Membros de Honra joycebruja Postado Novembro 20, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 20, 2012 Impossível saber em qual equipamento irá voar. Mas por dentro o espaço é meio que standard a vantagem da KLM é que vc pode pagar à parte um lugar mais espaçoso sem ser business class. Localizado nas saídas de emergências. sempre compro essa poltrona! Não sei se a lufthansa tem esta opção. Agora em matéria de aeronave boeing é a rolls royce dos aviões o resto é imitação.kkkkkk
Membros de Honra paulorco Postado Novembro 20, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 20, 2012 Ola, estou fazendo uma viagem à Europa em janeiro do ano que vem e gostaria de saber qual avião tem mais conforto: 777 da klm ou a340 da lufthansa.Valeu. Pelo que li, os A340 da Lufthansa estão mais novos, mas as duas companhias tem bom serviço. Pessoalmente, eu olharia o tempo total de viagem, devido as conexões respectivamente em Amsterdam ou Fankfurt/Munique. Um site bom para ver essas coisas é o http://www.seatguru.com/, coloque a companhia e número do voo e é mostrado o mapa da aeronave usada. Não sei se a lufthansa tem esta opção. A Lufthansa não tem a opação de comprar o assento na saída de emergência, quem chega primeiro leva a saída. Mas eu tive uma boa experiência com eles, quando fiz meu check-in em Guarulhos, a funcionária viu minha altura e trocou meu assento para eu ir numa fila com mais espaço.
Membros Scofield Postado Dezembro 5, 2012 Membros Postado Dezembro 5, 2012 Olá pessoal, comprei bilhetes avulsos (cada trecho fiz uma compra separada) para os trechos de ida e volta: Porto Alegre - São Paulo São Paulo - Frankfurt Frankfurt - Londres Caso algum desses vôos atrase de modo que eu perca o próximo, a companhia aérea me encaixa em outro voo ou ela não tem responsabilidade porque os bilhetes foram comprados separados? Acho que vou cancelar os trechos, arcar com a multa de R$1.200,00 e realizar uma compra única para evitar o risco de perder o voo e não ser encaixado em outro.
Membros de Honra paulorco Postado Dezembro 5, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 5, 2012 Você fez a coisa mais errada que se pode fazer em um voo internacional que é comprar a conexão doméstica avulsa e contar com a sorte. Sempre tem que comprar tudo em um bilhete só. Quando você compra os trechos em bilhetes separados, cada companhia aérea considerará que você estará na cidade de origem do bilhete. Desse modo, nenhuma companhia terá responsabilidade se o voo anterior atrasar e você terá que pagar as taxas de no-show, remarcação e diferença tarifária entre o voo original e o voo no qual te encaixarão e também dependerá de haver disponibilidade no próximo voo, podendo ter que esperar mais de um dia em Guarulhos, por exemplo. A responsabilidade só se aplicaria se os voos estivessem no mesmo bilhete pois aí quem vendeu o bilhete assume a responsabilidade da conexão.
Membros criskeune Postado Dezembro 5, 2012 Membros Postado Dezembro 5, 2012 Perguntinha para os que entendem do assunto: No caso de eu ter comprado um ticket da Lufthansa (trecho Londres - Munique) para duas pessoas (não é a minha passagem, mas sim da minha mãe e meu irmão), com tarifa promocional (daquelas em que não há reembolso ou alteração de voo), e essas duas pessoas (grrrrr) não comparecerem ao voo, eu preciso mesmo assim cancelar as passagens com a companhia aérea? Eu estarei nesse voo, mas minha passagem foi comprada em separado dessa outra passagem e por isso fico com receio: tipo: tem três passageiros com o mesmo sobrenome, mas só um vai estar fazendo o check in e os outros dois vão estar como "no-show". Na época, eu ia comprar passagem para eles no sistema "múltiplos destinos" (Londres - Munique e Berlim - Paris), exatamente como eu havia feito para mim, mas quando fui efetuar a compra deles, o preço pelo multicity estava totalmente louco, mais caro que uma passagem intercontinental, e então, eu acabei comprando os dois trechos para os dois em tickets separados. Foi a maior SORTE que eu tive, porque agora eles decidiram viajar comigo só a partir da metade da viagem. Se tivesse comprado multicity para eles, iria acontecer "no-show" no primeiro trecho e eles iriam perder o trecho Berlim - Paris... Meu deus, olhando para trás, parece que foi inspiração divina eu não ter conseguido comprar para eles o "multicity" ... haha.... (mas eu ainda tenho vontade de esganá-los, porque eu vou perder uns 140 Euros nesse bolo que eles me deram! ) Abs, Cris
Membros de Honra paulorco Postado Dezembro 5, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 5, 2012 Oi, sim, no caso de não comaprecer você sempre deverá cancelar o bilhete antecipadamente, independentemente se é promocional ou não. Lembre-se que uase todas as companhias possuem taxas de não comparecimento.
Membros criskeune Postado Dezembro 5, 2012 Membros Postado Dezembro 5, 2012 Obrigada pela resposta, Paulo! Vou cancelar o mais breve possível então o trecho que eles não vão usar. Espero que não seja cobrado o cancelamento, pelo menos! Abraços, Cris
Colaboradores Juzinha Sp Postado Dezembro 27, 2012 Colaboradores Postado Dezembro 27, 2012 Nao sei se este é o topico correto mas.. So uma duvida a tam / lan nao parcela em 10x para bogota??? é so america do norte e central??
Membros CrisB Postado Dezembro 27, 2012 Membros Postado Dezembro 27, 2012 Gente, estou planejando minha viagem de junho/2013 e me deparei com uma coisa curiosa. Fui simular os preços pelas TAP, e em junho vi que o único voo direto de Lisboa para GRU é um que sai às 09:40 da manhã. Por curiosidade, simulei o mesmo trecho em março e apareceu um voo direto às 23:30! E em abril aparece um às 10:30. As companhias não têm uma tabela de voos fixa? Ou essa variação é normal? Achei bem estranho. É possível que esse voo das 23:30 seja "aberto" pra junho, quando ficar mais próximo da data? Agradeço desde já qualquer esclarecimento!
Membros criskeune Postado Dezembro 27, 2012 Membros Postado Dezembro 27, 2012 Cris B, Pelo menos com a TAP, existe sim uma variação de horários nos voos, dependendo da época do ano e da temporada, e inclusive ocorre também às vezes alteração no número do voo. Por exemplo, na rota Porto Alegre - Lisboa, tem ocasiões (alta temporada) que há 4 ou 5 voos por semana e outras épocas em que só há 3 voos por semana. E os horários alteram (mas mais em função do horário de verão por aqui - como em Porto Alegre a TAP opera somente com um voo a cada dia de partida, normalmente os voos saem no início da noite e chegam em Lisboa no meio da manhã, e dependendo de ser inverno ou verão, os voos saem ou às 19h45 ou 20h45 ou mesmo 21h45). Também confere o dia da semana que você simulou o voo. Às vezes os dias da semana alternam também, dependendo da época. Por exemplo, o voo no horário que você procura talvez só tenha no na sexra-feira, ou no sábado, ou no domingo, etc, e você simulou em um dia da semana diferente. Abs, Cris
Posts Recomendados