Membros Rutiss Postado Abril 16 Membros Postado Abril 16 Pessoal, estou indo pra Cuba no final do ano, e estou com uma tremenda dúvida de qual moeda levar daqui pra trocar lá na chegada. O dólar americano está cada dia mais alto e tô cogitando levar o canadenses. O que vcs consideram melhor para este ano, dada as últimas mudanças? Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 17 Membros Postado Abril 17 Só ver as cotações na época em que vai. Ninguém adivinha o futuro, nem os economistas chefes das corretoras. Citar
Membros Rutiss Postado Abril 17 Autor Membros Postado Abril 17 21 minutos atrás, D FABIANO disse: Só ver as cotações na época em que vai. Ninguém adivinha o futuro, nem os economistas chefes das corretoras. Oi Fabiano, sim, eu sei. Porém a pergunta foi referente a qual moeda é mais aceitável no país? Faz muita diferença levar dólar americano ou canadense? Consigo trocar tranquilamente qualquer um dos dois estando lá? Ou vou ter dificuldade de troca se eu levar o canadense? Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 17 Membros Postado Abril 17 Quando eu estive,em 2019,era euros e dólar tinha acréscimo em cima.Mas a moeda era o CUC,o que mudou muito com o fim desses.Teria dificuldades em trocar qualquer coisa que fosse americano, porém Cuba não é mais a mesma. Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 17 Membros Postado Abril 17 @jcwandertravelerCuba tem máquina para passar cartão???? Citar
Membros SilviaAlves Postado Abril 17 Membros Postado Abril 17 2 horas atrás, jcwandertraveler disse: 2 - Outra opção é ter um cartão internacional como o da Wise, que pode ser carregado com 50 moedas diferentes, além de economizar no IOF o wise não é aceito em cuba, essa informação consta no próprio site deles https://wise.com/pt/help/articles/2935771/onde-posso-usar-o-meu-cartao-da-wise 1 Citar
Membros FCRO Postado Abril 17 Membros Postado Abril 17 20 horas atrás, Rutiss disse: Pessoal, estou indo pra Cuba no final do ano, e estou com uma tremenda dúvida de qual moeda levar daqui pra trocar lá na chegada. O dólar americano está cada dia mais alto e tô cogitando levar o canadenses. O que vcs consideram melhor para este ano, dada as últimas mudanças? Você está fazendo uma meia análise a cotaçaõ do dolar americano está aumentando sem dúvida porém hoje com 1 dolar americano você compra 23,98 pesos cubanos e com 1 dolar canadense vocÊ compra 17,37 pesos cubanos uma diferença considerável então apesar do dolar americano está mais alto, ele rende mais que o dolar canadense no momento do cambio, e isso tem que ser levado em conta na sua conta porque da forma que voce esta analisando parece que voce está levando apenas a consideração real-dolar e esquecendo a cotação dolar-peso cubano. VOcê ta dando a entender que 1 dolar canadense, valesse o mesmo que 1 dolar americano então seria melhor levar dolar canandense, o que é uma falacia Eu quando fui pra Cuba levei euro, cuja preço é "mais caro" que o dolar Porém na cotaçaõ de hoje 1 euro vale 25,55 pesos cubanos 1 Citar
Membros Rutiss Postado Abril 17 Autor Membros Postado Abril 17 49 minutos atrás, FCRO disse: Você está fazendo uma meia análise a cotaçaõ do dolar americano está aumentando sem dúvida porém hoje com 1 dolar americano você compra 23,98 pesos cubanos e com 1 dolar canadense vocÊ compra 17,37 pesos cubanos uma diferença considerável então apesar do dolar americano está mais alto, ele rende mais que o dolar canadense no momento do cambio, e isso tem que ser levado em conta na sua conta porque da forma que voce esta analisando parece que voce está levando apenas a consideração real-dolar e esquecendo a cotação dolar-peso cubano. VOcê ta dando a entender que 1 dolar canadense, valesse o mesmo que 1 dolar americano então seria melhor levar dolar canandense, o que é uma falacia Eu quando fui pra Cuba levei euro, cuja preço é "mais caro" que o dolar Porém na cotaçaõ de hoje 1 euro vale 25,55 pesos cubanos Bah, boa, realmente eu não sabia desta informação. Me ajudou muito. Obrigada Citar
Membros Rutiss Postado Abril 17 Autor Membros Postado Abril 17 Obrigada pessoal, me ajudaram muito mesmo. Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 18 Membros Postado Abril 18 @jcwandertraveler Não acredito nessa conversinha.É para vender o destino, tanto que foi na feira de turismo. Quando estive por lá ninguém aceitava,não havia máquinas e tudo era controlado pelo governo. Comprei passeio em uma agência por GetYourGuide. Sabe como era o pagamento, pois não podia entrar nesse site ou pagar direto?Tinham que solicitar o tour a sede da agência na Europa e passavam o número do cartão por e mail a Europa também. Um risco se fosse no Brasil, mas lá não tinha Internet,então comprei passeios assim,e também o teansfer para ir ao aeroporto voltar,pois também não havia, só os caríssimos táxi ou,para europeus aonde entrei,com reserva vinda de fora. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.