Ir para conteúdo

Voce tem uma experiencia foda em alguma montanha?


Posts Recomendados

  • Membros

Ola, sou o Fabris.

Sou montanhista há 4 anos e estou em busca de divulgar mais sobre como uma montanha pode transformar uma vida.

Em 2019 eu quase tentei tirar a própria vida em uma delas, a 850m de altura, porem hoje, depois de quase 5 anos e mais de 2.300m conquistados escalando, crio uma conexão tao grande com a montanha que me ensina muitas coisas valiosas, como esse post que fiz no site desse projeto.

Link do post: https://www.fabrispelomundo.com.br/post/quetrupillan-volcano-expedition

Por isso quero começar a mostrar essa conexão para o mundo e ajudar a divulgar sua experiência em montanhas a mais pessoas que estão por aí, pensando e querendo conquistar o topo de suas melhores versões como seres humanos, mas ainda possuem medos e limitações.

Caso queira compartilhar sua experiência nesse projeto, responda esse post, ou me envie uma mensagem no Instagram @fabrispelomundo.

Muito obrigado, e tenham uma ótima semana! 

  • Amei! 1
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Conheço o Quetrupillán. Meus planos era o vizinho Villarica, mas quis ele entrar em erupção exatamente na data da minha viagem. Por esse motivo tive que alterar os planos e abracei o Quetrupillán. Gostei bastante e o sonho do Villarica ficou mesmo para mais tarde. Parabéns pela sua iniciativa, seja forte e siga em frente em seus sonhos, colhendo alturas e muitas conquistas. Pensamento negativo nesse teor relatado é para os fracos!! Você é forte e vai conquistar ainda muitos cumes!! 👊

  • Amei! 3
Link para o comentário
  • Membros
Em 05/04/2024 em 21:19, Luka Izzo disse:

Conheço o Quetrupillán. Meus planos era o vizinho Villarica, mas quis ele entrar em erupção exatamente na data da minha viagem. Por esse motivo tive que alterar os planos e abracei o Quetrupillán. Gostei bastante e o sonho do Villarica ficou mesmo para mais tarde. Parabéns pela sua iniciativa, seja forte e siga em frente em seus sonhos, colhendo alturas e muitas conquistas. Pensamento negativo nesse teor relatado é para os fracos!! Você é forte e vai conquistar ainda muitos cumes!! 👊

Poo Quetrupillan é foda, curti muito, obrigado pelo relato Luka, me senti inspirado a continuar, um post seu pode inspirar outras pessoas que visitam o blog, caso queira escrever um post completo nele, seria interessante aumentarmos essa comunidade para pessoas que querem buscar as alturas, mas ainda possuem medo de iniciar, porque sem dúvidas, todos nós estamos indo a mais conquistas e novas altitudes. Villarica até hoje ta assim, infelizmente em estado de risco, o jeito é ir para o segundo mais ativo kkkj. 

Link para o comentário
  • Colaboradores

Daí @Luka Izzo, bom dia!

Cara, naturalmente já ouvi falar do Aconcágua, mas nunca me postei a buscar informações a respeito de qualquer experiência de ascensão.

Hoje fiz algumas breves pesquisas pelo Google e vi relatos apontando um altíssimo grau de dificuldade, e tão quanto uma quantia significativa de valores investidos - isso tudo para conseguir atingir o cume desta montanha.

Entretanto, a ideia de poder alcançar o cume sem depender de habilidade de escalada me atraiu significativamente.

Faz tempo desde essa tua experiência? Tinhas mais que trinta anos quando a fizesse?
Pelo o que entendi, fizesse isso de forma independente, logo presumo que tenhas carregado tudo que precisavas. Como era sua cargueira (capacidade em litros e peso)?

E por fim, quanto tempo demorasse do início da trilha até atingir o cume, e o tempo de retorno?

Agradeço se tiveres vontade de compartilhar sua experiência.
Abraços!

  • Amei! 1
Link para o comentário
  • Membros de Honra
7 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Daí @Luka Izzo, bom dia!

Cara, naturalmente já ouvi falar do Aconcágua, mas nunca me postei a buscar informações a respeito de qualquer experiência de ascensão.

Hoje fiz algumas breves pesquisas pelo Google e vi relatos apontando um altíssimo grau de dificuldade, e tão quanto uma quantia significativa de valores investidos - isso tudo para conseguir atingir o cume desta montanha.

Entretanto, a ideia de poder alcançar o cume sem depender de habilidade de escalada me atraiu significativamente.

Faz tempo desde essa tua experiência? Tinhas mais que trinta anos quando a fizesse?
Pelo o que entendi, fizesse isso de forma independente, logo presumo que tenhas carregado tudo que precisavas. Como era sua cargueira (capacidade em litros e peso)?

E por fim, quanto tempo demorasse do início da trilha até atingir o cume, e o tempo de retorno?

Agradeço se tiveres vontade de compartilhar sua experiência.
Abraços!

Olá Alan, 

Fiz o Aconcágua em 2016 (eu já tava mais pra metade dos quarenta rs).   Minha mochila era 90L + 10 (100 litros) e foi tudo de forma independente, livre das agências caríssimas (teve apenas uma exceção que foi a contratação de duas noites com uma agência (hospedagem e alimentação em Confluencia e Plaza de Mulas), para que eu tivesse toda a documentação fácil em mãos e entrada acompanhada e justificada com agência (facilita e muito).

Carregamos todos os nossos equipamentos, alguns compartilhados entre o grupo. Um peso adicional que nos fez sofrer bastante foi carregar bastante água para o trecho inicial, pois a ingestão de água de degelo na área baixa (rica em manganês) é uma das causas de muitas desistências. A partir de Plaza de Mulas a água já pode ser extraída/descongelada e consumida. Essa 'dica' da água é fundamental para o sucesso da expedição, apesar do desgaste adicional diante o peso excessivo.  

Minha viagem total levou 20 dias. Entre esse tempo fiquei uma semana em Vallecittos, onde me aclimatei escalando uma montanha a cada dia, começando em Andrecito 2900m e depois aumentava gradativamente até os 6 mil (El Plata), tendo passado por vários picos como Lomas Blancas, Lomas Amarillas, Adolpho Cale, Stephanek, Salto entre outros.  Vallecittos é um lugar incrível pra você se aclimatar.  O Aconcágua propriamente dito eu fiz em 7 dias entre Ascenção e descida (fiquei um dia retido pelo depto médico, impedido de subir por conta da pressão arterial alta).  

Espero ter ajudado!! Abração e bons ventos!  

 

 

 

  

  • Amei! 3
Link para o comentário
  • Colaboradores

Extraordinário @Luka Izzo, ler isso me faz ter vontade de tentar também, mas na real eu tenho consciência que o desafio é severo.

Na época, como havias encontrado e compilado todas as informações para essa experiência?

E uma curiosidade bem pontual - certamente durante os dias de ascensão (e retorno) ao cume do Aconcágua tivesse que fazer refeições. O processo é bem 'normal'? Fogareiro, gás e panelas? Ou se usa algum tipo específico de alimento que torna o processo mais fácil?

Parece uma pergunta boba, mas fico imaginando estar acampado a uns 5.000m de altitude, num lugar ermo, com rochas, neve e frio. E ter que fazer as coisas mais básicas como comer e dormir.

Eu provavelmente conseguiria encontrar as respostas dessas perguntas fuçando pela internet, mas sabendo que você teve essa experiência, prefiro ouvir o teu relato.

  • Amei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
50 minutos atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Parece uma pergunta boba, mas fico imaginando estar acampado a uns 5.000m de altitude, num lugar ermo, com rochas, neve e frio. E ter que fazer as coisas mais básicas como comer e dormir.

...e cagar :)

  • Hahahaha! 4
Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros
Em 07/04/2024 em 00:09, Luka Izzo disse:

Me programei para fazer o Aconcágua (a maior montanha das Américas) sem pagar a guiada de 3 mil dólares. Juntei-me a um grupo experiente de 4 montanhistas. Eu era o menos experiente e o que menos possuía equipamentos. Infelizmente, o grupo foi sucumbido pelo mal da montanha e todos os meus colegas foram obrigados a irem desistindo, um a um. Contrariando todas as expectativas, eu era o único que não apresentava nenhum sintoma, porém, como seguir os planos originais de fazer o cume sozinho, sem equipamentos, sem conhecimentos, sem geo-referenciamento? Mas Deus estava comigo e Ele me guiou até o destino. Fiz o cume e lá flamulei a bandeira aqui do Mochileiros.com que tanto estimo. Força, Foco e Fé.  

Aconcagua MOCHILEIROS.jpg

Poo que foda, eu escalei o Llaima sozinho, faz um mes e meio agora, e foi uma experiência surreal, me chama no insta? Gostaria de conversar mais e te falar de um projeto. @fabrispelomundo .

Essa é uma história inspiradora demais cara, até para mim que escalo sozinho muitas vezes, hoje mesmo tava planejando uma trip de um mes pelas montanhas da bolivia, e deu medo em alguns momentos com o planejamento, pelo grau de dificultade, tempo de aclimatacao, e falei, cara faz tempo que não entro no mochileiros, vou ver se tem algo... Mano, obrigado pelo relato, me chama no insta, gostaria de conversar mais contigo. 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...