Membros codinome_judith Postado Maio 1 Membros Postado Maio 1 Meus Caros, tudo bem? Apos anos mochilando pelo Brasil nas ferias consegui levantar uma grana para conhecer a Europa e decidir ir a Espanha por identificação cultural com alguns espanhois que cruzaram meu caminho ao longo da vida e o pais me parece lindo. Confesso que estou um pouco preocupada pois orçamento será apertado tenho cerca de $ 1.500,00 euros para passar cerca de 15 dias, não tenho noção de custo mas calculei em media 100$ euros/dia (pretendo acumular mais $1.000,00 euros até a partida) para alimentação e deslocamento. Ficarei hospedada em hostel e será uma viagem extremamente economica (CLT não tem luxo ahaha) mas quero explorar o maximo possivel. Procuro dicas de melhor custo X beneficio saindo de SP, devo ir para Barcelona ou madrid ? Qual CIA voces recomendam pra comprar o voô ? Qual seguro viagem recomendam pra EUROPA? Qual site utilizam pra comprar ticket trem e onibus? É possivel conhecer a cidade sem alugar um carro? Citar
Colaboradores Rezzende Postado Maio 1 Colaboradores Postado Maio 1 47 minutos atrás, codinome_judith disse: Procuro dicas de melhor custo X beneficio saindo de SP, devo ir para Barcelona ou madrid ? Eu fui por Portugal, pois combinei um mochilão com Portugal e Espanha. Vc pode olhar ida pela TAP com conexão em Lisboa, mas se quiser voo direto aí não sei, vc vai ter ir pesquisando os preços pra achar o melhor. Pra visitar o sul da Espanha a diferença é que de Madrid vc pode ir de trem e por Barcelona não tem trem direto, mas tem ônibus noturno que foi o que eu fiz, passei a noite no busão de Barcelona a Granada. 49 minutos atrás, codinome_judith disse: Qual seguro viagem recomendam pra EUROPA? Eu compro a passagem pelo Nubank Platinum e uso o seguro do cartão mesmo. Se vc não tem um cartão platinum, pesquise qualquer seguro que cubra o exigido da área Schengen. 51 minutos atrás, codinome_judith disse: Qual site utilizam pra comprar ticket trem e onibus? Trem é pela RENFE Ônibus eu fui pela Alsa mas vc pode ver se tem Flixbus nesse trecho. Eu usei Flixbus no trecho Porto - Madrid 1 Citar
Membros FernandoBS Postado Maio 1 Membros Postado Maio 1 Ei, bom dia! Dá uma olhada nas dicas dos roteiros da Europa do site viaje na viagem, é um estilo de viagem não muito econômica mas tem muitas dicas gerais que servem pra gente... Saindo de SP tanto Madrid quanto Barcelona são boas entradas, veja qual se encaixa melhor nas suas datas...a avianca, TAP e ibérica estavam esses dias com bons preços para lá (preços razoáveis, dado o momento). Na Espanha compre as passagens de trem pelo site oficial, da renfe...quanto maior a antecedência é melhor, consegue as tarifas mais baratas. Alugar carro vale só para deslocamentos entre cidades menores, em que a atração seja a estrada e o trajeto de várias cidades, tipo na região dos pueblos blancos, na Andaluzia. Nas cidades maiores não vale a pena usar carro, vc conhece tudo se deslocando de trem ou ônibus. Para 15 dias eu faria Madrid, sevilha, pueblos blancos (de carro, saindo de sevilha, para jerez, ronda, vejer, etc), Granada e Barcelona, ou o inverso. Mas vai de cada um. Pode usar o seguro viagem do cartão de crédito (Mastercard Platinum ou Black, ou outros) ou fazer por sites tipo segurospromo, funciona tbm. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 3 Membros Postado Maio 3 Voo e comLatam,comprado por pontos ou da Ibéria no mesmo esquema de pontos. Não ha necessidade de pagar seguro,primeiro veja se o seu cartão oferece o serviço gratuito. Trem é com a a Renfe na Espanha e bus com a Alsa.Lindo e pouco,o pais dos meus antepassados só perde para a Suíça em beleza. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.