Ir para conteúdo

Roteiro para Holanda - 13 dias (2024)


Posts Recomendados

  • Membros
Postado (editado)

Oi gente!

Estou programando uma viagem pra Europa pra agosto.
A princípio, chego pela Espanha, fico uns 5 dias por lá pra visitar uma galera e depois parto para a Holanda. Depois de lá, volto pra Espanha pra ficar mais 4 dias e voltar pro BR.

Minha previsão pra Holanda são 13 dias e quero sugestões de cidades pra visitar. Dei uma pesquisada e selecionei algumas que quero ir com certeza e outras que não sei o quanto valeria a pena. Também gostaria de uma ajuda de quantas cidades caberiam nesse período de dias.

As quero ir com certeza: 
- Amsterdã (5 dias);
- Giethoorn;
- Haia;
- Roterdam;
- Molenwaard (para visitar Kinderdijk).

As que não sei quais incluir:
- Haarlem;
- Volendam;
- Leiden;
- Delft;
- Zundert (cidade de nascimento de Van Gogh, o que me despertou certo interesse, mas não sei quanto valeria a pena).

Agradeço desde já as ajudas que chegarem 🙂

 

 

Editado por Michele11
incluir mais informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Michele11 changed the title to Roteiro para Holanda - 13 dias (2024)
  • Membros

Conheci os Países Baixos e fiquei feliz com o que fiz, menos não ter encontrado espaço para ir a Delft,que dizem ser pequeno, mas muito interessante. Volledam não tem muito,vá em um bate e volta se tiver tempo, mas prepare o bolso e o guarda chuva, pois é caríssimo e chove demais. 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 06/04/2024 em 16:32, Michele11 disse:

Oi gente!

Estou programando uma viagem pra Europa pra agosto.
A princípio, chego pela Espanha, fico uns 5 dias por lá pra visitar uma galera e depois parto para a Holanda. Depois de lá, volto pra Espanha pra ficar mais 4 dias e voltar pro BR.

Minha previsão pra Holanda são 13 dias e quero sugestões de cidades pra visitar. Dei uma pesquisada e selecionei algumas que quero ir com certeza e outras que não sei o quanto valeria a pena. Também gostaria de uma ajuda de quantas cidades caberiam nesse período de dias.

As quero ir com certeza: 
- Amsterdã (5 dias);
- Giethoorn;
- Haia;
- Roterdam;
- Molenwaard (para visitar Kinderdijk).

As que não sei quais incluir:
- Haarlem;
- Volendam;
- Leiden;
- Delft;
- Zundert (cidade de nascimento de Van Gogh, o que me despertou certo interesse, mas não sei quanto valeria a pena).

Agradeço desde já as ajudas que chegarem 🙂

Posso sugerir para sua pesquisa:

  • Alkmaar - nas sexta-feiras tem o mercado de queijo que funciona desde 1600 e guaraná com rolha. É muito interessante e a cidade é um charme, pequena, fácil de andar e com algumas coisas a mais além do mercado para se ver.
  • Parque nacional das dunas em Texel. Você precisa ir até Den Helder e lá pegar outro transporte para o parque que fica numa ilha das West Frisians. Muito interessante.
  • Baarle-Hertog. Essa cidade/zona/baderna é muito engraçada e rende ótimas fotos e histórias. São enclaves belgas dentro da Holanda com enclaves holandeses dentro dos enclaves belgas e assim por diante. Coisa que só os belgas e holandeses fazem com maestria :)
  • Gouda. Sim, o nome do queijo vem daqui. Você estará perto dela e também acho que vale a pena. A arquitetura é muito bonita.

De resto, dava para ficar meses passeando na Holanda. É listar o que quer ver e o que gostaria e se organizar. Somente um comentário: os trens holandeses não mais são tão pontuais como antigamente. Assim, leve em consideração alguns atrasos possíveis ou use bicicleta.

  • Amei! 2
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Voltando aqui pra dizer que defini um roteiro pra Holanda. Como vou passar outro país, então tive que dividir os dias da viagem, mas acho que deu uma quantidade boa de dias.
Acabou ficando como a ideia inicial (a postagem inicial):

- Amsterdã - 6 dias
- Haia/Delft - 4 dias
- Roterdam - 3 dias

Estou considerando que em Amsterdã conseguirei visitar Giethoorn e as outras pequenas cidades próximas (incluindo Alkmaar) e em Roterdam, Kinderdijk.

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, D FABIANO disse:

E muito 3 dias em Rotterdan;3 em Der Hague  tambem.Eu fui  no bate e volta.Estou feliz.

Sério? Então vou repensar... talvez dar um pulo na Bélgica ou visitar outros lugares nas redondezas... vou dar mais uma pesquisada.

Obrigada! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Michele!
eu incluiria Utrecht - minha cidade favorita da Holanda, parece uma mini amsterdam;

Delft - é uma das cidades mais antigas da Holanda, uma graça

Gouda - se vc gostar de queijos, vale o passeio

Lembrando que vc chega mt fácil em qlqr cidade de trem, existia até um ticket especial que vc pode rodar x horas por x reais, nao sei se ainda tem

Tem um castelo bem legal que é uma cidade proxima Amsterdam, Muiderslot, tb incluiria

Eu tb visitei algumas cidades aleatorias que gostei tb, Alkmaar e Maastricht - bem medieval e tem um museu do beatles de colecionador (caso goste)
Enfim, sou apaixonada na Holanda e morei por 8 meses, por isso a contribuição. Boa viagem!!!

 

Editado por liviaroberti
  • Gostei! 1
  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 23/07/2024 em 13:27, liviaroberti disse:

Oi Michele!
eu incluiria Utrecht - minha cidade favorita da Holanda, parece uma mini amsterdam;

Delft - é uma das cidades mais antigas da Holanda, uma graça

Gouda - se vc gostar de queijos, vale o passeio

Lembrando que vc chega mt fácil em qlqr cidade de trem, existia até um ticket especial que vc pode rodar x horas por x reais, nao sei se ainda tem

Tem um castelo bem legal que é uma cidade proxima Amsterdam, Muiderslot, tb incluiria

Eu tb visitei algumas cidades aleatorias que gostei tb, Alkmaar e Maastricht - bem medieval e tem um museu do beatles de colecionador (caso goste)
Enfim, sou apaixonada na Holanda e morei por 8 meses, por isso a contribuição. Boa viagem!!!

 

Oi @liviaroberti!

Nossa, muito obrigada pelas dicas! Vou tentar incluir algumas das cidades que você mencionou (exceto Gouda, porque sou vegana hahaha) e vou olhar com mais cuidado esse ticket dos trens, mas acho que vi em algum lugar que ainda tem sim.

Eu acabei tirando dois dias da Holanda (1 dia de Haia/Delft e 1 dia de Roterdam) e incluí "um pulo" em Paris no retorno pra Espanha (não mencionei aqui, mas eu chego e volto pela Espanha).

Que legal! Deve ter sido uma experiência incrível ter morado esse tempo lá.

Aproveitando, você acha que levo algo mais pesado de frio? Vi que o verão de lá é menos quente e alguns dias as mínimas caem abaixo de 20 graus. Eu tô levando aquelas 2ª pele (calça e blusa) da Curtlo, uma blusa de frio e um corta vento impermeável. Acha que o suficiente? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
12 horas atrás, Michele11 disse:

Aproveitando, você acha que levo algo mais pesado de frio? Vi que o verão de lá é menos quente e alguns dias as mínimas caem abaixo de 20 graus. Eu tô levando aquelas 2ª pele (calça e blusa) da Curtlo, uma blusa de frio e um corta vento impermeável. Acha que o suficiente? 

Tudo bem que depois de 10 anos morando na Europa (sendo um em Amsterdam), 20 graus para mim é temperatura para andar de bermuda e camiseta mas convenhamos, 20 graus não é frio :)

20 graus fará a noite/madrugada. Durante o dia a temperatura pode chegar fácil aos 30 e aí fica assando com esse tipo de roupa. A quantidade de roupa que está levado é para chegar na Holanda em fins de dezembro/começo de janeiro. Agora em agosto é carregar peso desnecessariamente.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...