mai para o dia seguinte. Chiang Mai um dia só dá dó. A cidade tem muito para se ver e penso que valeria a pena ficar mais. Se me recordo bem, ficamos 3 dias na cidade, com alguns bate-volta em coisas interessantes na região. Chiang Rai + girafas = perder muito. Estive na tribo e confesso que não foi aquele "óóóóóóóóóó". Esperava mais. De outro lado, Chiang Rai é bem interessante. Eu colocaria dois dias nesta parte. A parte sul aparentemente está ok, é factível. Somente leve em consideração o tempo de translado entre as ilhas. Na última vez estávamos em Ko Lanta e fomos para Phuket, perdendo um dia todo para fazer este trajeto que para simples, mas os horários dos barcos não são convenientes. Procure e pesquise diferentes empresas que fazem as ilhas. O valor cobrado e conforto vai de 0 a 10 facilmente e, por favor, não economize. Existem algumas "empresas" que são bimbocas que não oferecem nenhuma segurança nos barcos. Tudo bem que os caras conhecem a região na palma da mão e não são esperadas chuvas na época que irá mas tome cuidado. Não é legal morrer afogado do outro lado do mundo. 3 Citar
Membros WladimirBastos Postado Maio 6 Autor Membros Postado Maio 6 Em 03/05/2024 em 10:28, pmichelazzo disse: @WladimirBastos, Morei na Ásia e estive na Tailândia umas, sei lá, dez vezes. Algumas delas só para bate-voltas e outras escarafunchando o país. Gosto do lugar e sempre que vou à Ásia, acabo passando por lá (a última vez, minutos antes de "fecharem a porteira" por causa da pandemia). No primeiro dia você vai estar um caco. Acredite. Qualquer voo que pegar do Brasil para lá, seja via Doha, Dubai, Istambul, Adis Abebba ou qualquer outra rota, vai moer você (claro que se for de business ou first, a coisa muda de figura). Marcar qualquer coisa para o primeiro dia que não seja "dormir" é querer muito do corpo. Logo de cara, sair do aeroporto e chegar onde for em Bangkok é um porre. O trânsito da cidade é infernal (parece a ZL de Sampa) e demoooraaaa. Então, não conte com o 1º dia para nada. Templos de Bangkok: são trocentos. Só no palácio real você "perde" mais de meio dia nele de tão grande que é. Além disso, a distância entre eles, na sua maioria, não dá para fazer a pé. Aí entra o trânsito de novo como variante que acaba atrasando (mesmo usando tuk-tuk). Se quer ver mesmo, reserve dois dias para isso. O passeio no rio é bacana, vale a pena. Fiz com minha mulher na última vez e nos divertimos bastante, a comida é boa e etc, porém o pier fica lá na pqp (e lá vem o trânsito de novo). Os mercados, legal um dia. Está de bom tamanho e a luta também. Ayuttaya e Chiang Mai no mesmo dia, nope. A cidade não é longe, mas demora-se a chegar. Além disso, como foi capital do país, tem muita coisa para se ver por lá. Aí, depois de ir até lá, voltar, pegar mala, ir para DMG (o aeroporto secundário), pegar um voo para Chiang Mai... vai ser mais corrido que Fórmula 1. Coloque Chiang Mai para o dia seguinte. Chiang Mai um dia só dá dó. A cidade tem muito para se ver e penso que valeria a pena ficar mais. Se me recordo bem, ficamos 3 dias na cidade, com alguns bate-volta em coisas interessantes na região. Chiang Rai + girafas = perder muito. Estive na tribo e confesso que não foi aquele "óóóóóóóóóó". Esperava mais. De outro lado, Chiang Rai é bem interessante. Eu colocaria dois dias nesta parte. A parte sul aparentemente está ok, é factível. Somente leve em consideração o tempo de translado entre as ilhas. Na última vez estávamos em Ko Lanta e fomos para Phuket, perdendo um dia todo para fazer este trajeto que para simples, mas os horários dos barcos não são convenientes. Procure e pesquise diferentes empresas que fazem as ilhas. O valor cobrado e conforto vai de 0 a 10 facilmente e, por favor, não economize. Existem algumas "empresas" que são bimbocas que não oferecem nenhuma segurança nos barcos. Tudo bem que os caras conhecem a região na palma da mão e não são esperadas chuvas na época que irá mas tome cuidado. Não é legal morrer afogado do outro lado do mundo. Maravilha cara! Obrigado pelas observações e dicas! Vou procurar ajustar meu plano o quanto antes! 😊 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Maio 6 Colaboradores Postado Maio 6 21 minutos atrás, WladimirBastos disse: Maravilha cara! Obrigado pelas observações e dicas! Vou procurar ajustar meu plano o quanto antes! 😊 Disponha. Se precisar de alguma dica específica, só postar. Citar
Membros Ednaldo Junior Postado Junho 21 Membros Postado Junho 21 Em 02/05/2024 em 16:02, WladimirBastos disse: Oi! Estou planejando viajar pra Tailândia em março de 2025 e gostaria de companhia(s) para essa viagem. Elaborei um roteiro e gostaria de compartilhar com possíveis interessados! 03 Março 2025 (dia 1): Chegada em Bangkok Dia livre para reconhecimento local 04 Março 2025 (dia 2): Bangkok MANHÃ E TARDE: Templos de Bangkok NOITE: Jantar em cruzeiro noturno pelo rio Chao Phraya 05 Março 2025 (dia 3): Bangkok MANHÃ E TARDE: Mercados de Bangkok NOITE: Luta de Muay Tay 06 Março 2025 (dia 4): Bangkok MANHÃ E TARDE: Templos de Ayutthaya NOITE: Ida para Chiang Mai 07 Março 2025 (dia 5): Chiang Mai MANHÃ E TARDE: Templos de Chiang Mai NOITE: Livre 08 Março 2025 (dia 6): Chiang Mai MANHÃ E TARDE: Templos de Chiang Rai / tribo das Mulheres Girafa NOITE: Livre 09 Março 2025 (dia 7): Chiang Mai / Phuket MANHÃ E TARDE: Ida para Phuket (Karon Beach) NOITE: Livre 10 Março 2025 (dia 8): Phuket MANHÃ E TARDE: James Bond islands NOITE: Livre 11 Março 202 (dia 10): Phuket MANHÃ E TARDE: Similan islands NOITE: Livre 12 Março 2025 (dia 11): Phuket MANHÃ E TARDE: Racha & Coral islands NOITE: Livre 13 Março 2025 (dia 12): Phuket / Koh Phi Phi MANHÃ E TARDE: Ida para Koh Phi Phi / passeio de longtail boat privativo NOITE: Livre 14 Março 2025 (dia 13): Koh Phi Phi MANHÃ E TARDE: ThailanDay NOITE: Maya Bay sleep aboard 15 Março 2025 (dia 14): Koh Phi Phi MANHÃ E TARDE: retorno do sleep aboard / mergulho com cilindro NOITE: Livre 16 Março 2025 (dia 15): Koh Phi Phi / Krabi MANHÃ E TARDE: Ida para Krabi (Railay Beach) NOITE: Livre 17 Março 2025 (dia 16): Krabi MANHÃ E TARDE: 7 islands NOITE: Ver bioluminescencia 18 Março 2025 (dia 17): Krabi MANHÃ E TARDE: Hong islands NOITE: Ida pra Koh Tao 19 Março 2025 (dia 18): Surat Thani MANHÃ E TARDE: Ida para Koh Tao NOITE: Noite em Koh Tao 20 Março 2025 (dia 19): Koh Tao MANHÃ E TARDE: Passeio das ilhas NOITE: Livre 21 Março 2025 (dia 20): Koh Tao MANHÃ E TARDE: Ida pra Koh Nang Yuan NOITE: Voltar pra Surat Thani 22 Março 2025 (dia 21): Bangkok MANHÃ E TARDE: Voltar para Bangkok NOITE: Livre 23 Março 2025 (dia 22): Bangkok MANHÃ, TARDE E NOITE: Dia e noite livres 24 Março 2025 (dia 23): Bangkok Retorno para Brasil A quem interessar, pode me chamar aqui ou me mandar mensagem no insta @WladimirBastos . Tenho algumas outras informações mais detalhadas a respeito da viagem. 😊 SHOW, vou estar na Asia nessa época, acho que vou estar no inicio do mes na Tailandia tb, ainda não montei meu rotei, irei fazer Singapura , Tailandia, bali, Tóquio . chego dia 27 de fev, e so vou passar 3 dias ou 2 em Singapura Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.