Membros WallisonFior Postado Abril 27 Membros Compartilhar Postado Abril 27 (editado) Fala galera! Estou me organizando para fazer um viagem para a Bolívia e Peru na segunda quinzena de Julho/2024. A ideia é iniciar pela Bolívia e sair pelo Peru, tendo apenas 10 dias de viagem e sendo imprescindível conhecer: Salar de Uyuni, Laguna Humantay e Machu Picchu. Observando o valor da passagem para La Paz na Latam, e vendo o preço muito alto me surgiu como opção, comprar uma passagem para Calama no Chile e de lá ir até Uyuni de onibus, que sairia bem mais barato. Duvida: - Alguém já fez esse trajeto entre as cidades de onibus? Posso confiar nos horários que encontro no site Busbud? Poderia conhecer o Salar partindo de Calama tambem, mas pelo que vi seria um passeio de 3/4 dias e como preciso otimizar o tempo, iria fazer o passeio de 1 dia apenas no Salar mesmo, e teria que chegar até a cidade de Uyuni para isso. Após o Uyuni partiria para La Paz, e talvez faria o passeio pela Estrada da Morte de Bike. E depois partiria para Cusco. Machu Picchu Também afim de ganhar tempo é provável que opte por ir de Van+Trem, olhando no site das empresas que operam essas linhas o horário de chegada ao vilarejo é 7:45 e 8:20. Pretendo subir de ónibus e descer a pé. Duvida: - Com o tempo da chegada, compra de passagem, subida e tal, Qual seria o primeiro horário pra eu já comprar o ingresso e acessar Machu Picchu? (com segurança de chegar lá em cima a tempo) Apesar de estar indo na alta temporada, e optar por conhecer Machu Picchu de trem, quero fazer uma viagem gastar muito, acham que é possivel fazer tudo com o orçamento de 4 mil reais já livre das passagens? Editado Abril 27 por WallisonFior Citar Link para o comentário
Membros D FABIANO Postado Abril 27 Membros Compartilhar Postado Abril 27 Jamais confie em site de terceiros, spenss no do prestador do serviço, senão pode ser uma hurb ou 123 milhas da vida.Eu só compro pessoalmente na América e no site da empresa na Europa. 1 Citar Link para o comentário
Membros Bruno Biguelini Postado Abril 27 Membros Compartilhar Postado Abril 27 (editado) Buenas, Cara, estou indo para a Bolivia no fim do no.. dia 20/12/24 e volto dia 04/01/25... pretendo ir para o Uyuni e a estrada da morte... Pico Austria ou algum outro... e talvez o Titicaca... As passagens mais em conta que vi são da BoA... alias... já comprei a ida e a volta hehe só me restam as passagens de POA-GRU-POA Eu entrei em contato com a Alfamaq (indicado por um casal do YT que desceu a estrada da morte com eles) lá de La Paz... tem varios pacotes interessantes e baratos (tem para o Peru também)... O Salar e a estrada da morte estou pensando em pegar com eles.... tur de de 3 dias com saida de La Paz... estava girando em torno de 900,00 R$ atualmente.... considerando que cada passagem de bus ia dar uns 70-80,00R$ ida e volta... acredito que esteja valendo... pois só o passeio saindo de Uyuni ia dar uns 750,00R$... Eles foram bem atenciosos... mas nada me impede de olhar outras agencias quando eu chegar em La Paz... O negócio é pesquisar e barganhar hehe Estou comprando as passagens adiantado para ir com o cartão de crédito zerado... mas quero usar só em caso de emergencia.... pretendo gastar no máximo uns 3000,00R$ mas vou levar mais em depósito e $$ vivo por garantia. Detalhe, pretendo usar o Wise (cotação comercial) para débito e saque (info que me passaram, banco BISA em La Paz não cobra taxa de saque) e o cartão da Nubank para crédito.... Editado Abril 27 por brunobrasilbiguelini 1 Citar Link para o comentário
Membros Bruno Biguelini Postado Abril 27 Membros Compartilhar Postado Abril 27 Ahhh os valores da BoA não ficam flutuando como a Latam e a Gol..... só no caso do Dólar... semana passagem as minhas passagens iam sair por 2200,00R$ na super economica já com bagagem.... comprei ontem por 1880,00R$ com tudo incluso... hoje de manhã estava por 1871,00R$ hehe mas já estava terminando os assentos do melhor voo de volta.... detalhe... pretendo pegar com bastante tempo de conexão nos aeroportos... pra evitar correria... pois a BoA tem a reputação de atrasar alguns voos... 1 Citar Link para o comentário
Membros WallisonFior Postado Maio 2 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 2 Em 27/04/2024 em 14:31, brunobrasilbiguelini disse: Ahhh os valores da BoA não ficam flutuando como a Latam e a Gol..... só no caso do Dólar... semana passagem as minhas passagens iam sair por 2200,00R$ na super economica já com bagagem.... comprei ontem por 1880,00R$ com tudo incluso... hoje de manhã estava por 1871,00R$ hehe mas já estava terminando os assentos do melhor voo de volta.... detalhe... pretendo pegar com bastante tempo de conexão nos aeroportos... pra evitar correria... pois a BoA tem a reputação de atrasar alguns voos... Estou pensando em ir com a BoA também, só tenho um pouco de receio pela bagagem de mão deles ser 7kg mas já me falaram que eles não costuma pesar Citar Link para o comentário
Colaboradores RicardoRM Postado Maio 3 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 3 Pessoal, passeio ao Salar, o melhor negocio é fechar no dia estando em Uyuni , custa entre 90 a 100 U$. Estrada da Morte encontra até por 300 Bs em La Paz, fiz por duas oportunidades, empresas El Solario e Pro Downhill que fica na calle sagarnaga ! 1 Citar Link para o comentário
Membros Bruno Biguelini Postado Maio 4 Membros Compartilhar Postado Maio 4 Em 02/05/2024 em 23:49, RicardoRM disse: Pessoal, passeio ao Salar, o melhor negocio é fechar no dia estando em Uyuni , custa entre 90 a 100 U$. Estrada da Morte encontra até por 300 Bs em La Paz, fiz por duas oportunidades, empresas El Solario e Pro Downhill que fica na calle sagarnaga ! de 90 a 100u$ de quantos dias? Citar Link para o comentário
Membros Bruno Biguelini Postado Maio 4 Membros Compartilhar Postado Maio 4 Em 02/05/2024 em 18:41, WallisonFior disse: Estou pensando em ir com a BoA também, só tenho um pouco de receio pela bagagem de mão deles ser 7kg mas já me falaram que eles não costuma pesar Cara, sobre a bagagem de mão também estou na dúvida e pretendo levar no máximo 7kg, pois em voos internacionais é de no máximo 10kg e nos nacionais é de 7kg... então pra evitar dor de cabeça vou levar até 7kg também... e detalhe 5kg é pra alguns tipos especificos de aviões que não é o nosso caso... Citar Link para o comentário
Colaboradores RicardoRM Postado Maio 4 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 4 2 horas atrás, brunobrasilbiguelini disse: de 90 a 100u$ de quantos dias? Passeio tradicional, de 3 dias. 1 Citar Link para o comentário
Membros Kaio.leite Postado Maio 18 Membros Compartilhar Postado Maio 18 Fala Wallison, já comprou passagem? Não seria pouco tempo pra até macchu picchu? Tenho dez dias tbm, mas será em agosto. Pensei fazer somente Bolívia, mas se desse gostaria de conhecer Macchu pichou tbm Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.