Ir para conteúdo

Duas portuguesas para Savador e litotal Baiano (em tão pouco tempo!) 14 dias Agosto. Quem nos ajuda?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Obrigada Kiki

Parece que ficar por Itacré e Barra grande está se tornando a minha decisão, devido à vossa preciosa ajuda.

Quando Vc diz que Trancoso não tem nada a ver com Itacaré o q é que quer dizer realmente?

Que não é tão bonito? É isso?

O problema de voar da europa para Porto Seguro é que não é voo directo. Tem que ser por Salvador (aqui de Portugal) e obriga sempre a passar a 1ª e última noite em Salvador por causa do horário dos voos. Isso eu já vou ter de fazer agora e , pelo que percebi, salvador não tem assim tanto interesse apesar da fama que tem aqui em portugal.

E neste roteiro eu já vou lá passar 3 noites - a 1º e a última por causa dos transferes para o aeroporto e uma no meio porque na agência era obrigada a passar 7 noites no programa deles. Daí eu ter escolhido 4 no Morro e 3 em salvador. A noite do meio é para ir devolver o carro alugado, para não ficar a pagar enquanto estou no Morro.

É por isso e porque o voo é muito caro que eu penso se não devia aproveitar e ir aquela região de Trancoso , Arrayal e Porto Seguro.

Já agora kiki, se quiser dar umas dicas sobre Itacaré - pousadas, restaurantes, barzinhos, etc, fico muito agradecida

Bjs

Cris

• Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Bem não sou mochileira , mas estou aqui para poder ajudar vcs , me cadastrei no site agora . Moro numa cidade que fica 120 km de Salvador e quase todos os finais de sem estou em Salvador caso queiram poderemos manter contato e no final de semana que estiver em Salvador posso encontra-las e sairmos a noite , pois tenho carro e qto a opinião entre itacaré e Trancoso acho que ira preferir Itacaré onde vc pode ficar e fazer o passeio ate Marau , e se for tb no final de sem tb poderei ir com vcs pq não conheço Marau e estou doida para conhecer e viajar sozinha é ruim demais . Não sei se aqui pode colocar msn para contato se vcs souberem me avise pq envio para vcs e ate agosto poso tirar todas as suas duvidas . Abraços

Dora

• Membros
Postado

Olá Cris

Vamos lá quanto a sua questao da diferença entre Trancoso e Itacaré. Isso é minha opiniao pessoal, OK. Trancoso tem um lindo litoral e as praias estao logo ali facilmente alcançáveis a pé desde o centro. À exceçao da praia do Espelho e Curuípe que ficam mais afastadas e sao consideradas as mais bonitas da regiao. Na verdade, nem todas elas tem uma formaçao natural como um rio ou falésia que delimita onde termina uma e começa a outra. É como se fosse uma enorme pista de areia que vc pode caminhar tanto no sentido sul (Curuípe, Espelho, Caraíva) quanto no sentido norte (Arraial e Porto Seguro). Na regiao há predominância de falésias avermelhadas e coqueirais. Existem muitas opçoes de badalaçao à noite, especialmente em Arraial d Ajuda e Porto Seguro: bares com música ao vivo, restaurantes, etc.

Já Itacaré é mais "selvagem". Existem lindas praias alcançáveis a pé desde o centro, porém para se chegar às praias mais bonitas, apesar de nao estarem muito afastadas, é necessário ir com algum meio de conduçao (ou contratar um passeio nas agências). Além disso, tem-se que caminhar bastante (média de 30 min) no meio da mata, em terreno irregular, pois nem todas têm estacionamento na beira da praia. As opçoes de entretenimento à noite sao bem mais modestas e restritas do que em Trancoso.

Com relaçao à beleza vc pode ficar tranquila que ambos os lugares sao lindíssimos e nao há como fazer uma má escolha. Acho que é apenas uma questao do estilo de férias que vc está buscando. Relax total na praia durante o dia + agitaçao à noite = Trancoso/Arraial/Porto Seguro. Aventura e caminhada na mata estilo Robinson Crusoé de dia + tranquilidade à noite = Itacaré. Apenas fique atenta à sua segurança, pois nao é aconselhável duas moças caminharem sozinhas pelas trilhas ou praias, seja dia ou noite.

Com relaçao à minha sugestao de voar da Europa para Porto Seguro eu peço desculpas, pois achei que existiam sim vôos diretos.

Em Trancoso posso te sugerir um restaurante a quilo no Quadrado, que fica logo à esquerda de quem chega lá. Eu nao me lembro o nome, mas ele é bem conhecido dos moradores locais (Dona qualquer-coisa). Tem uma infinidade enorme de opçoes de pratos principais e sobremesas, inclusive sofisticados eu diria, porém a um preço mais acessível do que os outros restaurantes vizinhos à la carte. Além dessa vantagem de preço, variedade e qualidade, o mais gostoso é poder sentar nas mesas ao ar livre sob a copa de uma imensa árvore e apreciar a vida que passa....

Já em Itacaré, eu fiquei pouco tempo pra poder recomendar qualquer local. A pousada em que hospedei-me era ótima, porém a dona desocupou o imóvel devido ao fim do contrato de locaçao assim que eu dei check-out.

Bom, é isso. Espero ter ajudado.

Um abraço,

Kiki

• Membros
Postado

Olá gente

Obrigada a todos pela ajuda. Tem sido muito útil.

Nós estamos quase a mudar de ideias, porque reavaliámos a situação e pensamos assim : somos duas raparigas que querem tirar o melhor partido das férias num país estrangeiro e não apenas ficar na praia (porque aqui também há muitas praias bonitas onde podemos ficar 1 ou 2 semanas) Eu moro numa cidade muito perto da praia.

Claro que o Brasil vale muito pelas praias e beleza natural, mas não somos do tipo " vou de férias para um resort de praia, chego de avião, saio de avião e só vejo os turistas que ali estão", sem sequer dar para perceber o que se passa à volta . Ou seja, tanto podíamos estar ali como em qq outra parte do mundo, que não íamos perceber a diferença, entendem?

Queremos conhecer a região e voltar com a sensação que conhecemos um pouco de tudo - as praias, claro mas também as paisagens , os lugares,as grandes cidades e os pequenos povoados, as pessoas , os hábitos culturaias e quanto mais diversificados forem os lugares por onde passamos, mas enriquecedor se torna.

Por isso estamos quase a decidir fazer este roteiro, para o qual peço a vossa opinião, de novo.

Desculpem se estou a ser chata!

Chegamos a 17 de Agosto a salvador cerca das 18h - noite em salvador

18 - Ir à rent a car pegar o carro e seguir de ferry para Itaparica. Seguir para Itacaré e ficar 2 noites(18 e 19) conhecer as praias e belezas da região.

Seguir para Trancoso, passando por Ilhéus (almoçar aí talvez) e depois pegar a estrada que vai para Una, porque parece uma estrada à beira mar. Alguém conhece? ficar duas noites emTrancoso e conhecer Arrayal e Caraíva. 20 e 21

Subir para Barra Grande e ficar 2 noites (22 e 23) conhecer as praias e belezas da região.

Voltar a Salvador e dormir aí uma noite (dia 24) para entregar o carro . Conhecer o centro histórico de de salvador

Ir Para Mosrro de S. Paulo de Catamarã ou lancha rápida e ficar 4 noites( 24 a 28)

Seguir novamente para Salvador e conhecer os outros pontos importantes - elevador , igreja , etc

Regressar a 29.

Isto é o que temos vontade de fazer.

talvez não seja o melhor , mas acho que ficamos com uma ideia mais abrangente e possamos regressar com a ideia de que tirámos o melhor partido das nossas férias.

O que acham deste novo roteiro.

Continuamos a agradecer a todos os que quiserem dar ajuda e informações.

Bjs para todos

Cris

• Membros de Honra
Postado

Posso por um pouco mais de dúvida no seu roteiro? :mrgreen:

A Bahia tem um dos mais belos litorais do Brasil, mas tem também a Chapada Diamantina, considerada por muitos como o melhor destino turístico do país.

:arrow:http://www.mochileiros.com/as-trilhas-do-vale-do-capao-chapada-diamantina-ba-t47621.html

:arrow:http://www.mochileiros.com/chapada-diamantina-guia-de-informacoes-t29075.html

:arrow:http://www.mochileiros.com/chapada-diamantina-perguntas-e-respostas-t13074.html

:arrow:http://www.mochileiros.com/dicas-o-que-fazer-na-chapada-diamantina-t32912.html

Pesquise sobre a chapada e verás que a Bahia não é só praia bonita... ::cool:::'>

• Membros
Postado

Olá Cris

Olha eu aqui outra vez. Percorri exatamente essa estrada litorânea que vc mencionou, indo de Itacaré até Una. Na verdade, eu segui um pouquinho mais adiante indo até Canasvieiras antes de pegar a rodovia principal. Posso te dizer que vale muito apena! É uma estrada linda, super tranquila, tem vários mirantes ao longo do caminho e é ideal pra quem quer curtir uma road trip mesmo. Neste sentido, achei que o seu último roteiro ficou ótimo! Afinal, já que vc estará alugando um carrro tem que aproveitar, né. O relax nas praias pode ficar para o período em que for pra Morro. E quando estiver na BR101 sentido Caraíva ainda de quebra poderá avistar da estrada o Monte Pascal, e dar uma passadinha na reserva indígena dali caso te interessar. (Obs. diz-se que este monte foi o primeiro avistado pelo seu conterrâneo Pedro Álvares Cabral).

Ah! Lembrei de uma dica de pousada em Itacaré. Chama-se Lawrence Surf House e, como o próprio nome diz, os hóspedes sao surfistas. Eu nao cheguei a ficar hospedada lá, mas fui conferir as instalaçoes para um amigo meu. Achei bastante agradável, limpo e preços bons. O próprio dono, o Lawrence, é muito simpático e pode te dar dicas bastante úteis para aproveitar melhor a estada. Lembra do que eu te falei sobre segurança? Entao, mesmo com carro vc terá que estacioná-lo na estrada e andar numas trilhas de mata fechada para chegar às praias. Tem uns nativos que se intitulam "guias" e cobram um absurdo para levar os turistas às praias. E se vc nao pagar ainda corre o risco de ser assaltada ou coisa pior. Entao minha sugestao é que vcs façam amizade com os surfistas locais, pois eles geralmente vao surfar logo cedo e nao têm carro. Assim, vc dá uma carona pra eles e em troca eles servem de companhia e mostram o caminho aos paraísos recônditos...rsrsrsrs.

Ah! E também lembrei do nome do restaurante a quilo que indiquei no outro post. Chama-se Portinha. Minha memória é péssima, graçcas a Deus, mas aos poucos as fichas vao caindo. :-)

Bjs,

Kiki

• Membros
Postado

Booooommm!

Vcs são "superlegais" como se diz aí.

Obrigada mesmo.

Otávio,

A chapada diamantina é de cortar a respiração.

Realmente você vei mesmo por uma grande dúvida no meu roteiro.

Já o Marcelux tinha sugerido, mas como fica ainda longe de salvador, deixei de lado.

Agora é que estive a ler e ver fotos de lá e fiquei até comovida. É deslumbrante!

Mas fiquei com a sensação que é enorme.

Qual é o mínimo tempo que se pode ir para "sentir o lugar" e onde?, o que fazer?

Kiki,

Vc é incrível. Obrigada

Eu também já tinha visto essa estrada até Canavieiras, só que depois, pela pesquisa no google maps, não dá para continuar para Trancoso por Belmonte e St Cruz de cabrália. O Google mande seguir para Vitória e Eunapolis. Indo por lá dá mais 2 horas de viagem do que seguindo pela estrada assinalada. Vc confirma esta informação?

Vou já registar as dicas do alojamento e restaurante.

Estou a fazer um documento com toda a informação que recebo aqui e que me vai ser muito útil, graças à vossa simpatia.

Obrigada

Como se diz aqui, o Otávio veio "lançar mais acha na fogueira", com a sugestão da chapada Diamantina e tb como se diz aqui eu quero "meter o Rossio no Campo Pequeno", ( a principal praça de Lisboa dentro da praça de touros, entendem?) quer dizer, quero ver em 15 dias o que se calhar só dá para ver em 2 meses....

Ai meu deus, o que é que eu faço?

Será que é mesmo de ir á chapada diamantina e deixar Trancoso de lado?

São 6 noites que tenho para decidir, tipo 3 na chapada e 3 em barra Grande ?

E por que ordem, tendo em conta que a última é em salvador e a 4 anteriores são no Morro?

Já vi que vindo de Lençois se passa em valença que é a entrada para o Morro, mas queria devolver o carro antes em salvador para não pagar 4 dias ( o que neste caso não faz muito sentido)

Aiiiii, me ajudem a decidir, por favor.

Bjs

• Membros de Honra
Postado

São 14 dias na Bahia, sendo 4 em Morro de SP? Fácil, fica 10 dias na chapada...

Infelizmente não conheço a Bahia, mas a viagem dos meus sonhos é a Chapada Diamantina, sou suspeito pra falar.

Com 10 dias (ou 8, tirando Salvador) dá pra conhecer as principais atrações da chapada, e depois descansar 4 dias nas praias de Morro.

• Membros
Postado

Olá Cris

A informaçao do Google está corretíssima. Apesar da estrada litorânea até Canasvieiras ser linda, para chegar à Trancoso é necessário voltar para a BR 101 e a estradinha de chao de terra que eu peguei estava em péssimo estado. Nao sei como estará a estrada entre Una e a BR 101.

Beijos

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá de novo , mochileiros de todo o mundo

Estou entrando aqui de novo porque acabei de ver o tópico de uma rapariga que vai para o Brasil e está com as mesmas dúvidas que nós.

Rotero en Bahia , maravilla del Brasil (Não sei inserir o link)

Eu percebo muito bem porque ela quer ver tudo o que a bahia tem para ver, apesar de ser pouco tempo , e é engraçado porque ela vai os mesmos dias que nós e andou pesquisando os mesmos locais - Chapada Diamantina e litoral até Caraíva

É que quem tem que voar por 10 horas ou mais e mais 10 na volta, quer ver tudo o que pode.

Apesar de Vcs aconselharem um roteiro menos corrido, quem vai de tão longe, acha que vai ver muito pouco, quando há tanto para ver.

Agora eu conhecendo algumas das vossas opiniões, peço-vos que tentem colocar-se do lado do turista que vai da europa, entendem?

Até agosto hei-de ter o nosso roteiro.

Até lá vou lendo muito neste forume pedindo a Vcs que nos ajudem, se tiverem paciência.

Já leram o roteiro dela?

Bjões

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...