Membros D FABIANO Postado Maio 11 Membros Postado Maio 11 @bigarsNo inverno ?Não há. Ninguém e os lugares para ir estão,em sua maioria,fechados. Citar
Membros bigars Postado Maio 11 Membros Postado Maio 11 13 minutos atrás, D FABIANO disse: @bigarsNo inverno ?Não há. Ninguém e os lugares para ir estão,em sua maioria,fechados. Teoricamente ainda está no final do outono hehe Mas com esse climinha de aquecimento global, who knows... Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 11 Membros Postado Maio 11 @bigarsO que importa é que lá é quase polo e o inverno sempre foi de 9 meses.Sempre é frio e cai neve,não importa em qual estação diga estar.As pessoas não moram lá,sim em cidades maiores, só os poucos que ficam são autóctones. Citar
Membros hellenpelomundo Postado Maio 19 Membros Postado Maio 19 Em 30/03/2024 em 23:23, igorilas disse: Segue meu roteiro abaixo com fotos. Espero que apreciem. 15/03 sex - Campo Grande - Ushuaia Latam: 3:45 CGR - 6:30 GRU Aerolíneas: 10:05 GRU - 18:35 USH Tolkeyen Patagônia: Transfer Aeroporto Ushuaia a Hostería Hostal Malvinas 16/03 sáb - Ushuaia Info de Ushuaia 7:30hs: Parque Nacional e Trem do Fim do Mundo 13:30hs Lanche e Uber: Trilha Glaciar Martial 6,3km 3hs 17/03 dom - Ushuaia Taun Ushuaia: 8:00hs Trilha Laguna Los Tempanos e Glaciar Vinciguerra (ice cave) 14km em 7hs - c/ transporte/lanche 18/03 seg - Ushuaia Manhã: City Tour Ushuaia Cia Don Alejo: Ida 10hs e Volta 17hs Trilha Laguna Esmeralda 9,4km em 4h30min Levar comida e bebida 19/03 ter - Ushuaia - El Calafate Tolkeyen Patagônia: 9:00hs as15:00hs Navegação Pinguineira Transfer Hostal Malvinas a Aeroporto Ushuaia Aerolíneas: 18:20 USH - 19:40 FTE Transfer Aeroporto El Calafate a Calafate Hostel 20/03 qua - El Calafate Hielo & Aventura: 7:30hs - 17:00hs Mini Trekking Perito Moreno c/ transporte e 1h passarelas Levar comida e bebida Tarde: City Tour El Calafate 21/03 qui - El Calafate Solo Patagônia: 07:15hs - 17:00hs Todo Glaciares c/ Transporte e sem almoço Levar comida e bebida 22/03 sex - El Calafate - El Chalten Taxi a Chalten Travel: 8:00hs El Calafate Terminal - 10:40hs El Chalten Taxi a 1,4km da Hosteria Don Atílio - chek-in + almoço 13:00hs - Trilha Laguna Torre: 22km em 5hs Levar comida e bebida 23/03 sáb - El Chalten Receptivo Chalten: 7:30hs Transfer ao Pilar Elétrico Trilha Laguna de Los Tres e Laguna Capri 21km em 8h Levar comida e bebida 24/03 dom - El Chalten Receptivo Chalten: 07:30hs Trilha Glaciar Huemul e Lago del Desierto 3,2km em 1h:30min 17:30hs Trilha Chorillo del Salto - 7km em 2h Extra: Trilha Mirador Los Condores e Águilas Levar comida e bebida 25/03 seg - El Chalten - Guarulhos Manhã: City Tour El Chalten Taxi a Chalten Travel: 11:30 Terminal de Ómnibus El Chalten a 13:45 Aeroporto El Calafate Aerolineas - 17:25 FTE - 00:20+1 GRU 😲 Sensacional! Lindas fotos, excelente relato! Estarei indo em alguns meses... Assustei com seus valores relacionados à estadia (hotéis)😲 1 Citar
Membros igorilas Postado Maio 21 Autor Membros Postado Maio 21 Em 10/05/2024 em 10:39, bigars disse: Oii Igor, Teu relato e roteiro de muitas trilhas e paisagens maravilhosas inspiraram o meu! Tô indo pra lá na próxima semana. Tu sabe me dizer se para todas essas trilhas é necessário/obrigatório ter guias? Abraçoss! Nenhuma é obrigatório, só que a que contratei guia foi a de Vinciguerra (em Ushuaia), pois é mais fácils e perder, o restante foi por conta. As de El Chalten da pra ir por conta, apesar de serem longas, é só ir seguindo o pessoal. Boa viagem! Citar
Membros bigars Postado Maio 23 Membros Postado Maio 23 Em 21/05/2024 em 01:27, igorilas disse: Nenhuma é obrigatório, só que a que contratei guia foi a de Vinciguerra (em Ushuaia), pois é mais fácils e perder, o restante foi por conta. As de El Chalten da pra ir por conta, apesar de serem longas, é só ir seguindo o pessoal. Boa viagem! Boa! Obrigada pela resposta. Estou em El Calafate agora, mas de fato fiz as trilhas de Ushuaia sem contratar guia. Mas bom saber que El chalten também é possível. 1 Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Maio 24 Colaboradores Postado Maio 24 12 horas atrás, bigars disse: Boa! Obrigada pela resposta. Estou em El Calafate agora, mas de fato fiz as trilhas de Ushuaia sem contratar guia. Mas bom saber que El chalten também é possível. Eu sugiro cautela em contratar guias através de agências em El Chaltén. Quando fui em fevereiro/2020 fiz tudo de forma autoguiada, e foi extraordinário. Nessa minha última passada por lá, agora em novembro/2023, decidimos contratar uma agência para fazer a experiência Cagliero Ice Trek, e acabamos sendo roubados durante o pagamento (o valor combinado era de cerca de R$ 600,00 por pessoa, e nos cobraram R$ 1.400,00). 1 2 Citar
Membros Rafaleto Postado Junho 14 Membros Postado Junho 14 Show sua viagem @igorilas. Queria deixar aqui meu grande agradecimento quanto a sua participação no forum durante o planejamento de sua viagem, bem como agradecer imensamento o @Alan Rafael Kinder pelas diversas dicas e experiências que envolvem El Calafate e El Chatén. Foram de grande valia para eu e minha esposa essas informações, conseguimos realizar nossa viagem para Calafate e Chaltén também em março de 2024. A fim de colaborar, vou tentar tirar um tempo para postar nossos relatos e experiências também. A patagônia é maravilhosa, ficamos encantados, estamos inclusive publicando todo sábado alguns videos com algumas informações e experiências que vivemos durante essa viagem por lá, vou deixar aqui o link da playlist para quem interessar: 1 Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Junho 14 Colaboradores Postado Junho 14 19 minutos atrás, Rafaleto disse: Show sua viagem @igorilas. Queria deixar aqui meu grande agradecimento quanto a sua participação no forum durante o planejamento de sua viagem, bem como agradecer imensamento o @Alan Rafael Kinder pelas diversas dicas e experiências que envolvem El Calafate e El Chatén. Foram de grande valia para eu e minha esposa essas informações, conseguimos realizar nossa viagem para Calafate e Chaltén também em março de 2024. A fim de colaborar, vou tentar tirar um tempo para postar nossos relatos e experiências também. A patagônia é maravilhosa, ficamos encantados, estamos inclusive publicando todo sábado alguns videos com algumas informações e experiências que vivemos durante essa viagem por lá, vou deixar aqui o link da playlist para quem interessar: Bah cara, que saudade! Que vídeo bacana, me traz uma paz imensa vê-lo. Mal vejo a hora de poder ir novamente para lá! 1 Citar
Membros victorprado Postado Junho 14 Membros Postado Junho 14 (editado) 7 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse: Bah cara, que saudade! Que vídeo bacana, me traz uma paz imensa vê-lo. Mal vejo a hora de poder ir novamente para lá! Somos dois! Fui pra lá em 2012 e todo ano penso em voltar Editado Junho 14 por victorprado 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.