Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros

Fala galera!

Estou me organizando para fazer um viagem para a Bolívia e Peru na segunda quinzena de Julho/2024.

A ideia é iniciar pela Bolívia e sair pelo Peru, tendo apenas 10 dias de viagem e sendo imprescindível conhecer: Salar de Uyuni, Laguna Humantay e Machu Picchu.

Observando o valor da passagem para La Paz na Latam, e vendo o preço muito alto me surgiu como opção, comprar uma passagem para Calama no Chile e de lá ir até Uyuni de onibus, que sairia bem mais barato.
Duvida:

- Alguém já fez esse trajeto entre as cidades de onibus? Posso confiar nos horários que encontro no site Busbud?

Poderia conhecer o Salar partindo de Calama tambem, mas pelo que vi seria um passeio de 3/4 dias e como preciso otimizar o tempo, iria fazer o passeio de 1 dia apenas no Salar mesmo, e teria que chegar até a cidade de Uyuni para isso.

Após o Uyuni partiria para La Paz, e talvez faria o passeio pela Estrada da Morte de Bike.

E depois partiria para Cusco.

Machu Picchu

Também afim de ganhar tempo é provável que opte por ir de Van+Trem, olhando no site das empresas que operam essas linhas o horário de chegada ao vilarejo é 7:45 e 8:20. Pretendo subir de ónibus e descer a pé.

Duvida:

- Com o tempo da chegada, compra de passagem, subida e tal, Qual seria o primeiro horário pra eu já comprar o ingresso e acessar Machu Picchu? (com segurança de chegar lá em cima a tempo)

Apesar de estar indo na alta temporada, e optar por conhecer Machu Picchu de trem, quero fazer uma viagem gastar muito, acham que é possivel fazer tudo com o orçamento de 4 mil reais já livre das passagens?

Editado por WallisonFior
Link para o comentário
  • WallisonFior changed the title to Bolívia e Peru Julho/2024
  • Membros

Buenas, 

Cara, estou indo para a Bolivia no fim do no.. dia 20/12/24 e volto dia 04/01/25... pretendo ir para o Uyuni e a estrada da morte... Pico Austria ou algum outro... e talvez o Titicaca...

As passagens mais em conta que vi são da BoA... alias... já comprei a ida e a volta hehe só me restam as passagens de POA-GRU-POA

Eu entrei em contato com a Alfamaq (indicado por um casal do YT que desceu a estrada da morte com eles) lá de La Paz... tem varios pacotes interessantes e baratos (tem para o Peru também)... O Salar e a estrada da morte estou pensando em pegar com eles.... tur de de 3 dias com saida de La Paz... estava girando em torno de 900,00 R$ atualmente.... considerando que cada passagem de bus ia dar uns 70-80,00R$ ida e volta... acredito que esteja valendo... pois só o passeio saindo de Uyuni ia dar uns 750,00R$...

Eles foram bem atenciosos... mas nada me impede de olhar outras agencias quando eu chegar em La Paz...

O negócio é pesquisar e barganhar hehe

Estou comprando as passagens adiantado para ir com o cartão de crédito zerado... mas quero usar só em caso de emergencia.... pretendo gastar no máximo uns 3000,00R$ mas vou levar mais em depósito e $$ vivo por garantia.

Detalhe, pretendo usar o Wise (cotação comercial) para débito e saque (info que me passaram, banco BISA em La Paz não cobra taxa de saque) e o cartão da Nubank para crédito....

Editado por brunobrasilbiguelini
  • Amei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Ahhh os valores da BoA não ficam flutuando como a Latam e a Gol..... só no caso do Dólar... semana passagem as minhas passagens iam sair por 2200,00R$ na super economica já com bagagem.... comprei ontem por 1880,00R$ com tudo incluso... hoje de manhã estava por 1871,00R$ hehe mas já estava terminando os assentos do melhor  voo de volta.... detalhe... pretendo pegar com bastante tempo de conexão nos aeroportos... pra evitar correria... pois a BoA tem a reputação de atrasar alguns voos...

• Amei! 1
Link para o comentário
  • Membros
Em 27/04/2024 em 14:31, brunobrasilbiguelini disse:

Ahhh os valores da BoA não ficam flutuando como a Latam e a Gol..... só no caso do Dólar... semana passagem as minhas passagens iam sair por 2200,00R$ na super economica já com bagagem.... comprei ontem por 1880,00R$ com tudo incluso... hoje de manhã estava por 1871,00R$ hehe mas já estava terminando os assentos do melhor  voo de volta.... detalhe... pretendo pegar com bastante tempo de conexão nos aeroportos... pra evitar correria... pois a BoA tem a reputação de atrasar alguns voos...

Estou pensando em ir com a BoA também, só tenho um pouco de receio pela bagagem de mão deles ser 7kg mas já me falaram que eles não costuma pesar

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pessoal, passeio ao Salar, o melhor negocio é fechar no dia estando em Uyuni , custa entre 90 a 100 U$.

Estrada da Morte encontra até por 300 Bs em La Paz, fiz por duas oportunidades, empresas El Solario e Pro Downhill que fica na calle sagarnaga !

• Amei! 1
Link para o comentário
  • Membros
Em 02/05/2024 em 23:49, RicardoRM disse:

Pessoal, passeio ao Salar, o melhor negocio é fechar no dia estando em Uyuni , custa entre 90 a 100 U$.

Estrada da Morte encontra até por 300 Bs em La Paz, fiz por duas oportunidades, empresas El Solario e Pro Downhill que fica na calle sagarnaga !

de 90 a 100u$ de quantos dias?

Link para o comentário
  • Membros
Em 02/05/2024 em 18:41, WallisonFior disse:

Estou pensando em ir com a BoA também, só tenho um pouco de receio pela bagagem de mão deles ser 7kg mas já me falaram que eles não costuma pesar

Cara, sobre a bagagem de mão também estou na dúvida e pretendo levar no máximo 7kg, pois em voos internacionais é de no máximo 10kg e nos nacionais é de 7kg... então pra evitar dor de cabeça vou levar até 7kg também... e detalhe 5kg é pra alguns tipos especificos de aviões que não é o nosso caso...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...