Ir para conteúdo

30 Dias viajando pelo Vietnam - 2024

Posts Recomendados

• Membros
8 horas atrás, D FABIANO disse:

@Birigui Para saber, Vietnã precisa de visto na entrada ou não atualmente?Que língua eles falam lá?

Fala @D FABIANO para o Vietna precisa sim de visto, porem é bem simple de tirar. Vc entra no site no consulado do Vietnam e faz tudo online.

É pagar uma taxa e fazer o uplound do seu passaporte frente e verso e demora aproximadamente 4 dias para vc receber por email.

No Vietnam ele falam vietinamita 

• Amei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Olá @Birigui

Obrigado pela lembrança. Pelo visto o Vietnã não mudou muito nos últimos 15 anos quando de minha visita ao país. A única coisa que coçei a cabeça foi quanto a questão do Inglês, o qual não tive problemas naqueles tempos. Quem não sabe é o acento australiano que é difícil não somente para os vietnamitas, mas para o Universo como um todo, incluindo aí Aliens, Predadores e outros serem humanos ou não humanos 😂

Possivelmente estou voltando ao país ano que vem e levarei seus comentários em conta, principalmente porque não mais faço algumas coisas que fazia há 15 anos, principalmente relacionado as hospedagens bimbocas.

• Hahahaha! 2
Link para o comentário

• Membros
1 hora atrás, pmichelazzo disse:

Olá @Birigui

Obrigado pela lembrança. Pelo visto o Vietnã não mudou muito nos últimos 15 anos quando de minha visita ao país. A única coisa que coçei a cabeça foi quanto a questão do Inglês, o qual não tive problemas naqueles tempos. Quem não sabe é o acento australiano que é difícil não somente para os vietnamitas, mas para o Universo como um todo, incluindo aí Aliens, Predadores e outros serem humanos ou não humanos 😂

Possivelmente estou voltando ao país ano que vem e levarei seus comentários em conta, principalmente porque não mais faço algumas coisas que fazia há 15 anos, principalmente relacionado as hospedagens bimbocas.

Realmente o sotaque australiano é bem complicado e as vezes me pego perguntando se realmente a pessoa esta falando ingles kkkkk tem hr que nem eles se entendem kkkkk

Vai sim porque vale a visita! O pais com ctz mudou e muito neste ultimos 15 anos e vc irá se surpreender!

Cara eu tambem não me arrisco mais em bimbocas, não tenho mais idade e paciencia para dividir quarto com 10/20 pessoas, tomar banho gelado pq acabou a agua quente para as vezes salvar alguns poucos dolares.

O problema maior foi por sorte o primeiro hostel/ hotel em Hanoi o que me deixou muito mais esperto para o resto da viagem.

Sobre o ingles não é que não havia pessoas que falava ingles mas quando a conversa tinha que ir um pouco mais a fundo ou fora do escrepte as coisas complicavam mas nada que não foi resolvido com o Google kkkk. Agora tem mais assunto para conversar quando for falar sobre viagem e fora as risadas que dei por ter pedido algo e recebido totalmente diferente.

Em Hanoi, Saigon, Ha Long Bay e Da Nang realmente a galera tem um ingles bem melhor mas sabe o que eu acho, com o Covid muitas pessoas acabaram tendo que mudar de estilo de trampo e acabaram não voltando para essa area turistica, com isso eles precisavam colocar pessoas e com ou sem ingles pois no final todo munod se entende kkkk

Isso aconteceu muito aqui na Australia entre 2020 a 2022 pq não tinha mão de obra então o que aparecia rolava kkkk

• Amei! 1
Link para o comentário

• Colaboradores
2 horas atrás, Birigui disse:

Realmente o sotaque australiano é bem complicado e as vezes me pego perguntando se realmente a pessoa esta falando ingles kkkkk tem hr que nem eles se entendem kkkkk

Vai sim porque vale a visita! O pais com ctz mudou e muito neste ultimos 15 anos e vc irá se surpreender!

Cara eu tambem não me arrisco mais em bimbocas, não tenho mais idade e paciencia para dividir quarto com 10/20 pessoas, tomar banho gelado pq acabou a agua quente para as vezes salvar alguns poucos dolares.

O problema maior foi por sorte o primeiro hostel/ hotel em Hanoi o que me deixou muito mais esperto para o resto da viagem.

Sobre o ingles não é que não havia pessoas que falava ingles mas quando a conversa tinha que ir um pouco mais a fundo ou fora do escrepte as coisas complicavam mas nada que não foi resolvido com o Google kkkk. Agora tem mais assunto para conversar quando for falar sobre viagem e fora as risadas que dei por ter pedido algo e recebido totalmente diferente.

Em Hanoi, Saigon, Ha Long Bay e Da Nang realmente a galera tem um ingles bem melhor mas sabe o que eu acho, com o Covid muitas pessoas acabaram tendo que mudar de estilo de trampo e acabaram não voltando para essa area turistica, com isso eles precisavam colocar pessoas e com ou sem ingles pois no final todo munod se entende kkkk

Isso aconteceu muito aqui na Australia entre 2020 a 2022 pq não tinha mão de obra então o que aparecia rolava kkkk

A trupe que trabalho é formada por pessoas de 14 nacionalidades diferentes e um deles é australiano. Meu caro, ir para o bar com ele é sempre uma paúra. Depois de uma hora e meia, o que era difícil se torna impossível, até mesmo para os nativos em Inglês :)

Quanto a visita, nem precisa reforçar. O Vietnã ocupa um lugar especial em minhas memórias e dessa vez devo ficar ao menos um mês viajando pelo país, principalmente porque minha mulher não o conhece mas tem muita curiosidade por causa do que conto sobre o que vi e viv p or lá. Incrivelmente interessante e ótima relação custo/benefício.

• Amei! 1
Link para o comentário

• Birigui changed the title to 30 Dias viajando pelo Vietnam - 2024
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Aaaaoooooooo meu consagrado! Que bom que deu tudo certo!! Vietna é muito bom

Se tiver tempo / paciencia posta sobre as cidade menores, pq é realmente dificil encontrar boa informação. Eu mesmo só fiz os role carne de vaca kkkk abraços

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros

@Tanaguchi mais eh claro que posto, vou dar uma compilada aqui nas info e posto aqui para ajudar a galera.

Realmente cidades menores sao um pouco dificil de achar coisas por aqui porem vale muito mais a pena do qua as grandes kkkkk

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros
3 horas atrás, helen t disse:

Estou interessada nessas dicas das cidades menores também @Birigui 🙃 devo ficar 30 dias no vietna em maio de 2024

EU vou colocar aqui sim soh nao fiz ainda que estou meio corrido... outra coisa eh Maio de 2024 (que ja foi) ou 2025? 😬

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...