Ir para conteúdo

Ajuda Roteiro Japão


igorilas

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Gente, me desculpem invadir o tópico sem contribuir - mas eu estou achando o máximo toda essa troca, e eu também tenho certo apreço pela cultura e arquitetura japonesa.

Até então, caso não seja inconveniente a pergunta, qual o valor aproximado que vocês tem estimado para esses roteiros (incluindo absolutamente tudo)?

Dependendo disso, eu decido se Japão pode ser um sonho tangível, ou se devo deixa-lo no fundo do baú. :D

Editado por Alan Rafael Kinder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
29 minutos atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Gente, me desculpem invadir o tópico sem contribuir - mas eu estou achando o máximo toda essa troca, e eu também tenho certo apreço pela cultura e arquitetura japonesa.

Até então, caso não seja inconveniente a pergunta, qual o valor aproximado que vocês tem estimado para esses roteiros (incluindo absolutamente tudo)?

Dependendo disso, eu decido se Japão pode ser um sonho tangível, ou se devo deixa-lo no fundo do baú. :D

Eu estimo um gasto de 3000 euros para 22 dias (sem contar dia de ida e volta), 4 em Taiwan + 5 na Coreia e 13 no Japão. Por morar na Alemanha o custo até chegar lá é diferente, mas sem contar o gastos aéreos, que me vai custar cerca de 1200 euros (Frankfurt - Taipei / Taipei- Seoul / Tokyo - Frankfurt), me sobra uns 1800 para gasto geral, dentre eles 400 euros em passagens de trem, que torna-se 1400, ou cerca de 65 euros o dia. Eu fico sempre em hostel, que pelas minhas pesquisas cerca de 25 euros o dia, e me sobram outros 40 euros para o gasto do dia.

  • Amei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
59 minutos atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Gente, me desculpem invadir o tópico sem contribuir - mas eu estou achando o máximo toda essa troca, e eu também tenho certo apreço pela cultura e arquitetura japonesa.

Até então, caso não seja inconveniente a pergunta, qual o valor aproximado que vocês tem estimado para esses roteiros (incluindo absolutamente tudo)?

Dependendo disso, eu decido se Japão pode ser um sonho tangível, ou se devo deixa-lo no fundo do baú. :D

Eu to montando a minha viagem e vou responder com base em minhas pesquisas:

Gasto Aéreo saindo de São Paulo: Normalmente 5.500,00 reais ida e volta, maior oferta pra quem tem visto americano, esse preço aparece sempre, não é difícil encontrar ate mais barato. Pra quem nao tem visto americano e precisa voar pela Europa, Oriente médio, África, os preços variam muito mais: Cheguei a ver 4.800,00 reais pela Turkish mas é um valor que so apareceu em promos e logo sumiram. O valor médio q tenho encontrado é na casa de 6.000 reais, variando pra mais ou pra menos. Se ficar de olho encontra tb na casa de 5.000 a 5.500,00 em promo e claro, dependendo da epoca.

Custo por hospedagem varia muito do gosto e do bolso e da epoca. O céu é o limite. A minha viagem sera em Alta temporada no Japão (agosto) os preços são maiores especialmente na primeira semana. Mesmo assim consegui encontra-se bons hoteis capsulas em boas areas com preços que variam entre 100 a 200 reais a diaria. Indico vc ja começar olhar no booking desde ja e por na sua planilha, e com um pouco mais de orçamento tem os hoteis APA q nao sao tao mais caros assim.

Comida eu vi gente falando de todo preço, acredito que com 50 dólares por dia passa super bem. 

 

Atrações vc tb precisa pesquisar, pra mim tudo la é diferente eu vou me contentar bastante com atrações gratuitas mas algumas pagas me chamaram atencao como Shibuya Sky, TeamLab Planets, alguns templos. 

Minha maior dificuldade esta sendo decidir que cidades ou paises conhecer pq tudo q pesquiso enche os olhos. hehe

  • Amei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
3 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Dependendo disso, eu decido se Japão pode ser um sonho tangível, ou se devo deixa-lo no fundo do baú.

Os únicos que imagino que se enquadram neste caso é a Lua e a Antátida. De resto...

  • Amei! 1
  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
2 horas atrás, pmichelazzo disse:

Os únicos que imagino que se enquadram neste caso é a Lua e a Antátida. De resto...

Eita!
Minha condição financeira não é tão boa assim! :D

Nunca gastei mais que 5k BRL em uma viagem (quais tomam de 07 a 14 dias, dependendo o destino) - e isso incluindo todas as despesas.

Só para ir até o Japão eu gastaria isso de passagem aérea.

Mas claro, me organizando direitinho eu conseguiria juntar a grana necessária - mas aí sei lá, seria mais sensato viajar três ou quatro vezes para outros destinos aqui da América do Sul do que fazer um investimento tão grande numa única pro outro lado do mundo.

Em outras palavras, Japão foi pro fundo do baú, infelizmente. 😛

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
32 minutos atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Eita!
Minha condição financeira não é tão boa assim! :D

Nunca gastei mais que 5k BRL em uma viagem (quais tomam de 07 a 14 dias, dependendo o destino) - e isso incluindo todas as despesas.

Só para ir até o Japão eu gastaria isso de passagem aérea.

Mas claro, me organizando direitinho eu conseguiria juntar a grana necessária - mas aí sei lá, seria mais sensato viajar três ou quatro vezes para outros destinos aqui da América do Sul do que fazer um investimento tão grande numa única pro outro lado do mundo.

Em outras palavras, Japão foi pro fundo do baú, infelizmente. 😛

O meu querido, eu fui parar/morar na Ásia por conta de trabalho e aproveitei pacas por lá.

Vai na fé, acho que o único lugar que não conseguimos ir (pelo menos nós mortais) é para a Lua e para Antártida.

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 11/06/2024 em 21:10, pmichelazzo disse:

O meu querido, eu fui parar/morar na Ásia por conta de trabalho e aproveitei pacas por lá.

Vai na fé, acho que o único lugar que não conseguimos ir (pelo menos nós mortais) é para a Lua e para Antártida.

Sabe que ir pra Antárica é uma passagem de uns 5000$ por pessoa, se pegar contato com agencia de Uhsuaia, consegue um last minute por uns 4000$. Cruzeiro de 10 dias tudo incluso. Eu planejo um dia fazer isso, bem mais pra frente, mas farei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
22 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

Sabe que ir pra Antárica é uma passagem de uns 5000$ por pessoa, se pegar contato com agencia de Uhsuaia, consegue um last minute por uns 4000$. Cruzeiro de 10 dias tudo incluso. Eu planejo um dia fazer isso, bem mais pra frente, mas farei.

Então estamos "no mesmo barco". Tenho a certeza que vou fechar todos antes de morrer :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...