Membros Diego ReisCH Postado Abril 15, 2024 Membros Postado Abril 15, 2024 Olá galera Estou planejando um mochilão pela Amazônia e deixo aqui um breve resumo para quem se animar a embarcar nessa aventura. A maior parte do mochilão será se locomovendo de balsas e outros transportes fluviais pelos rios amazónicos Resumidamente: Iniciando na Amazônia Peruana por Cusco descendo por terra até a cidade de Quillabamba, a cidade do eterno sol e porta de entrada da Amazônia. A partir daí iniciaremos a jornada pelo Rio Urubamba passando pelo majestoso Pongo de Mainique, os portais naturais que marcam a passagem dos Andes para a floresta Amazônica. Nesse percurso conheceremos uma dúzia de comunidades nativas peruanas até chegar a Atalaya, depois seguiremos o rio Ucayali até a cidade de Pucallpa, depois continuaremos navegando pelo rio até Iquitos, capital da Amazônia Peruana. A partir daí, seguiremos o rio, já chamado de rio amazonas nesse ponto, até chegar a tríplice fronteira Amazônica, Leticia na Colômbia, Santa Rosa no Peru e Tabatinga no Brasil. Nessa região também conheceremos a cidade flutuante de Finlândia e vários outros vilarejos e comunidades nativas, lagoas e outros atrativos da região. Seguiremos o rio amazonas até Tefé, seus lagos, igarapé e seus vilarejos ribeirinhos, depois Manaus, Presidente Figueiredo e suas cachoeiras, Paratins e Alter do chão, Macapá e ilha de Marajó e por fim Belém, onde terminará o mochilão. É um mochilão extenso navegando pelos rios amazónicos, conhecendo suas cidades, comunidades nativas e tribos indígenas, lagoas, cachoeiras e igarapés. Certamente estaremos envoltos a belezas naturais singulares e teremos imersões culturais para levar por toda a vida, pois a Amazônia é um dos lugares mais belos do mundo e vale muito apena conhecê-la e navegar em seus rios. 2 1 Citar
Membros PriscilaOliveiraGomes Postado Abril 19, 2024 Membros Postado Abril 19, 2024 Quanto tempo vai durar? Citar
Membros Diego ReisCH Postado Abril 24, 2024 Autor Membros Postado Abril 24, 2024 Em 19/04/2024 em 22:50, PriscilaOliveiraGomes disse: Quanto tempo vai durar? O tempo, para que possa se aproveitar bem cada lugar, estimo que dure de dois a três meses. Eu terei seis meses para fazer um mochilão pela américa do sul, onde estará incluída a Patagônia, Bolívia, Peru, toda essa região do Amazônia e se der tempo, o Nordeste brasileiro 2 Citar
Membros PriscilaOliveiraGomes Postado Abril 24, 2024 Membros Postado Abril 24, 2024 10 horas atrás, Diego ReisCH disse: O tempo, para que possa se aproveitar bem cada lugar, estimo que dure de dois a três meses. Eu terei seis meses para fazer um mochilão pela américa do sul, onde estará incluída a Patagônia, Bolívia, Peru, toda essa região do Amazônia e se der tempo, o Nordeste brasileiro Entendi, que legal! Infelizmente eu tenho bem menos tempo. Citar
Membros aliria fernandes Postado Maio 28, 2024 Membros Postado Maio 28, 2024 Em 15/04/2024 em 18:20, Diego ReisCH disse: Olá galera Estou planejando um mochilão pela Amazônia e deixo aqui um breve resumo para quem se animar a embarcar nessa aventura. A maior parte do mochilão será se locomovendo de balsas e outros transportes fluviais pelos rios amazónicos Resumidamente: Iniciando na Amazônia Peruana por Cusco descendo por terra até a cidade de Quillabamba, a cidade do eterno sol e porta de entrada da Amazônia. A partir daí iniciaremos a jornada pelo Rio Urubamba passando pelo majestoso Pongo de Mainique, os portais naturais que marcam a passagem dos Andes para a floresta Amazônica. Nesse percurso conheceremos uma dúzia de comunidades nativas peruanas até chegar a Atalaya, depois seguiremos o rio Ucayali até a cidade de Pucallpa, depois continuaremos navegando pelo rio até Iquitos, capital da Amazônia Peruana. A partir daí, seguiremos o rio, já chamado de rio amazonas nesse ponto, até chegar a tríplice fronteira Amazônica, Leticia na Colômbia, Santa Rosa no Peru e Tabatinga no Brasil. Nessa região também conheceremos a cidade flutuante de Finlândia e vários outros vilarejos e comunidades nativas, lagoas e outros atrativos da região. Seguiremos o rio amazonas até Tefé, seus lagos, igarapé e seus vilarejos ribeirinhos, depois Manaus, Presidente Figueiredo e suas cachoeiras, Paratins e Alter do chão, Macapá e ilha de Marajó e por fim Belém, onde terminará o mochilão. É um mochilão extenso navegando pelos rios amazónicos, conhecendo suas cidades, comunidades nativas e tribos indígenas, lagoas, cachoeiras e igarapés. Certamente estaremos envoltos a belezas naturais singulares e teremos imersões culturais para levar por toda a vida, pois a Amazônia é um dos lugares mais belos do mundo e vale muito apena conhecê-la e navegar em seus rios. Olá! Tenho interesse em ir junto!!! Pode me chamar? 32971862236 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.