Membros misarcinelli Postado Abril 1 Membros Postado Abril 1 Bom dia, pessoal! Tudo bem? Em Outubro de 2024 irei à Itália com minha mãe, avó, tia, prima e meu bebê, que na ocasião terá 1 ano e 9 meses. Eu já conheço bastante da Itália, morei lá por alguns meses, mas com bebê parece que estou cega no roteiro. Eu queria muito passar na Toscana porque minha avó nunca foi e não saberemos se terá a oportunidade de voltar. Mas todas as vezes que fui fiz com tour de ônibus e não acho seguro para o bebê já que não tem cadeirinha. Também achei que o carro fica complicado porque somos 6 pessoas. Alguém já teve alguma experiência parecida? Poderiam me dar alguma ideia? Existe algum serviço de motorista particular com mini van que poderíamos usar nesses dias? Devo esquecer a Toscana e focar em outras cidades? Quais recomendam para esse público (idosa e bebê?). A única certeza até agora é Roma e Florença porque não consigo não passar por elas toda vez que vou à Itália, rs. Vamos ficar 15 dias. Obrigada! Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 2 Colaboradores Postado Abril 2 Duas opções: alugar uma van ou contratar alguém que tenha uma. Na primeira opção é simples: existem dezenas de empresas que alugam vans e a habilitação brasileira serve para dirigi-la. A segunda opção é muito mais cômoda, porém muito mais caro devido aos custos inclusive de estadia e alimentação do motorista. Quanto a questão da segurança dos ônibus de tours, sim e não. Alguns até possuem e normalmente seguem as leis de trânsito pois não querem perder a licença. De outro lado, o risco existe e deve ser levado em conta. 1 Citar
Membros tayanebg Postado Julho 1 Membros Postado Julho 1 Olá! Compartilha sua experiência na Toscana com um bebê, estou querendo ir com o meu bebê e estou com tanto receio dele fica muito entediado. Ele vai estar com quase dois anos. Citar
Membros misarcinelli Postado Julho 2 Autor Membros Postado Julho 2 Ainda estamos definindo as cidades que faremos! A viagem é em outubro. Mas pode deixar que compartilho tudo depois! Citar
Membros misarcinelli Postado Julho 2 Autor Membros Postado Julho 2 Em 02/04/2024 em 03:24, pmichelazzo disse: Duas opções: alugar uma van ou contratar alguém que tenha uma. Na primeira opção é simples: existem dezenas de empresas que alugam vans e a habilitação brasileira serve para dirigi-la. A segunda opção é muito mais cômoda, porém muito mais caro devido aos custos inclusive de estadia e alimentação do motorista. Quanto a questão da segurança dos ônibus de tours, sim e não. Alguns até possuem e normalmente seguem as leis de trânsito pois não querem perder a licença. De outro lado, o risco existe e deve ser levado em conta. Obrigada! Acho que vamos recalcular rota! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.