Membros Thiago Bife Postado Agosto 24, 2012 Membros Postado Agosto 24, 2012 Sebalitos....vai pra Jamaica sim e se diverte...lá é muito bom "no problem" se for para Negril não deixe de ir no Rick's Café, todoas as cidades que fui são sim terceiro mundo mas pra relaxar o lugar é ótimo ...abs Thiago. Citar
Membros estherdeona Postado Setembro 11, 2012 Membros Postado Setembro 11, 2012 Ola mochileiros, so to passando aqui por hora pra contar um pouco da minha experiencia na Jamaica, estou morando em Kingston com uma alema e uma finlandesa ha aproximadamente um mes e estou gostando muito! (: 1- Se vc eh branco sua estadia na Jamaica vai ser um pouquinho mas dificil, nao ande sozinho, a nao ser eh claro em shoppings, supermercados, universidades, lojas etc Nao eh nem pelo perigo de ser assaltado (que existe) mas eh pelo fato de que de dois em dois minutos alguem vai mexer com vc, querer te vender algo, ou se vc for mulheres se prepare para a chuva de cantadas, o pessoal aqui chama mesmo, se vc ta andando na rua te param e nao tao nem ai, isso sem contar que quase todo mundo vai ficar te olhando, isso eh pq quase nao tem brancos aqui... 2- Vale a pena alugar um carro, as coisas na Jamaica sao um pouco distantes e andar na rua eh interessante mas nem sempre eh confortavel ou seguro, ja andei de onibus varias vezes por aqui.. Nao eh essa zona total como todo mundo fala mas eh complicadinho, existem onibus muito bons, com sar condicionado e tudo mais mas tbm tem umas peruinhas abarrotadas que assustam qualquer um e ate vc aprender os numeros dos onibus bons a direcao e os pontos demora um tempo. Os taxis sao bizarros, eu achei pior que os onibus, o pessoal poe o preco la em cima pq nao tem taximetro e eh osso. NAO TEM METRO. 3- Kingston NAO TEM PRAIA, a praia de kingston eh de pedras e suja entao se vc quer praia o melhor negocio eh ir pro norte da ilha, Negril eh um paraiso. 4- A comida daqui eh bem gostosa na minha opniao, muito frango mas pra quem nao gosta tem todo o tipo de fast food, pizza hut, wendys, burguer king, KFC, domino ... fome nao da pra passar Bom, eu fiz bastantes amigos Jamaicanos aqui porque estou fazendo intercambio academico entao pode ser que a minha experiencia seja muito mais facil do que a de alguem que realmente queria fazer um mochilao na raca por aqui, aonde eu vou vou com o pessoal Jamaicano e por isso nunca me senti ameacada de maneira nenhuma, se vc for afrodescendente venha mesmo, vc vai amar a Jamaica eh demais e quase ninguem vai te pertubar, se vc for branco eu te digo que venha mas nao sem conhecer ninguem que esteja aqui e possa dar umas voltas com vc, a nao ser eh claro que vc va pra algum resort ou local bem turistico, ai ta feito! Pra quem ta pensando em vir pra Kingston eh so me dar um alo, estou sempre a disposicao pra dar um passeio e apresentar um pessoal daqui, beijos Citar
Visitante Andre_Franca Postado Setembro 14, 2012 Postado Setembro 14, 2012 Oi esther, obrigado pelas suas informações! é bem assim mesmo! e como vc falou, ter amigos jamaicanos muda toda a experiência, principalmente pra quem visita os "ghetos" Citar
Membros Paulinha3 Postado Outubro 3, 2012 Membros Postado Outubro 3, 2012 Pessoal, Tenho um esquema para ir para um hotel/resort na Jamaica entre novembro/dezembro. A idéia é ficar uma semana somente. Minhas opcoes são, Runaway Bay (com all inclusive), Mo Bay (all inclusive) ou Negril (não tem all inclusive). Pelo que li aqui no forum, Negril seria o melhor destino certo? Imagino que por causa da praia, é isso mesmo? O que tem para fazer por perto? A alimentação é cara? Tem idéia de qto por dia eu gastaria com alimentação? Sobre Runaway Bay, li coisas bem interessantes. Parece que tem barreiras de corais bem próximas da praia e proximo da regiao tem umas cavernas...mas as fotos que vi da praia não me pareceram tão atraentes qto de Negril. Com relação a Mo Bay, as praias não valem a pena? Qual o problema da região? Li alguns posts dizendo que Mo Bay não seria tão indicado, pq? A decisão precisa ser meio rápida pq as opçoes dos hoteis estão acabando =/ ....então se puderem ajudar!! Tks! Citar
Visitante Andre_Franca Postado Outubro 3, 2012 Postado Outubro 3, 2012 paulinha, assim Mo bay é apenas uma cidade que não é atrativa e que desenvolveu resorts ao redor de umas boas praias, nada +, acho que por isso Negril faz mais sucesso! Citar
Membros Paulinha3 Postado Outubro 3, 2012 Membros Postado Outubro 3, 2012 Mas as praias de Mo Bay são tão boas qto em Negril? E Runaway Bay? Já ouviu falar? Citar
Visitante Andre_Franca Postado Outubro 4, 2012 Postado Outubro 4, 2012 nããão, gostei mais de negril! já ouvi falar mas nunca estive em runway bay... Citar
Membros Paulinha3 Postado Outubro 4, 2012 Membros Postado Outubro 4, 2012 Tks!!! Acho q vou ficar em Runaway e talvez tentar achar uma pousadinha ou coisa assim em negril para ficar pelo menos uns 2 dias lá (fiquei mto interessada em negril!!!)! Conto depois sobre Runaway! Citar
Visitante Andre_Franca Postado Outubro 5, 2012 Postado Outubro 5, 2012 ok, vamos aguardar o relato e fotos! Citar
Membros jackiebla Postado Outubro 9, 2012 Membros Postado Outubro 9, 2012 cogite ir para Ocho Rios também. Praias lindas, com cachoeiras desembocando no mar. Amei a minha estadia. Fiquei no resort Ocho Rios Riu, all inclusive, inclusibv bebidas alcoolicas. Mas caso você não queira resort com crianças (resort de adulto), é só procurar no booking ou trip advisor q vc acha No resort que eu fiquei tinha uma Pacha dentro. Só saí à noite 1x, para o Margueritta Ville, que é boate de turista, mas tinha mt jamaicano querendo pegar as(os) solteiras(os) rs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.