Membros D FABIANO Postado Maio 6, 2024 Membros Postado Maio 6, 2024 @biacsfDiscordo totalmente disso, vai conhecer os trens,só é deixar sei lá quantos euros para eles.Menos é mais nesse caso, fiz um roteiro igual no ano passado, mas em 3 meses,não correndo. 1 Citar
Membros biancaMunaro Postado Maio 7, 2024 Autor Membros Postado Maio 7, 2024 Eu gostaria muito de ter mais tempo, mas acho que faz sentido passar só pra ter um gostinho dessas cidades e se quiser voltar. Eu acredito que não aumenta muito os trens, a diferença é que em vez de ir pra bruxelas e fazer um bate e volta em bruges, eu fico em ghent e conheço ghent e bruges, é barato e muito perto Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Maio 8, 2024 Membros Postado Maio 8, 2024 (editado) a ideia de "ter um gostinho para depois voltar" não é interessante, você perde duas viagens nisso, porque quando voltar pra Europa, vai passar de novo na Bélgica só pra ir pra Ghent novamente? Apesar de que, quando fui a Ghent bom tempo atrás, fiquei uma tarde na cidade voltando de noite e achei suficiente. A distância é bem curta, logo, não vai passar o dia no trem. Editado Maio 8, 2024 por Davi Leichsenring 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 8, 2024 Membros Postado Maio 8, 2024 Gente é só um museu, dormi uma noite lá, conheci no outro dia e fiquei sem o que fazer,mas tinha reserva por 2 noites.Brugge sim,cidade tem muito a oferecer, mas a estação é longe do centro histórico. 1 Citar
Membros biancaMunaro Postado Maio 8, 2024 Autor Membros Postado Maio 8, 2024 E como eu iria mesmo para brugge não aumenta em nada o trem. Pensei em dormir em Gent pq ouvi que é mais legal a noite do que brugges então pensei em 1 - Paris gent e já curtir a noite lá 2 - Dia todo em brugges, quando cansar ir passear em gent 3 - Passear mais em gent e ir pra amsterdam ou só passar para conhecer a grand place em bruxelas já que tem que passar por lá e ir pra amsterdam Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Maio 8, 2024 Colaboradores Postado Maio 8, 2024 1 hora atrás, biacsf disse: Pensei em dormir em Gent pq ouvi que é mais legal a noite do que brugges Fato incontestável. Gent tem a universidade e por isso, muito mais opções a noite. E para a cerveja: https://maps.app.goo.gl/fWfmpT8Xaz9UpYgY9 Divirta-se mas cuidado. As belgas são pesadas (cervejas) Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 8, 2024 Membros Postado Maio 8, 2024 @biacsf Depende do que é noite para você. Na temporada em Brugge tem concertos,shows culturais, 1 mundo nesse aspecto. Ghent não tinha isso, só uns pingunços torrando a paciência. Mas isso tudo em 1 ou 2 dias?Não dá tempo. 1 Citar
Membros biancaMunaro Postado Maio 9, 2024 Autor Membros Postado Maio 9, 2024 Vocês acham o trem intercity ruim? Eu vi que entre bruxelas e amsterdam ele demora uma hora a mais, mas existe um passe flex que não precisa de horário marcado. Assim eu iria de ghent pra bruxelas pela manhã, explorario o quanto quisesse e dps pegaria o trem para amsterdam Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Maio 10, 2024 Colaboradores Postado Maio 10, 2024 (editado) 17 horas atrás, biacsf disse: Vocês acham o trem intercity ruim? Eu vi que entre bruxelas e amsterdam ele demora uma hora a mais, mas existe um passe flex que não precisa de horário marcado. Assim eu iria de ghent pra bruxelas pela manhã, explorario o quanto quisesse e dps pegaria o trem para amsterdam Você possivelmente está falando do trem com a tarifa High Flex. Não é ruim e faz o trabalho que tem que fazer (te levar de A para B). Entretanto não dá para comparar com o Eurostar, seja em conforto, seja em tempo de viagem. O IC demora um pouco mais porque é um pinga-pinga danado, coisa que não acontece com o Eurostar. Mas se está procurando flexibilidade, sim, é uma boa opção. Somente atente-se a uma coisa. Bruxelas tem uns nomes estranhos para as estações (gares). A que fica no sul da cidade é chamada de Gare du Midi (que indica a "estação do meio"), o que muitas vezes confunde quem não conhece. A gare que fica perto do centro histórico da cidade é a Gare Centrale e isso faz diferença dependendo do trem que irá pegar. Eurostar não para em nenhuma gare de Bruxelas, enquanto o IC para na central e na norte (Gare du Nord). Editado Maio 10, 2024 por pmichelazzo 2 Citar
Membros anselmoportes Postado Maio 10, 2024 Membros Postado Maio 10, 2024 1 hora atrás, pmichelazzo disse: A que fica no sul da cidade é chamada de Gare du Midi (que indica a "estação do meio") Mas tb pode ser chamada de Gare Zuid, que é o nome da estação em holandês. Correto? No meu 1º mochilão eu comprei aquele Interail Pass, que dá direito a passe livre de trem por determinados países no período de 30 dias. Estava no final de viagem e vinha de Berlin para descer em Brussells Midi. Como sabia que tinha mais estações na cidade, fiquei "esperto" procurando por "Midi" nas placas da estação. Mas o meu vagão parou na frente de uma placa que marcava "Brussells Zuid" e, por isso, não desci. Quando estávamos saindo da cidade fui me informar e me falaram que já tínhamos passado por Brussells Midi e que nossa próxima parada seria Paris Gare du Nord. Legal, né? 2 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.