Ir para conteúdo

Italia-Vaticano-Mônaco-Suíça-Liechtenstein-Aústria-Eslováquia-Hungria-Eslovênia-San Marino para qualquer mês de 2024

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Minha ideia inicial é visitar 9 países em uma média de 20 dias ou um pouco mais. Aceito sugestões e modificações no meu roteiro. A ideia crua ta descrita no mapa anexo. Todos os países são muito próximos um do outro, com exceção da Áustria que seria uma viagem de 7-8h.

1ª Dia - Roma

2º Dia - Roma

3º Dia - Roma / Vaticano

4º Dia - Cidade de Pisa

5º Dia- Cidade de Mônaco

6º Dia - Cidade de Mõnaco

7º Dia- Lucerna

8º Dia - Zurique

9º Dia - Zurique

8º Dia - Liechtenstein

9º Dia - Viena

10º Dia - Viena

11º Dia - Bratislava

12º Dia - Budapeste

13º Dia - Budapeste

14º Dia - Bled Eslovênia 

15º Dia - Bled Eslovenia

16º Dia - Veneza

17º Dia - Veneza

18º Dia - San Marino

19º Dia - San Marino

20º Dia - Retornar a Roma

Tenho um roteiro mais completo já montado, até com sugestões de passeios e preços das entradas. Quem tiver interesse me chama no insta  @rhaysaa

MAPA EUROTRIP.png

• Colaboradores
Postado

Eu vou em maio agora, com os mesmos 20 dias, mas vou ficar só com Itália e Suíça.

Itália tem muita coisa pra ver, Florença, Cinque Terre, Dolomitas (eu que sou trilheiro piro)

Suíça vou só a Lauterbrunnen, aquilo lá é um sonho pra mim!

• Membros
Postado
23 minutos atrás, Rezzende disse:

Eu vou em maio agora, com os mesmos 20 dias, mas vou ficar só com Itália e Suíça.

Itália tem muita coisa pra ver, Florença, Cinque Terre, Dolomitas (eu que sou trilheiro piro)

Suíça vou só a Lauterbrunnen, aquilo lá é um sonho pra mim!

Maio ta muito em cima pra mim. Seu roteiro é bem mais compacto, mas bacana tbm. Boa sorte e aproveite!!

• Membros
Postado

Zurique não tem muita coisa interessante, em uma tarde você conhece a cidade, Liechtenstein é um país minúsculo, em uma hora você vê o centro todo.

Se hospede em Genebra, Berna ou Interlaken, e no caminho para Áustria, dê uma parada em Vaduz para almoçar e siga adiante.

• Membros
Postado
8 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Zurique não tem muita coisa interessante, em uma tarde você conhece a cidade, Liechtenstein é um país minúsculo, em uma hora você vê o centro todo.

Se hospede em Genebra, Berna ou Interlaken, e no caminho para Áustria, dê uma parada em Vaduz para almoçar e siga adiante.

Muito obrigada pelas dicas, inclusive gostei muito. Ainda vou começar as pesquisas pra melhorar esse roteiro. Vc foi da Suíça para a Austria? 

• Membros
Postado
49 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

Eu já trabalhei em Liechtenstein por uns meses, já fui pra fronteira na Austria e Alemanha mais pra cima, mas de trem/onibus

E é tranquilo fazer esse roteiro de transporte publico? Tem algum site de compra de passagens ou só comprando na hora mesmo?

• Membros
Postado
28 minutos atrás, rhaysaa disse:

E é tranquilo fazer esse roteiro de transporte publico? Tem algum site de compra de passagens ou só comprando na hora mesmo?

não muito, porque a região ali tem menos movimento, apesar dos trens serem extreamente pontuais e bons, para Liechtenstein precisa saber um pouco como funciona.

De Zurique pega-se um trem para Sarganz, de lá desce e pega um onibus para Vaduz. Para ir a Feldkirch na Áustria deve-se pegar um ônibus também, e dali volta a pegar trem para ir a outros lugares como Alemanha. A região ali é montanhosa, então se quer ir a Viena, o jeito mais rápido é através da Alemanha.
O ônibus é de linha então preço único, paga-se com o motorista ou compra pelo site https://liemobil.li/en/passes-tickets
Para os trens na Suíça, compra pelo https://www.sbb.ch esse trajeto é trem regional então o preço é único

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

@rhaysaa 2 dias em Mônaco e 2 em Zurich?2 das cidades mais caras do mundo, sendo que a 2,como já disse o Davi não tem nada?E só 1 em Luzern que tem tudo, é ao contrário?Itália eu me recuso a comentar, pois nem penso em conhecer. 

• Membros
Postado
Em 20/04/2024 em 09:35, D FABIANO disse:

@rhaysaa 2 dias em Mônaco e 2 em Zurich?2 das cidades mais caras do mundo, sendo que a 2,como já disse o Davi não tem nada?E só 1 em Luzern que tem tudo, é ao contrário?Itália eu me recuso a comentar, pois nem penso em conhecer. 

Fabiano como eu disse ali é só um roteiro cru e passível de sugestões e mudanças, montei um roteiro sem muita pesquisa só pra ver quem tinha interesse em fazer algo parecido, mas agora nem tenho mais interesse tbm, pois já fechei com outras duas pessoas do grupo pra fazer um roteiro bem parecido com este. Já compramos passagens e tudo mais. Não entendi pq vc nao tem vontade de conhecer a Itália

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...