Membros edgarjrbr Postado Abril 20 Membros Postado Abril 20 (editado) Em 18/04/2024 em 10:38, ricardocardozo disse: Sobre o visto cubano, tem algum risco de não conseguir embarcar sem ele, ou algo assim? Vi relatos de gente comprando no guichê, com a Copa, e comprando ainda no Brasil com a CVC. Embarco de SP e faço escala em Lima, de LATAM, dá pra comprar o visto lá ou melhor já garantir com a CVC? Boa noite, Ricardo! Em março tive a oportunidade em ir em Cuba. No Aeropuerto Internacional José Martí em Havana, assim que você desce as escadas rolantes, no salão que se pega a fila para fazer o procedimento do formulário D'Viajeros há um estande da CubaTur, passei por ele confundindo com o estande da CubaCel e neste momento tive a oportunidade em ver eles vendendo o VISA para um viajante por U$ 75. Fui pela Copa e comprei o VISA no guichê de check-in em Belo Horizonte por U$ 20 o qual foi cobrado em reais (R$ 99,19), exclusivo em cartão. No Aeroporto Internacional de Tocumen no Panamá também vi pessoas comprando no ponto de informação da Copa e pagando U$ 20 em dólares no cartão. Infelizmente não consigo contribuir com você com a experiência via Latam, porém achei interessante contribuir com essa informação que o valor do VISA comprado localmente em Cuba é bem alto, e com essa incerteza e como há vários relatos na internet desde a compra em Lima, mas também há relatos da negativa de embarque, com essa mesma cia. aérea... vejo que adquirir CVC acaba sendo uma excelente opção. Também, fiz o relato aqui no site dessa viagem recente: Editado Abril 20 por edgarjrbr 2 Citar
Membros Thiago Loureiro Postado Abril 21 Membros Postado Abril 21 Quando viajei do Aeropuerto Internacional Felipe Ángeles em Ciudad de México comprei no counter da companhia VIVA, em dinheiro efetivo, com uma empresa terceirizada! A atendente gentilmente preencheu os meus dados a caneta mesmo e deu tudo certo em La Habana. 1 Citar
Membros ricardocardozo Postado Abril 22 Autor Membros Postado Abril 22 Em 20/04/2024 em 20:15, edgarjrbr disse: Infelizmente não consigo contribuir com você com a experiência via Latam, porém achei interessante contribuir com essa informação que o valor do VISA comprado localmente em Cuba é bem alto, e com essa incerteza e como há vários relatos na internet desde a compra em Lima, mas também há relatos da negativa de embarque, com essa mesma cia. aérea... vejo que adquirir CVC acaba sendo uma excelente opção. Também, fiz o relato aqui no site dessa viagem recente: Obrigado, acho que vou fazer pela CVC mesmo para não correr nenhum risco. Vou ficar um período parecido lá, com certeza teu relato vai ser muito útil. Obrigado. Citar
Membros ricardocardozo Postado Abril 22 Autor Membros Postado Abril 22 Em 21/04/2024 em 00:26, Thiago Loureiro disse: Quando viajei do Aeropuerto Internacional Felipe Ángeles em Ciudad de México comprei no counter da companhia VIVA, em dinheiro efetivo, com uma empresa terceirizada! A atendente gentilmente preencheu os meus dados a caneta mesmo e deu tudo certo em La Habana. Pois é, mas meu medo é não poder embarcar ou algo assim em Lima, como me lembro de ter visto em algum relato e o amigo também lembrou acima. Como não vi relato de ninguém que comprou em Lima, acho que vou pagar mais caro aqui mas garantir... 1 Citar
Membros FCRO Postado Abril 22 Membros Postado Abril 22 3 horas atrás, ricardocardozo disse: Pois é, mas meu medo é não poder embarcar ou algo assim em Lima, como me lembro de ter visto em algum relato e o amigo também lembrou acima. Como não vi relato de ninguém que comprou em Lima, acho que vou pagar mais caro aqui mas garantir... Já falei que compra em Lima https://www.viajenaviagem.com/como-tirar-visto-para-cuba/ 1 Citar
Membros fsz1993 Postado Maio 13 Membros Postado Maio 13 Para compartilhar minha experiencia: acabei de voltar de viagem e comprei em Lima direto no balcao de embarque pra Cuba pela LATAM. Custo de $20 e dava pra pagar no cartao (usei wise). Eh bom chegar cedo no boarding pq a fila fica bem grande. Tambem lembre-se sempre de avisar os funcionarios que voce vai pegar o visto pra cuba (desde o Brasil) pra evitar qualquer dor de cabeca (nao me pareceu que eles se comunicaram mas acho bom fazer mesmo assim, vai que ne). 1 Citar
Membros ricardocardozo Postado Maio 13 Autor Membros Postado Maio 13 1 hora atrás, fsz1993 disse: Para compartilhar minha experiencia: acabei de voltar de viagem e comprei em Lima direto no balcao de embarque pra Cuba pela LATAM. Custo de $20 e dava pra pagar no cartao (usei wise). Eh bom chegar cedo no boarding pq a fila fica bem grande. Tambem lembre-se sempre de avisar os funcionarios que voce vai pegar o visto pra cuba (desde o Brasil) pra evitar qualquer dor de cabeca (nao me pareceu que eles se comunicaram mas acho bom fazer mesmo assim, vai que ne). Obrihado pelo esclarecimento, tava difícil achar um relato recente... acabei fazendo com o Dicas Sobre Cuba, por 100 reais mais o sedex. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.