Membros aquilesvitorino Postado Maio 23, 2011 Membros Postado Maio 23, 2011 Vanessa, O endereço é esse mesmo! Acho que você vai conseguir sim, viu! porque eu resolvi fazer umas alteraçoes na minha viagem e mandei ontem um email pedindo para mudar minha vista de 04 de Agosto para dia 02 de Agosto. Hoje pela manha já fui informado que minha mudança foi aprovada! Eles demoram uns 2 dias, mais ou menos. Ai falam quando tem disponivel e pedem seu cartão de crédito. Ai eles debitam no cartão e aprovam definitivamente a visita. Viu, vc escreveu que tem as datas de 02 a 05 de Julho ai na resposta, mas vc não estará lá em Agosto? Confere seu email pra ver se não escreveu errado lá!rs Então, eu pensei que a Necropolis (necro + polis é mais ou menos cidades dos corpos) fosse as catacumbas. Não é? Se não for, quero marcar essa visita também. Beijo, Aquiles Citar
Membros Vanessa sp Postado Maio 23, 2011 Autor Membros Postado Maio 23, 2011 Aaaaai, Aquiles.... Eu não acredito que fui tão idiota de mandar o e-mail com o mês errado!! Eles até já haviam aprovado minha visita na data que eu tinha mandado, poxa vida. Mas já mandei outro e-mail para corrigir. OBRIGADA pela dica!! Tomara que dê certo...!!! Torça por mim, rs. Então, pelo que sei, catatumbas eram os lugares em que os cristãos na época do Império utilizavam para professar sua fé, isto é, na época em que o cristianismo era proibido e perseguido. Serviam como cemitério e como local para praticarem suas liturgias. Existem várias em Roma, mas algumas são mais famosas pelo tamanho... (Texto do wikipedia, nao muito completo, btw http://pt.wikipedia.org/wiki/Catacumba_romana) Não sei se tem que reservar, essa informação eu não consegui encontrar. Beijo, Vanessa Citar
Membros aquilesvitorino Postado Maio 24, 2011 Membros Postado Maio 24, 2011 Hahahahahaha....que bom que vimos a tempo, né? Isso que é bom de todos nós mochileiros sermos uma equipe... Mas acho que vai dar tudo certo sim! Se eles conseguiram mudar meu dia, sinal que ainda tem vagas, ne? A minha mesmo, no dia 4 de Agosto, ficou em aberto. Amanha, tenho certeza que vc vai vir fala que aprovaram seu pedido. Então, andei pesquisando e vou te dizer que ainda mantenho minha posição: acho que as catacumbas e a necropolis são a mesma coisa. Olha esse passeio virtual do site do vaticano: http://www.vatican.va/various/basiliche/necropoli/scavi_english.html Quando vc procura fotos das catacumbas, aparecem justamente essas paredes do passeio virtual. Será que não é o mesmo passeio? Pode até ter mais espalhadas por Roma (dizem que são kms e mais kms embaixo da terra), mas acho que o passeio mesmo é nessa que faremos no Vaticano, que foi construida em cima de uma catacumba. Me fala uma coisa, Vanessa. Vc optou pelo Oops em Paris, em vez do St Christopher's Paris Hostel, porque? Vou reservar um desses dois, mas estou em duvida (desisti do hotel que ficaria!). Se pder me ajudar, agradeço! Beijo, Aquiles Citar
Membros Vanessa sp Postado Maio 24, 2011 Autor Membros Postado Maio 24, 2011 Nooossa, nem sei como te agradecer! Vamos esperar até amanhã. Ainda não tenho certeza se são a mesma coisa... até porque quando se pesquisa pelas catatumbas mais famosas, ninguém cita a Necrópole de São Pedro. E quando se pesquisa por Necrópole de São Pedro, ninguém fala que é uma espécie de catatumba. Sei lá, fiquei confusa... rs Mas de qq forma, acho que uma visita subterrânea já está mais que suficiente, né? Hehehe... Então, Aquiles, optei pelo Oops Hostel por indicação do DiegoDW do Mochileiros e de uma amiga que mora comigo. Além disso, quando disse a localização do hostel para uma amiga que atualmente está morando em Paris, ela disse que "mandei mto bem na escolha"! rs Que a região é ótima ("margem esquerda"), muito bonita, cheia de barzinhos e restaurantes por perto... Além disso, confesso que quando vi o vídeo do hostel e as fotos no site deles, não resisti!!!! É uma graça! Veja você mesmo: http://www.oops-paris.com/ Beijo, Vanessa Citar
Membros aquilesvitorino Postado Maio 24, 2011 Membros Postado Maio 24, 2011 Ah, magina! Não tem o que agradecer! Pois é, também acho que com tanta coisa bonita pra se ver do lado de fora, pra que tanto passeio embaixo da terra, ne?rs. Estou aqui torcendo para que você consiga! Mande noticias! Acabei de reservar o Oops Hotel também! De 12 a 17 de Julho. Vamos combinar algum passeio juntos por la. Esta pensando em ir no Moulin Rouge? Beijo, Aquiles Citar
Membros Vanessa sp Postado Maio 25, 2011 Autor Membros Postado Maio 25, 2011 Aquiles!! Consegui a reserva da Necrópole de São Pedro para o dia 2 de agosto, às 14h30. E a minha visita será guiada em Português!(Que horas é a sua?) Agora só falta responder o e-mail. Pelo que consegui compreender do e-mail em italiano que me responderam, é só responder a confirmação com o n. do cartão de crédito mais a data de vencimento do cartão. É isso? Você pretende apenas conhecer o Moulin Rouge ou pretende assistir à alguma apresentação?? Ouvi dizer que é bem carinho... Alguém sabe quanto custa em média? Estou pensando em reservar o dia 14 para visitar o Palácio de Versailles. Beijos Citar
Colaboradores Petroni-SP Postado Maio 26, 2011 Colaboradores Postado Maio 26, 2011 Oi Vanessa faremos um roteiro bem parecido, mas eu vou em setembro legal esse bus noturno entre Praga-Munique, ganha-se tempo... tou pensando em fazer o trecho logo pela manhã em bus (praga-Nurenberg) + trem (Nurenberg-Munique) saem 30 euros, até encararia o noturno, mas não sei meus amigos gostariam da ideía. Vc chegou a ver o trecho Amsterdam-Berlim de avião por alguma low-cost? tem bons horarios e baixo preço Citar
Membros aquilesvitorino Postado Maio 26, 2011 Membros Postado Maio 26, 2011 EEEEEEEEEEEEEE!!!! Sabia que ia dar certo! A minha também é para o dia 02, mas eu pedi de manha, então vai ser as 9:15. E peguei guia em Ingles. Poxa, ate deu vontade de pedir pra eles me mudarem, mas acho que seria abusar, né? Já consegui que eles me mudassem do dia 04 para o dia 02. Acho que seu eu pedir pra mudar algo outra vez, eles vão me xingar...hahaha Isso mesmo, manda seu cartão de crédito pra eles e acredito que hoje mesmo você receba uma confirmação (como se fosse um ticket) Então, eu pretendo assistir sim. Os preços variam e são carinhos sim. Acho que o mais barato são 70 euros. Eu ja decidi que vou gastar esse dinheiro. Aproveitar que ja estou lá, entende? Eu ainda não fiz o cronograma, mas posso deixar Versailles para o dia 14 também. Bom, estaremos no mesmo hostel, não vai ser difícil combinar, né!rs. Beijos, Aquiles Aquiles!! Consegui a reserva da Necrópole de São Pedro para o dia 2 de agosto, às 14h30. E a minha visita será guiada em Português!(Que horas é a sua?) Agora só falta responder o e-mail. Pelo que consegui compreender do e-mail em italiano que me responderam, é só responder a confirmação com o n. do cartão de crédito mais a data de vencimento do cartão. É isso? Você pretende apenas conhecer o Moulin Rouge ou pretende assistir à alguma apresentação?? Ouvi dizer que é bem carinho... Alguém sabe quanto custa em média? Estou pensando em reservar o dia 14 para visitar o Palácio de Versailles. Beijos Citar
Membros Vanessa sp Postado Maio 26, 2011 Autor Membros Postado Maio 26, 2011 Oi Petrovau, A descoberta do ônibus foi sensacional!! Particularmente nestes trechos (Berlim-Praga e Praga-Munique) o tempo de duração é o mesmo que o trem e além disso, vou pagar uma pechincha! (14 EUR eu consegui no primeiro trecho). Os ônibus são confortáveis, servem bebidas quentes e frias a vontade, tem banheiro e tv. Então... Eu até cheguei a dar uma olhada em low costs Amsterdam-Berlim, mas só tinha em horários em que chegaria na cidade destino depois das 15h30, aí até sair do aeroporto, chegar nas acomodações e tal, já perderia o dia. Além disso, estou incluindo este trecho no Eurailpass, então esse trecho vai sair mais barato que low cost pra mim... beijos Citar
Membros Vanessa sp Postado Maio 26, 2011 Autor Membros Postado Maio 26, 2011 Aquiles, Você chegou a dar uma olhada se tem algum desconto para estudantes para assistir à espetáculos do Moulin Rouge? Talvez apresentando aquela carteirinha internacional de estudante ou algo assim?? Beijos Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.