Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, estou indo pra Cuba no final do ano, e estou com uma tremenda dúvida de qual moeda levar daqui pra trocar lá na chegada. O dólar americano está cada dia mais alto e tô cogitando levar o canadenses. O que vcs consideram melhor para este ano, dada as últimas mudanças?

• Membros
Postado
21 minutos atrás, D FABIANO disse:

Só ver as cotações na época em que vai. Ninguém adivinha o futuro, nem os economistas chefes das corretoras. 

Oi Fabiano, sim, eu sei. Porém a pergunta foi referente a qual moeda é mais aceitável no país? Faz muita diferença levar dólar americano ou canadense? Consigo trocar tranquilamente qualquer um dos dois estando lá? Ou vou ter dificuldade de troca se eu levar o canadense? 

• Membros
Postado

Quando eu estive,em 2019,era euros e dólar tinha acréscimo em cima.Mas a moeda era o CUC,o que mudou muito com o fim desses.Teria dificuldades em trocar qualquer coisa que fosse americano, porém Cuba não é mais a mesma. 

• Membros
Postado
20 horas atrás, Rutiss disse:

Pessoal, estou indo pra Cuba no final do ano, e estou com uma tremenda dúvida de qual moeda levar daqui pra trocar lá na chegada. O dólar americano está cada dia mais alto e tô cogitando levar o canadenses. O que vcs consideram melhor para este ano, dada as últimas mudanças?

Você está fazendo uma meia análise 

a cotaçaõ do dolar americano está aumentando sem dúvida

porém hoje com 1 dolar americano você compra 23,98 pesos cubanos

e com 1 dolar canadense vocÊ compra 17,37 pesos cubanos

uma diferença considerável

então apesar do dolar americano está mais alto, ele rende mais que o dolar canadense no momento do cambio, e isso tem que ser levado em conta na sua conta

porque da forma que voce esta analisando parece que voce está levando apenas a consideração real-dolar e esquecendo a cotação dolar-peso cubano. VOcê ta dando a entender que 1 dolar canadense, valesse o mesmo que 1 dolar americano então seria melhor levar dolar canandense, o que é uma falacia

Eu quando fui pra Cuba levei euro, cuja preço é "mais caro" que o dolar

Porém na cotaçaõ de hoje 1 euro vale 25,55 pesos cubanos 

• Amei! 1
  • Membros
Postado
49 minutos atrás, FCRO disse:

Você está fazendo uma meia análise 

a cotaçaõ do dolar americano está aumentando sem dúvida

porém hoje com 1 dolar americano você compra 23,98 pesos cubanos

e com 1 dolar canadense vocÊ compra 17,37 pesos cubanos

uma diferença considerável

então apesar do dolar americano está mais alto, ele rende mais que o dolar canadense no momento do cambio, e isso tem que ser levado em conta na sua conta

porque da forma que voce esta analisando parece que voce está levando apenas a consideração real-dolar e esquecendo a cotação dolar-peso cubano. VOcê ta dando a entender que 1 dolar canadense, valesse o mesmo que 1 dolar americano então seria melhor levar dolar canandense, o que é uma falacia

Eu quando fui pra Cuba levei euro, cuja preço é "mais caro" que o dolar

Porém na cotaçaõ de hoje 1 euro vale 25,55 pesos cubanos 

Bah, boa, realmente eu não sabia desta informação. Me ajudou muito. Obrigada 

• Membros
Postado

@jcwandertraveler Não acredito nessa conversinha.É para vender o destino, tanto que foi na feira de turismo. Quando estive por lá ninguém aceitava,não havia máquinas e tudo era controlado pelo governo. Comprei passeio em uma agência por GetYourGuide. Sabe como era o pagamento, pois não podia entrar nesse site ou pagar direto?Tinham que solicitar o tour a sede da agência na Europa e passavam o número do cartão por e mail a Europa também. Um risco se fosse no Brasil, mas lá não tinha Internet,então comprei passeios assim,e também o teansfer para ir ao aeroporto voltar,pois também não havia, só os caríssimos táxi ou,para europeus aonde entrei,com reserva vinda de fora.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...