Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia, pessoal! Tudo bem?

Em Outubro de 2024 irei à Itália com minha mãe, avó, tia, prima e meu bebê, que na ocasião terá 1 ano e 9 meses. Eu já conheço bastante da Itália, morei lá por alguns meses, mas com bebê parece que estou cega no roteiro. Eu queria muito passar na Toscana porque minha avó nunca foi e não saberemos se terá a oportunidade de voltar. Mas todas as vezes que fui fiz com tour de ônibus e não acho seguro para o bebê já que não tem cadeirinha. Também achei que o carro fica complicado porque somos 6 pessoas. 

Alguém já teve alguma experiência parecida? Poderiam me dar alguma ideia? Existe algum serviço de motorista particular com mini van que poderíamos usar nesses dias?

Devo esquecer a Toscana e focar em outras cidades? Quais recomendam para esse público (idosa e bebê?). A única certeza até agora é Roma e Florença porque não consigo não passar por elas toda vez que vou à Itália, rs. Vamos ficar 15 dias. 

Obrigada! 

• Colaboradores
Postado

Duas opções: alugar uma van ou contratar alguém que tenha uma.

Na primeira opção é simples: existem dezenas de empresas que alugam vans e a habilitação brasileira serve para dirigi-la. A segunda opção é muito mais cômoda, porém muito mais caro devido aos custos inclusive de estadia e alimentação do motorista.

Quanto a questão da segurança dos ônibus de tours, sim e não. Alguns até possuem e normalmente seguem as leis de trânsito pois não querem perder a licença. De outro lado, o risco existe e deve ser levado em conta.

• Gostei! 1
  • 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá! Compartilha sua experiência na Toscana com um bebê, estou querendo ir com o meu bebê e estou com tanto receio dele fica muito entediado. Ele vai estar com quase dois anos.

• Membros
Postado
Em 02/04/2024 em 03:24, pmichelazzo disse:

Duas opções: alugar uma van ou contratar alguém que tenha uma.

Na primeira opção é simples: existem dezenas de empresas que alugam vans e a habilitação brasileira serve para dirigi-la. A segunda opção é muito mais cômoda, porém muito mais caro devido aos custos inclusive de estadia e alimentação do motorista.

Quanto a questão da segurança dos ônibus de tours, sim e não. Alguns até possuem e normalmente seguem as leis de trânsito pois não querem perder a licença. De outro lado, o risco existe e deve ser levado em conta.

Obrigada! Acho que vamos recalcular rota! 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...