Membros atbfranco Postado Abril 22 Membros Postado Abril 22 Pessoal, uma dúvida, qual melhor rota seguir: por onde começar e terminar. Munique-Viena--Budapeste-- Praga--Berlim- Paris Citar
Membros anselmoportes Postado Abril 22 Membros Postado Abril 22 39 minutos atrás, atbfranco disse: Pessoal, uma dúvida, qual melhor rota seguir: por onde começar e terminar. Munique-Viena--Budapeste-- Praga--Berlim- Paris Depende de onde vc tá. Já está na Europa? Se sim, onde? Se estiver no Brasil, por onde vc chega e por onde volta de lá? 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 22 Colaboradores Postado Abril 22 2 horas atrás, atbfranco disse: Pessoal, uma dúvida, qual melhor rota seguir: por onde começar e terminar. Munique-Viena--Budapeste-- Praga--Berlim- Paris O inverso também é factível. As cias Européias e Brasileiras fazem open jaw tanto em Munique quanto em Paris. Só acrescente Bratislava no meio entre Viena e Budapeste. É caminho 1 Citar
Membros rafa_con Postado Abril 22 Membros Postado Abril 22 (editado) Paris é bem fora de mão desse percurso, mas claro que com um voo low cost se encaixa. As demais cidades dá pra fazer por terra, de trem ou ônibus. O que eu faria: Editado Abril 22 por rafa_con 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 23 Membros Postado Abril 23 Paris está a oeste e a Europa Oriental a leste. Eu tiraria algo, pois necessitará de tempo.Ano passado fiz um roteiro parecido chegando e retornando pela França de trem, mas sem Hungria e Áustria,vai depender de onde está e qual o tempo que dispõe. Citar
Membros atbfranco Postado Abril 23 Autor Membros Postado Abril 23 Ainda nao comprei as passagens, mas devo chegar por paris... mas fiquei na duvida se começo por Berlim ou Budapeste... iria pegar um voo... nao sei se desço ou subo Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 23 Colaboradores Postado Abril 23 12 minutos atrás, atbfranco disse: Ainda nao comprei as passagens, mas devo chegar por paris... mas fiquei na duvida se começo por Berlim ou Budapeste... iria pegar um voo... nao sei se desço ou subo Se chegar por Paris, você pode ir para Berlim de night train. É uma opção interessante pois dorme no trem, não gastando uma estaria de hotel pelo mesmo preço de um voo. Um exemplo abaixo: 139 de Leyens não paga o hotel, voo e transfer e, se quiser um pouco mais de privacidade, 30 Leyens a mais. Fazendo o caminho por Berlim, o restante você faz de ônibus e volta para o Brasil de Munique, sem ter que fazer conexão em algum outro lugar na Europa. 1 Citar
Membros atbfranco Postado Abril 23 Autor Membros Postado Abril 23 Muito obrigada... essa sugestão de trem Citar
Membros AlfredoTP Postado Abril 23 Membros Postado Abril 23 39 minutos atrás, pmichelazzo disse: Se chegar por Paris, você pode ir para Berlim de night train. É uma opção interessante pois dorme no trem, não gastando uma estaria de hotel pelo mesmo preço de um voo. Um exemplo abaixo: 139 de Leyens não paga o hotel, voo e transfer e, se quiser um pouco mais de privacidade, 30 Leyens a mais. Fazendo o caminho por Berlim, o restante você faz de ônibus e volta para o Brasil de Munique, sem ter que fazer conexão em algum outro lugar na Europa. Olá @pmichelazzo, aproveitando este mesmo post.. Quais sites são indicados para compras de passagem de trem na Europa? Com estas opções de acomodação. E aproveitando, qual prazo é indicado para compra? Bem próximo a data ou com antecedência? Em setembro deste ano farei um Mochilão com base nas cidades: Paris > Munique > Innsbruck > Interlaken > Milão > Nápoles > Roma Obrigado Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 23 Colaboradores Postado Abril 23 22 minutos atrás, AlfredoTP disse: Olá @pmichelazzo, aproveitando este mesmo post.. Quais sites são indicados para compras de passagem de trem na Europa? Com estas opções de acomodação. E aproveitando, qual prazo é indicado para compra? Bem próximo a data ou com antecedência? Em setembro deste ano farei um Mochilão com base nas cidades: Paris > Munique > Innsbruck > Interlaken > Milão > Nápoles > Roma Obrigado Olá @AlfredoTP, seja bem-vindo ao fórum. Ao contrário de passagens aéreas ou acomodações, não existe um "agregador" de passagens de trens na Europa (eu pelo menos desconheço). O que normalmente faço é procurar no Rome2Rio (https://www.rome2rio.com/) e depois comprar direto na empresa (Eurostar, Trenitalia, DB, OBB, etc). O site já te fornece o link para a empresa que faz o trajeto que deseja Um site que é obrigatório para quem viaja/gosta de trens é o https://www.seat61.com/ Tudo o que quiser de info sobre viagens de trens no mundo todo, acha lá. Trem se compra com o máximo de antecedência possível (normalmente as empresas abrem as vendas com 3 meses de antecedência). Quanto mais perto ficar da data da viagem, mais caro será, se achar passagem. Algumas linhas como Bruxelas-Londres, Londres-Paris, Frankfurt-Bruxelas esgotam com frequência. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.