Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Buenass,

Itapoá é uma maravilha e uma tristeza ao mesmo tempo. A natureza exuberante dá lugar à pura ignorância de quem não entende o pico fantástico e único que é aquela mata de restinga. Meu amigo que me contratou pra trampar com ele (somos botânicos) quase chorava falando de como era tudo ali 10 anos atrás e como tá agora. Ele me contagiou com essa tristeza e com o absurdo da especulação imobiliária e do porto. 

Não tenho muita sugestão de onde ficar e onde trampar, fui duas vezes a trabalho e ficamos na Reserva Volta Velha. Lá rola ficar, mas sepa é meio caro, são umas cabanas e vai bastante gringo fazer observação de aves. Deve ter opções pela cidade. Mas a reserva é um dos lugares mais maravilhosos que já fui em questão floresta, recomendo muuuito passar por ali. Vi que tá 50 pila um passeio no mato, visita ao sambaqui (sítio arqueológico) e oca xinguana (uma das donas da reserva é casada com um indígena do xingu que mora ali com ela em Itapoá, eles fizeram essa oca com o estilo ancestral dos xinguanos). 

Um dia quero afu voltar pra lá e passar um tempo. Penso em voluntariar na reserva e ficar por ali se possível, a última vez que fui tavam fazendo um hostel lá além das cabanas, não sei como tá a função agora. Enfim, avisa o que encontrar! Me interesso nessas infos. E diz aí o que achar da reserva, caso vá conhecer lá.

Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...