Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi Carioni,

Qual data que vc queria visitar a Jamaica? Quanto tempo vc quer ficar? Vc pode ir numa escola que tem Música Teoria aqui. Mas eu só tenho conexões em Montego Bay onde eu moro.

abraço,

Nessa

• Respostas 178
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Nao tem problema nao!

Pode ser em mobay sem problemas.

quero visitar a JA em 2013 em qualquer mes.

acredito que ficarei na faixa de 3 meses ate 12 meses dependendo do intercambio com as escolas / tuition fees

--------

me parece que a montego bay high school é uma das melhores. academically speaking.

o que voce pensa?

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi todo mundo.

Muito bom saber que tem pessoas querendo, pensando e sonhando o mesmo que eu: visitar essa linda Jamaica em 2013.

Eu trabalho e moro no Rio, moro em Botafogo (para posteriores conversas para nos programarmos sobre um mochilao em grupo, caso queiram).

Entao, nas minhas férias eu pretendo ir la. Sairei do Rio em 29/mai, à noite e saio de la 15/jun (um dia antes do meu aniversario).

Quase compro a passagem ontem. Gostaria de dicas, idéias, sugestoes sobre. Ja tenho certeza de que quero ir pra la. Mas ainda nao sei bem como comprar o intinerario correto (local - aeroporto - de chegada e de saida) em funçao dos lugares que devo visitar la.

Como vi que vocês estao indo. Entao, que tal irmos juntos? Irei viajar com Couchsurfing por la...como sempre. Nao quero visitar a Jamaica (hotel, hostel, etc.). Quero viver a Jamaica (isso so é possivel com um Couchsurfing).

As passagens estao variando muito. Entao quanto mais rapido comprarmos melhor.

Gratidao, irmaos, pela linda noticia de viajantes indo pra la também. :D

Grande xeru na alma de vocês.

Fellipe.

• Membros
Postado

#1Nessa,

Poderia, por favor, dizer se esse intinerario é bom para as 2 semanas que pretendo estar la? (serve como idéia para Carioni e Yooyomn também).

A minha idéia era essa:

- chegada em Kingston (local, guetoes e Museu do Bob)

- ida para Mobay

- ida para Ocho Rios

- ida para Negril

- ida para alguma sugestao que tenho certeza que vocês ou as pessoas de la vao dar

- volta para kingston pra pegar o vôo de volta.

• Membros
Postado

Passagem comprada - saindo do Rio em 29/mai e saindo da Jamaica em 15/jun/2013.

Aeroporto de chegada e partida: Montego Bay.

Fomarei um outro topico para tentar gerar um grupo para esse mochilao.

Sobre o intinerario, pensei em fazer algo partindo de Mobay no sentido anti-horario (so ver como a Ilha se assemelha a uma elipse) - fazendo: Mobay, Negril, Praias do sul, Kingston, Blue Montain (trilha com certeza), Port Antonio, Sant Anna, Praias do Norte e Mobay "again".

Farei um outro topico, caso ninguém responda neste aqui. Abraços a todos.

Keep on travelling!

Backpacking in veins!

Grande xeru na alma, irmaos! Gratidao! Muita luz pra todos vocês.

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado
Passagem comprada - saindo do Rio em 29/mai e saindo da Jamaica em 15/jun/2013.

Aeroporto de chegada e partida: Montego Bay.

Fomarei um outro topico para tentar gerar um grupo para esse mochilao.

Sobre o intinerario, pensei em fazer algo partindo de Mobay no sentido anti-horario (so ver como a Ilha se assemelha a uma elipse) - fazendo: Mobay, Negril, Praias do sul, Kingston, Blue Montain (trilha com certeza), Port Antonio, Sant Anna, Praias do Norte e Mobay "again".

Farei um outro topico, caso ninguém responda neste aqui. Abraços a todos.

Keep on travelling!

Backpacking in veins!

Grande xeru na alma, irmaos! Gratidao! Muita luz pra todos vocês.

Felipe_Tav

Fui para Jamaica no final do ano passado. Fiquei uma semana em Runaway (que fica em St. Ann) sinceramente, nao achei muita coisa interssante por ali em termos de turismo. Acabei não fazendo muitos passeios pela cidade. Acho que o unico passeio que acabei fazendo foi para Dunn's River Falls que fica em Ochos e indo para Nine Miles. A cachoeira não achei que valeu a pena tambem. Nine Miles eu achei que valeu a pena, para conhecer a história do Bob e etc.

A praia de Runaway não era tão bonita quanto as praias de MoBay e Negril. (devo confessar que Negril é apaixonante!!!)

Dunn's River Falls é uma cachoeira meio "sem graça", chegando la, você encontra com um guia e eles formam um grupo. A idéia é o grupo ande cachoeira acima de mãos dadas enquanto eles contam algumas coisas e etc. O caminho para fazer a subida da cachoeira (por dentro da agua) parece meio forcado. As pedras tem encaixes meio certinhos para os pés...eu curto coisas mais naturais e achei que lá era meio modificado para ser meio turístico, por isso não me interessei muito por lá. Ao entrar no parque, você pode ir até a praia (a cachoeira desagua na praia). Eu diria que é legalzinho, mas se estiver dificil de encaixar no roteiro, eu não aconselho.

Nine Miles é a região onde o Bob cresceu. Então lá tem histórias, dá para visitar a casa que ele viveu na juventude e etc. Para quem curte Bob, vai curtir esse passeio eu acho!

Negril é demais. Na primeira noite lá fiquei em uma especie de hostel meio distante da praia. Não aconselho, pois não dava para voltar muito tarde da praia pq andar a noite pelos bairros lá pode ser um pouco inseguro. Mudamos para um hotel na beira da praia que era um pouco mais caro mas valia muito a pena. de frente pra praia, ao lado tinha um bar que toda noite tinha show de reggae, nao precisavamos nem entrar no bar e pagar a entrada pra curtir o show....dava pra ficar sentado na praia curtindo a musica de longe!

Ah e mais uma coisa na sua programação, pelo que eu vi e ouvi, as prais do sul não são o forte lá...então talvez seja melhor, ao fazer a sua programação, deixar mais tempo para as praias do norte!!

Outra coisa, boa parte do meu transporte entre uma cidade e outra, utilizamos taxi. nao foi muito barato e como as estradas sao de mao dupla, as vezes acabava levando um pouco mais de tempo, é preciso considerar isso também na programaçao e nos custos!

Acho que é isso que eu lembro. Nao sei se está meio em cima da hora, mas qualquer dúvida é só postar aqui! Esses dias vou entrar mais por aqui!

• Membros
Postado

Oi Paulinha,

Muito obrigado pelas dicas.

Ja providenciei carteira internacional de vacinaçao e estadia para Mobay (casa de Vanessa - que postou aqui também), Kingston (couchsurfing) e Port Antonio (couchsurfing). Onde eu nao conseguir, eu pretendia conseguir lugar pra ficar mesmo, encontrando as pessoas. Nao é querer economizar, até porque eu pagaria pela estadia. Mas pelo que li neste topico inteiro, nao sei se minha experiência com viagens (sempre fiz isso), mas nunca passei pela situaçao como a Jamaica é. Nao sei se ainda possuo experiência pra conhecer tanto assim. Entao ja estou decidido que onde eu nao tiver couchsurfing, terei que pegar hostel.

Hostel pela internet, André Franca, que postou la pelo inicio desse topico, falou que nao é tao viavel porque as coisas la funcionam mais na hora mesmo ("na rua" - como ele falou).

Como eu pretendo fazer isso. Ainda falta ter documento de confirmaçao de hoteis. Estou esperando uma resposta da Va

• Membros
Postado

Oi Paulinha,

Muito obrigado pelas dicas.

De tudo da viagem eu ja providenciei a carteira de vacinação e validade do passaporte esta OK. Visto nao precisa. Falta somente a confirmação de hotéis para nao ser deportado. Ainda estou esperando a resposta da Vanessa, que postou nesse tópico também e que é Jamaicana de Mobay, sobre isso. Ficarei na casa dela em Mobay, quando eu chegar. Preciso saber dela para quais dos dias eu preciso reservar hotéis para nao ser deportado, ja que eu estarei la de 30/05 a 15/06.

Ja tenho hospedagem de couchsurfing em Kingston e Port Antonio, além de Mobay (casa da Vanessa, que nao é couchsurfing). Nao ainda em Negril, Blue Mountain e Ocho Rios. Onde eu nao conseguisse couchsurfing a minha idéia era conseguir hospedagem conversando com as pessoas mesmo, meio que contar com a sorte e com minha lábia. Mas pelo que li aqui, apesar de ja ter feito isso em muitas viagens pelo mundo, nada se compara ao que entendi de como funciona na Jamaica. Entao terei que fugir pra hostels ou hotéis mesmo. Principalmente em Negril, em que os bons ficam perto da praia.

Porém em todos os lugares eu pretendo pagar os custos da minha estadia, couchsurfing ou nao. É so porque faz parte de meu projeto, nao é tentativa de economizar.

***Li sobre o que o André Franca postou dizendo que reservar pela internet nao é tao viável porque as coisas funcionam la meio que na hora (“na rua” – como ele mesmo escreveu). O que você poderia me dizer sobre isso, por favor?

Entendi bem sobre as praias do sul. Pelo explicado pela galera aqui, talvez seja uma boa gastar mais tempo em Negril antes de ir pra Kingston então.

Estou vendo essa semana o cartao Visa Travel Money (pretendo so utilizar a moeda local no bolso e no cartao). A compra é mais justa, ninguém te enrola com câmbios especulados. Estou vendo essa semana também o seguro, para o caso de ter uma dor de barriga diferente neh e pra ajudar a me aceitarem na imigração para nao ser deportado. Esse é meu maior medo porque nao posso ter problemas mais tarde, pq vou para a França fazer um mestrado, em Agosto.

A ultima duvida no momento é sobre os ciclones. O pessoal fala que eles começao em Junho e vao até outubro. Mas é questão de probabilidade maior de acontecer ou eles rolam sempre nessa época?

Xeru na alma.

Fellipe Tavares (esse nome também esta no facebook – a foto é o rosto somente, de óculos e na praia).

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...