Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ficarei 90 dias no Chile como "turista". Fui convidada para ter aulas particulares por um professor, e não achei que valia a pena tentar tirar um visto.

porém no fim do ano gostaria de voltar, mas não encontro informações se posso voltar ainda em 2024. Se alguém puder ajudar nas seguintes dúvidas:

1) minha viagem seria de 03/05/2024 até 01/08/2024. Contando os dias 3/05 (ida) e dia 01/08 (volta), isso dá 91 dias. Queria saber primeiro se os dias de trânsito de viagem conta para os 90 dias

2) Ficarei na casa de uma amiga lá no Chile. Como posso comprovar isso para a imigração?

3) Uma vez que retornei pro Brasil, depois de quanto tempo posso ir para o Chile novamente? Tem limite de estadia sendo minha segunda viagem para lá em 1 ano?

4) pergunta/desabafo: pq é tão dificil encontrar essas respostas? Tentei falar com o consulado, que me redirecionou para o serviço de imigrações, porém não me respondem e nenhum telefone funciona!

Obrigada a todos, espero que possam me ajudar e desejo muitas viagens a todos!

• Colaboradores
Postado (editado)
19 minutos atrás, CFKMP disse:

1) minha viagem seria de 03/05/2024 até 01/08/2024. Contando os dias 3/05 (ida) e dia 01/08 (volta), isso dá 91 dias. Queria saber primeiro se os dias de trânsito de viagem conta para os 90 dias

O que conta é a data de entrada no país e a data de saída do mesmo.

2) Ficarei na casa de uma amiga lá no Chile. Como posso comprovar isso para a imigração?

Uma carta dela dizendo que arcará com os custos de sua estadia no país.

3) Uma vez que retornei pro Brasil, depois de quanto tempo posso ir para o Chile novamente? Tem limite de estadia sendo minha segunda viagem para lá em 1 ano?

Nao achei nada que diga quantas vezes, porém usado informação oficial do governo chileno sobre nacionais argentinos, pode-se entender que a regra é a mesma já que ambos fazem parte do Mercosul:

"Los ciudadanos extranjeros, de cualquier nacionalidad, residentes permanentes en Argentina, pueden ingresar a Chile por turismo, siempre y cuando cuenten con su Documento de Identidad nacional (DNI) de Residencia Permanente vigente."

4) pergunta/desabafo: pq é tão dificil encontrar essas respostas? Tentei falar com o consulado, que me redirecionou para o serviço de imigrações, porém não me respondem e nenhum telefone funciona!

Porque burocracia gera emprego ;)

Editado por pmichelazzo
  • Membros
Postado

1) socorro será que dá merda por causa de 1 dia?? kkkkkkkkk

2) obrigada!

3) ou seja, só com o RG eu volto quando quiser? Não me parece certo isso kkkkkk mas também não consigo confirmar essa informação em lugar nenhum!

4) e gera muita dor de cabeça também rsrs

Obrigada!!!

• Membros
Postado

@CFKMPFaça o que sempre fiz:saia uns dias,pois quando voltar estará de novo zerado. É um permiso carimbado com a data também carimbada no passaporte. São 2 carimbos dados pela PDI,um esse permiso devolverá na saída(não perca porque vai dar outra encrenca) e outro no passaporte. 

• Colaboradores
Postado
11 horas atrás, CFKMP disse:

Pode dar mas sabe como é... América do Sul

3) ou seja, só com o RG eu volto quando quiser? Não me parece certo isso kkkkkk mas também não consigo confirmar essa informação em lugar nenhum!

Pois é uma info que não existe nem mesmo no acordo do Mercosul (procurei e não achei), mas acho prudente viajar com o passaporte e não com o RG.

Imagine se não existe dores de cabeça, a quantidade de burocratas e médicos que estariam desempregados :)

• Membros
Postado
Em 14/04/2024 em 15:27, CFKMP disse:

2) obrigada!

Obrigada!!!

1) Eu acho que sim, pq não depende de pessoas e sim do sistema.

Quando estiver lá, acho que da para solicitar ampliação do período. Ou ir passar um findi na AR, como disse o Fabiano

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...