Membros miranlauberf Postado Maio 2 Membros Postado Maio 2 Fala galera Eu não curto muito planejar viagem, prefiro ir e ver qual é. Mas dei uma breve pesquisada sobre a Serra da Capivara e vi que não tem como ir sem guia pro parque e tal, e que tem que contratar com antecedência. Com isso venho perguntar: tem lugares por lá que dá pra ir sem guia? Além de sem guia, sem carro? Provavelmente vou ver de agendar um ou dois dias com guia pra das os rolês no parque, mas aí tenho a dúvida de se tem como fazer passeios conjuntos, contratando guia com outras pessoas também, ou eu que tenho que juntar um grupo pra contratar o guia. Alguém relatos sobre isso? E outra, com que antecedência será que preciso contratar o guia? Acho que é isso, agradeço muito se alguém sabe algo disso aí pra trocar uma ideia comigo Abraços viajeiros! 1 Citar
Membros Indi_anabel Postado Agosto 12 Membros Postado Agosto 12 Oi Miran! Você foi?vi que postou em maio…eu e meu companheiro estamos com a mesma intenção que você ,se você já tiver ido e tiver alguma info tb agradeço 😘 Citar
Membros miranlauberf Postado Agosto 12 Autor Membros Postado Agosto 12 1 hora atrás, Indi_anabel disse: Oi Miran! Você foi?vi que postou em maio…eu e meu companheiro estamos com a mesma intenção que você ,se você já tiver ido e tiver alguma info tb agradeço 😘 Oie! Fui siim, tô escrevendo o post completo, mas posso te lançar umas dicas enquanto não to com tempo de finalizar. Seguinte, vcs tem que ter carro e tem que ter guia. Por dia de passeio, esses dois juntos dão 500 reais + gasolina, mas o guia pode levar até 8 pessoas, então é bom, pra gastar pouco, encontrar mais duas pessoas que queiram dividir o passeio em um unico carro. Caso vocês tenham essa grana, dá pra dividir entre os dois e ver quantos dias de passeio rola combinar, mas querendo economizar, sugiro buscar mais 2 pessoas. Eu fui com meu amigo de van desde Petrolina até SRN, fomos no Museu do Homem Americano e ainda não tínhamos nada combinado. Encontramos duas mulheres e elas aceitaram que nos juntássemos a elas, então assim na sorte conseguimos um grupo de 4 pessoas que já estava com tudo combinado pros próximos 3 dias. Esse era nosso plano A, testar a sorte, mas tínhamos o plano B, que era um carro meio que combinado com um agência de SRN e um guia também a confirmar. Se quiserem dar a tentiada, acho que esse museu é um bom lugar pra trocar ideia com alguém e ver se conseguem juntar um grupo. Lembrando que segunda e terça tanto esse quanto o Museu da Natureza estão fechados. Nós ficamos hospedados de favor nuns parentes de amigos de amigos, mas se vocês ficarem em alguma das pousadas podem tentar encontrar um grupo por ali também. Fiz dois dias de passeio, um pelo desfiladeiro da capivara e o outro pelo boqueirão da pedra furada. As senhoras que estavam com a gente foram três dias, então fizeram ainda a serra branca. Fomos também no sítio do João Pimenta, custa 5 pila a entrada, fica perto da serra branca e não faz parte do parque, então não precisa de guia. Dá pra dormir lá nas cabanas ou acampar, tem algumas poucas pinturas, um canyon lindo e rola ver a revoada das andorinhas no fim da tarde. Também tem altas trilhas, não fizemos nenhuma porque só passamos lá durante pouco tempo, mas parece bem bom e é legal poder ir sem guia e ficar um pouco mais livre, mas lembrando que o guia no parque é de extrema importância pra conservação dos sítios. Diz aí se tiver alguma pergunta mais específica, que podemos ir trocando essa ideia. Lá é um pico maravilhoso, espero que role vocês aproveitarem o máximo possível. 1 Citar
Membros ClariceFranco Postado Agosto 25 Membros Postado Agosto 25 Em 12/08/2024 em 14:11, miranlauberf disse: Oie! Fui siim, tô escrevendo o post completo, mas posso te lançar umas dicas enquanto não to com tempo de finalizar. Seguinte, vcs tem que ter carro e tem que ter guia. Por dia de passeio, esses dois juntos dão 500 reais + gasolina, mas o guia pode levar até 8 pessoas, então é bom, pra gastar pouco, encontrar mais duas pessoas que queiram dividir o passeio em um unico carro. Caso vocês tenham essa grana, dá pra dividir entre os dois e ver quantos dias de passeio rola combinar, mas querendo economizar, sugiro buscar mais 2 pessoas. Eu fui com meu amigo de van desde Petrolina até SRN, fomos no Museu do Homem Americano e ainda não tínhamos nada combinado. Encontramos duas mulheres e elas aceitaram que nos juntássemos a elas, então assim na sorte conseguimos um grupo de 4 pessoas que já estava com tudo combinado pros próximos 3 dias. Esse era nosso plano A, testar a sorte, mas tínhamos o plano B, que era um carro meio que combinado com um agência de SRN e um guia também a confirmar. Se quiserem dar a tentiada, acho que esse museu é um bom lugar pra trocar ideia com alguém e ver se conseguem juntar um grupo. Lembrando que segunda e terça tanto esse quanto o Museu da Natureza estão fechados. Nós ficamos hospedados de favor nuns parentes de amigos de amigos, mas se vocês ficarem em alguma das pousadas podem tentar encontrar um grupo por ali também. Fiz dois dias de passeio, um pelo desfiladeiro da capivara e o outro pelo boqueirão da pedra furada. As senhoras que estavam com a gente foram três dias, então fizeram ainda a serra branca. Fomos também no sítio do João Pimenta, custa 5 pila a entrada, fica perto da serra branca e não faz parte do parque, então não precisa de guia. Dá pra dormir lá nas cabanas ou acampar, tem algumas poucas pinturas, um canyon lindo e rola ver a revoada das andorinhas no fim da tarde. Também tem altas trilhas, não fizemos nenhuma porque só passamos lá durante pouco tempo, mas parece bem bom e é legal poder ir sem guia e ficar um pouco mais livre, mas lembrando que o guia no parque é de extrema importância pra conservação dos sítios. Diz aí se tiver alguma pergunta mais específica, que podemos ir trocando essa ideia. Lá é um pico maravilhoso, espero que role vocês aproveitarem o máximo possível. Estou indo 23 de outubro e não tenho nada programado. Você tem alguma dica de pousada? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.