Membros FernandoBS Postado Abril 15 Membros Postado Abril 15 Olá pessoal, tudo bem? Em maio agora irei para o Peru, num roteiro da região sul. Gostaria de dicas sobre as agências de passeios em Machu Picchu, principalmente. Sei que é melhor fechar lá e tal, mas é bom ter uma ideia das agências recomendadas e das que não recomendam, em termos de serviço, preço, etc, para ficar mais fácil de decidir lá na hora. Se puderem, tbm gostaria de dicas de agências em Arequipa para o canion do colca e em Puno, para o passeio às ilhas. E tbm em Ica, paracas e huacachina, 😅. Obrigado! 1 Citar
Membros schitini Postado Abril 16 Membros Postado Abril 16 Quando eu fui ao Peru em 2019 fiz uma coisa diferente do normal, mas que me deu mais conforto. Daqui do Brasil eu contratei uma empresa em Arequipa (Conresa Tours) para cuidar dos 05 dias que eu estava lá. Eles nos (eu e minha esposa) pegaram no aeroporto e me levaram ao hotel que eu reservei com eles. No dia seguinte, nos pegaram no hotel após o alomoço para o city tour, incluindo o Mosteiro de Santa Catalina. No dia seguinte nos pegaram bem cedo para fazer o canion de Colca. Nesta noite dormimos em Chivay, também incluído, onde fomos para as termas e depois para um restaurante com show de danças locais. De lá saímos pela manhã seguinte para fazermos o passeio ao canion. Após isso, nos pegaram em uma van e nos levaram até puno (não achei que valia a pena voltar a Arequipa) , onde chegamos de noite (também hotel já reservado). Pela manhã nos pegaram às 05 para o passeio nas ilhas Taquile e Uros (ilhas flutuantes, também já incluído, inclusive a refeição). No último dia nos pegaramàs 05 e nos levaram para pegar o ônibus da Turismo Mer (esta passgens eu mesmo comprei pela internet) para fazer a Ruta del Sol, uma viagem de ônibus leito de 10 horas até Cusco, com várias paradas em pontos turísticos, incluindo almoço e paradas (ingressos incluídos) em Pukara, La Raya, Raqchi e Andahuaylillas, onde chegamos às 17 horas. Não me lembro do preço, mas acho que valeu a pena. Só as refeições (à exceção do titicaca) foram por minha conta. Em Cusco eu contratei empresas para 02 passeios. Como já tinha feito a trilha de salkantay até Machu Picchu em 2017, eu quiz fazer a trilha inca curta (são 02 dias e 01 noite, esta em Águas Calientes). E, como eu queria subir a montanha Machu Picchu (já havia subido Huayna Picchu em 2017) eu precisei fazer a reserva daqui do Brasil, pois os ingressos para as montanhas se esgotam cedo (esgotaram mais de mês antes da data da viagem). Então eu contratei a Alpaca Expeditions. É uma empresa cara, mas é muito boa. Lá em Cusco eu queria fazer a laguna Humatay novamente (faz parte do trekking salkantay), só que queria o passeio de 2 dias e 01 noite, onde dormimos em um tipo de iglus de frente para o monte Salkantay (a noite lá é muito bonita) e no dia seguinte subimos até abra salkantay, voltando depois até cusco (um trekking muito legal). Este passeio eu contratei lá mesmo com a Quechua Expeditions (ida até a laguna, noite nos iglus, ida até abra salkantay e volta até cusco, com todas as refeições incluídas). Para contratar daqui do Brasil, se não me engano, estava 250 dólares por pessoa para passeio coletivo. Lá eu fechei 5 dias antes da data por 100 dólares por pessoa, passeio exclusivo para eu e minha esposa. Foi tudo muito bom, então indico a empresa também. Citar
Membros Solução jjcardoso Postado Maio 9 Membros Solução Postado Maio 9 Hey Fernando, voltei do Peru semana passada! Fiquei 17 dias e passei por Lima, Huaraz, Ica, Arequipa, Puno e Cusco. Tenho algumas dicas, mas estou sem tempo pra escrever o relato. Chama no Ig e te ajudo: @jefers5n Abraços! 2 Citar
Membros Marcos R Medeiros Postado Junho 25 Membros Postado Junho 25 Em 09/05/2024 em 11:15, jjcardoso disse: Hey Fernando, voltei do Peru semana passada! Fiquei 17 dias e passei por Lima, Huaraz, Ica, Arequipa, Puno e Cusco. Tenho algumas dicas, mas estou sem tempo pra escrever o relato. Chama no Ig e te ajudo: @jefers5n Abraços! Citar
Membros Marcos R Medeiros Postado Junho 25 Membros Postado Junho 25 Amigo, vou te chamar lá tbm!!! Citar
Membros tawanypaixao Postado Julho 20 Membros Postado Julho 20 Meus amigos, montei um grupo no whatsapp com o pessoal que vai pro Peru esse ano. Topam nos apoiar com dicas? https://chat.whatsapp.com/CO0IUkcftmf2Xi94xetpqH Citar
Colaboradores Este é um post popular. pmichelazzo Postado Julho 21 Colaboradores Este é um post popular. Postado Julho 21 De minha parte não, obrigado. Prefiro o fórum para manter o histórico e continuar ajudando, mesmo aqueles que chegam anos depois procurando informações. 5 Citar
Membros FCRO Postado Julho 22 Membros Postado Julho 22 Também não consigo entender essa tara de grupo de WhatsApp Aí um monte de gente mandando mensagem, começam mandar coisas aleatórias, memes, entre outros, se perde toda informação importante Enfim Estamos ficando velhos haha Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Julho 22 Colaboradores Postado Julho 22 Uai, simples. É muito mais fácil você "ler" meia dúzia de palavras que "textão". Instrução é algo caro e difícil. E sim, estamos ficando velhos mas... veja se existe grupo de zap para Socotra 😂😂😂 BTW: tô de olho neste trem da Mauritânia viu. Avisa aí. Citar
Membros FCRO Postado Julho 22 Membros Postado Julho 22 32 minutos atrás, pmichelazzo disse: Uai, simples. É muito mais fácil você "ler" meia dúzia de palavras que "textão". Instrução é algo caro e difícil. E sim, estamos ficando velhos mas... veja se existe grupo de zap para Socotra 😂😂😂 BTW: tô de olho neste trem da Mauritânia viu. Avisa aí. haha pode deixar plano é para janeiro/25 mas vou bater o martelo entre agosto e setembro Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.