Ir para conteúdo

Buenos Aires - viagem barata

Posts Recomendados

• Membros

Se gostar, BA é um ótimo destino para gastronomia. Tente reservar no Don Julio, el preferido e niño gordo. Os bares secretos (speakyeasy), como the hole, uptown e floreria atlântico, são excelentes tbm. E os bares normais, como tres monos. 

No mais é o roteiro clássico que vc encontra em todos os sites, como o viaje na viagem. O museu Malba é excelente. Para vinhos tem uma lojinha perto da estação de metrô Palermo que é ótima. Vale a pena pegar o trem e ir fazer o passeio do delta do tigre, separe um dia para isso.

Tbm é imperdível ir a um show de tango. Fui no madero tango e tango porteño, gostei de ambos mas preferi o primeiro. 

Para o tango, e outros passeios, a melhor agência que encontrei é a ondas buenas. 

• Amei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Fui para BA neste mesmo esquema no ano passado, fiquei por 7 dias.

Optei por ficar num hostel no centro, e fiz todos os deslocamentos usando o transporte público, que é excelente e muito barato. No google maps é possível consultar os itinerários e horários.

Fizemos todos os roteiros famosos, e assistimos aos shows de tango gratuitos, muito bons são os do "el caminito".

Os pratos nos restaurantes servem tranquilamente duas pessoas, pois são muitos fartos. Se comer umas empanadas de entrada e pedir sobremesa então...

Minhas duas melhores refeições fiz nesses dois restaurantes:

Restaurante - London City

Restaurante - La Casa de Gretha

Minha maior dificuldade foi deslocamento do e para o aeroporto, recomendo carregar algum valor no uber, para esse tipo de deslocamento se estiver indo com muito bagagem, caso contrário é tranquilo se deslocar usando o transporte público.

• Amei! 1
Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Diogo! Estive 10 dias em Buenos Aires em 2023 e te digo que não falta o que fazer nessa cidade...

Recomendo dar uma atenção pra todos os pontos turísticos "clássicos" da cidade, porque realmente valem a pena, como a Casa Rosada, Floralis Generica, UBA, Mercado de San Telmo, Caminito, Puerto Madero, etc... Um ponto que as vezes não é tão conhecido, mas me encantou muito, foi o Centro Cultural Recoleta, que sempre tem uma infinidade de atividades acontecendo ao mesmo tempo

Falando por regiões da cidade, indico especialmente caminhar pela região do centro em que tem a Plaza de Mayo, o Obelisco, a Av 9 de Julio, etc... Também vale a pena caminhar por Palermo Chico, que é conhecido como o "Bairro das Embaixadas", e Recoleta, ambos têm arquitetura lindíssima. Para sair a noite, Palermo Soho é um dos bairros mais movimentados, com muita opção interessante

De bares e restaurantes, te indico a Floreria Atlantico, que tem uma proposta muito interessante, e o brunch do Croque Madame que fica junto ao Museo de Arte Decorativo (já aproveite pra conhecer o museu). No mais, a alimentação em Buenos Aires é barata e saborosa em geral, então aproveite para conhecer cafés e restaurantes que servem diferentes carnes. 

Se tiver tempo sobrando e quiser sair um pouco da cidade, recomendo fazer um passeio de um dia para Tigre, na Argentina, e/ou o tour para Colônia do Sacramento no Uruguai (também de um dia, porque não tem muita coisa pra fazer lá em mais tempo que isso).

Enfim, opções não faltam e comentei as que mais me marcaram quando fui, mas ainda tem muito mas coisas como museus e eventos culturais. Se quiser, podemos também trocar uma ideia maior sobre seu roteiro mais pra frente!

• Amei! 3
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...