Ir para conteúdo

Peru: Machu Picchu, Arequipa e Puno


Ir para solução Solucionado por jjcardoso ,

Posts Recomendados

  • Membros
Em 15/04/2024 em 17:47, FernandoBS disse:

Olá pessoal, tudo bem?

Em maio agora irei para o Peru, num roteiro da região sul.

Gostaria de dicas sobre as agências de passeios em Machu Picchu, principalmente. Sei que é melhor fechar lá e tal, mas é bom ter uma ideia das agências recomendadas e das que não recomendam, em termos de serviço, preço, etc, para ficar mais fácil de decidir lá na hora.

Se puderem, tbm gostaria de dicas de agências em Arequipa para o canion do colca e em Puno, para o passeio às ilhas. E tbm em Ica, paracas e huacachina, 😅.

Obrigado!

Quando estive no Peru em 2014, eu sempre procurava o centro de informações turísticas para pegar recomendações sobre agências turísticas. Me lembro que em Arequipa havia um na Plaza de Armas. Me lembro também de me avisarem para evitar uma tal de Escandinávia, pois já haviam lesado alguns turistas. E lembre-se, nunca feche pacotes para vários passeios, faça um de cada vez. Pois, se a agencia agir de má fé não terá um prejuízo maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros
Em 15/04/2024 em 17:47, FernandoBS disse:

Olá pessoal, tudo bem?

Em maio agora irei para o Peru, num roteiro da região sul.

Gostaria de dicas sobre as agências de passeios em Machu Picchu, principalmente. Sei que é melhor fechar lá e tal, mas é bom ter uma ideia das agências recomendadas e das que não recomendam, em termos de serviço, preço, etc, para ficar mais fácil de decidir lá na hora.

Se puderem, tbm gostaria de dicas de agências em Arequipa para o canion do colca e em Puno, para o passeio às ilhas. E tbm em Ica, paracas e huacachina, 😅.

Obrigado!

Olá Fernando, podenos dar umas dicas de passeios e agencias? Irei em Outubro/2024. Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quando eu fui em Arequipa em 2019 eu contratei uma agência chamada Conresa Tours o seguinte:

01 - nos buscara no aeroporto e nos levaram ao hotel (02 pessoas);

02 - no dia seguinte fizemos o city tour;

03 - no dia seguinte começamos o passeio pelo colca canyon, que durou 02 dias, com pernoite em Chivay, e nos deixou em Puno;

04 - no dia seguinte fizemos o passeio pelo titicaca, indo às ilhas de uros e taquile;

05 - no dia seguinte nos buscaram no hotel e nos levaram até o terminal da Turismo Mer, onde fizemos o passeio chamado Ruta del Sol, que é uma viagem de 10 horas de ônibus leito entre Puno e Cusco, parando em vários pontos turísticos, com alimentação incluída.

Não me lembro do preço que paguei, mas achei que valeu a pena, pois nos permitiu otimizar bastante nosso tempo. E foi tudo executado com perfeição. Nenhuma reclamação, só elogios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
22 horas atrás, Brjulie disse:

Olá Fernando, podenos dar umas dicas de passeios e agencias? Irei em Outubro/2024. Obrigada!

Oi! Os passeios são os clássicos mesmo, que vc encontra em inúmeros relatos aqui no fórum e em outros sites. Reparei que no Peru a maioria dos brasileiros ficam mais em lima e cusco, vi muito mais estrangeiros de outras nacionalidades na região de arequipa, vale do colca e puno.

Em cusco tbm tem um roteiro bem comum e prático. Fazer os passeios perto da cidade (quoricancha, Sacsayhuaman, puka pucara, etc) como um city tour de meio período. Depois, caso queira, fazer as montanhas (colorida, humantay, ausangate) cada uma em um dia. Esses passeios vc pode contratar na hora que chegar em cusco, tem muitas agências na plaza de armas. Pode fechar à noite para o dia seguinte, tem bastante disponibilidade. Fiz os passeios com a Luz, foi tudo tranquilo, preço bem bom, menor que achei. O contato dela é +51 984 848 674.

E machu picchu vc pode fazer por conta própria, comprando antes os ingressos, com dia e horário marcados. É bom comprar uns 2 meses antes, pelo menos. Eu fiz assim e gostei: peguei um passeio de 1 dia ao vale sagrado, passando em chincero, maras, moray e Ollantaytambo. Em vez de voltar para cusco fiquei em Ollantaytambo e dormi lá. Tem um sitio arqueológico do outro lado do vale, de frente AP sítio principal, que é bem legal e vc pode visitar no dia seguinte de manhã. E a cidade lá é bem bonitinha, vale a pernoite. Aí no dia seguinte visitei esse outro sítio de manhã e depois do almoço peguei o trem pra Águas Calientes, comprado previamente tbm. Cheguei em aguas calientes no final da tarde, rodei o centrinho, comi e fui para o hotel. No outro dia cedo visitei MP e peguei o trem depois do almoço de volta para cusco. Tudo certinho e muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...