Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou indo para Lima e Cusco agora em Maio/2024, estou em dúvida sobre forma de pagamento por lá

Qual é a melhor forma de pagamento para utilizar em restaurantes e hospedagens no Peru? Gostaria de saber qual método de pagamento é mais conveniente e amplamente aceito. Alguma sugestão ou experiência para compartilhar?

Reservei as hospedagens pelo booking e os passeios já estão todos pagos, preciso pagar somente restaurantes e hospedagens

• Membros
Postado

América do Sul toda,com exceção de Chile, na maioria dos lugares sempre só aceitam espécie,pois não há máquinas de cartão em estabelecimentos pequenos. Há muita informalidade, sendo que, o cartão do BBtem o uso bloqueado para qualquer transação há anos em Peru,Colômbia e Paraguay.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
1 hora atrás, rafaellefidelix disse:

Estou indo para Lima e Cusco agora em Maio/2024, estou em dúvida sobre forma de pagamento por lá

Qual é a melhor forma de pagamento para utilizar em restaurantes e hospedagens no Peru? Gostaria de saber qual método de pagamento é mais conveniente e amplamente aceito. Alguma sugestão ou experiência para compartilhar?

Reservei as hospedagens pelo booking e os passeios já estão todos pagos, preciso pagar somente restaurantes e hospedagens

cartão wise ou similares

• Amei! 1
  • Membros
Postado
Em 05/04/2024 em 09:29, rafaellefidelix disse:

Oii! Estarei lá em maio também 

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Restaurantes pequenos só aceitaram dinheiro mesno, como o FCRO disse. O wise está bem aceito, e é o mais em conta. Hotéis e restaurantes maiores tbm costumam aceitar cartão de crédito, mas vc precisa avisar ao banco a data de sua viagem para eles desbloquearem.

• Membros
Postado
Em 16/04/2024 em 09:37, schitini disse:

Restaurantes pequenos só aceitaram dinheiro mesno, como o FCRO disse. O wise está bem aceito, e é o mais em conta. Hotéis e restaurantes maiores tbm costumam aceitar cartão de crédito, mas vc precisa avisar ao banco a data de sua viagem para eles desbloquearem.

Você disse que o wise é bem aceito. Sabe se devemos  colocar o dinheiro em dólar e eles fazem a conversão automática quando eu estiver no Peru? Eu deixei em dolares aqui no brasil e só consegui sacar quando coloquei dinheiro em Real. Não fez automaticamente. Será que é porque o cartão é brasileiro? Alguém passou por isso?

Outra coisa compensa mais pagar com o wise, onde puder, ou fazer o câmbio como citado acima mesmo com as taxas mais altas para conversão

• Colaboradores
Postado
6 minutos atrás, vigaca05 disse:

Você disse que o wise é bem aceito. Sabe se devemos  colocar o dinheiro em dólar e eles fazem a conversão automática quando eu estiver no Peru? Eu deixei em dolares aqui no brasil e só consegui sacar quando coloquei dinheiro em Real. Não fez automaticamente. Será que é porque o cartão é brasileiro? Alguém passou por isso?

Outra coisa compensa mais pagar com o wise, onde puder, ou fazer o câmbio como citado acima mesmo com as taxas mais altas para conversão

Se vc tiver saldo em dolar, com exceção do Brasil, quando sacar ou usar vai debitar deste saldo fazendo a conversão para a moeda local. E sim, como o cartão é emitido aqui, pra usar aqui só puxa de saldo em reais.

Até onde sei não tem sol peruano na wise, vc vai ter que apostar em dolar mesmo!

• Membros
Postado

Eu fui para Lima em 2022 e não tive nenhum problema com cartão de crédito, onde precisei passar sempre havia a maquininha... 

Leve uma quantidade em especie por garantia e aposte na Wise, Nomad ou Inter Global, que é como estou indo. Quinta feira que vem estarei chegando em Cusco com minha irmã

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá nobre colega forista :D Espero que sua viagem tenha sido muito prazerosa.

Poderia compartilhar um pouco da sua experiência, principalmente em relação às formas de pagamento no Peru? Como resolveu ir? Com cartão Wise/Nomad, ou com cartão de crédito? Quanto em média levou de dinheiro em espécie? 

Embarco daqui três semanas, dia 5 de julho, e estou organizando essa parte do financeiro agora...

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...