Membros Larissa Rizzatti Gomes Postado Março 28, 2024 Membros Postado Março 28, 2024 Galera, vejam se conseguem me ajudar. Eu e meu namorado estavamos querendo passar dois meses na Colômbia. Estaremos trabalhando online mas sem exigência de conexão diária, um role mais relacionado a prazos. Iremos a partir de 17/06. O lance é que pesquisando ficamos com muita vontade de conhecer o Equador tbm. Daí pensamos em ir pra lá tbm. De repente começar por Cuenca, depois subir pelo litoral, ir até Quito, atravessar e subir na Colômbia até Cartagena. Temo muita vontade tbm de fixar um tempo em Medellín. Mas o lance é que a gente curte muito praia e Equador pareceu mais massa de praia do que a Colômbia. Ao mesmo tempo tem o lance da grana, Equador parece q é mais caro e teria o lance da passagem não ser ida e volta com o mesmo trecho, o que encarece... Enfim, o que recomendam? Além de tudo isso, sou historiadora, trabalho com museus e já trampei muito com estudo do meio e fazendo City tours. Será q rola fazer isso por lá tbm, na pegada dos free walking tours? Se puderem me ajudar com informações e palpites ficaria super feliz! Abraços à comunidade Citar
Membros D FABIANO Postado Março 29, 2024 Membros Postado Março 29, 2024 Não entendi o que diz em já trampei muito com estudos no meio. Mas ir a Ecuador agora é pedir para ver vagabundo, pois o país está tomado por narcos,pior que Colômbia. E se quer ir a Cuenca,esquece o litoral, pois os dois não se conectam.Passei 3 meses em cada um,era bom na época, porém muito pobre.Hoje,depois de anos, o que me resta é ter pena de tanto sofrimento. Citar
Membros Larissa Rizzatti Gomes Postado Abril 3, 2024 Autor Membros Postado Abril 3, 2024 Estudo do Meio é um tipo de viagem pedagógica. Muitas escolas contratam esse serviço de empresas, as empresas contratam o ônibus, os monitores da área pedagógica específica do local a ser visitado e os recreadores. As viagens costumam ser para museus, cidades históricas, reservas naturais, etc... Citar
Membros anselmoportes Postado Abril 3, 2024 Membros Postado Abril 3, 2024 Em 28/03/2024 em 19:20, Larissa Rizzatti Gomes disse: Galera, vejam se conseguem me ajudar. Eu e meu namorado estavamos querendo passar dois meses na Colômbia. Estaremos trabalhando online mas sem exigência de conexão diária, um role mais relacionado a prazos. Iremos a partir de 17/06. O lance é que pesquisando ficamos com muita vontade de conhecer o Equador tbm. Daí pensamos em ir pra lá tbm. De repente começar por Cuenca, depois subir pelo litoral, ir até Quito, atravessar e subir na Colômbia até Cartagena. Temo muita vontade tbm de fixar um tempo em Medellín. Mas o lance é que a gente curte muito praia e Equador pareceu mais massa de praia do que a Colômbia. Ao mesmo tempo tem o lance da grana, Equador parece q é mais caro e teria o lance da passagem não ser ida e volta com o mesmo trecho, o que encarece... Enfim, o que recomendam? Além de tudo isso, sou historiadora, trabalho com museus e já trampei muito com estudo do meio e fazendo City tours. Será q rola fazer isso por lá tbm, na pegada dos free walking tours? Se puderem me ajudar com informações e palpites ficaria super feliz! Abraços à comunidade Eu acho que 2 meses daria sim pra conhecer esses 2 países. Eu não conheço o Equador mas amei a Colômbia. Apesar de curtirem praia, acho que vale muito ir para o interior e passar por Manizales, Medellin até a capital Bogotá. Quando vc diz "fazer isso por lá" é no sentido de vc prestar esse tipo de serviço ou vc usar o serviço? Se for usar, dá pra consultar os free walking tours aqui: https://www.freetour.com/ Boa viagem! 1 Citar
Membros rafa_con Postado Abril 3, 2024 Membros Postado Abril 3, 2024 @Larissa Rizzatti Gomes Equador pareceu mais massa de praia que Colombia? Mas até onde sei, lá o litoral bom é entre Montanhita e Manta que nem parece ser tão bonito, é mais 'ondas grandes' pro pessoal do surfe e talz... Areia branca e água azul é Colombia, pensando também em incluir a ilha de San Andres. A não ser que no Equador você queira ir pra Galápagos KKKKKKKKKKKK ai é absolutamente outra história (mais cara também). Eu amei o Equador, mas não fui pro litoral, fiquei próximo das montanhas e foi incrível. Caso você tenha interesse de conhecer o interior do país, acho que uma divisão de 20 dias (Equador) e 40 dias (Colombia) é interessante, pensando que Equador é um país bem menor. Agora se for se concentrar apenas em litoral... Deixaria poucos dias para o Equador, talvez uma semana. Quer dizer, pode ser que você curta o clima da cidade, nunca se sabe né... Boa viagem! Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 4, 2024 Membros Postado Abril 4, 2024 O litoral do Ecuador é muito pequeno. Santa Elena,Salinas,Montañita,Manta e Baía de Caraquez.É a parte do país que não gostei, conheci tudo, mas não gostei mesmo, sobretudo Montañita,que não tem nada a não ser surfista. 1 Citar
Membros Larissa Rizzatti Gomes Postado Abril 9, 2024 Autor Membros Postado Abril 9, 2024 Em 03/04/2024 em 09:25, anselmoportes disse: Eu acho que 2 meses daria sim pra conhecer esses 2 países. Eu não conheço o Equador mas amei a Colômbia. Apesar de curtirem praia, acho que vale muito ir para o interior e passar por Manizales, Medellin até a capital Bogotá. Quando vc diz "fazer isso por lá" é no sentido de vc prestar esse tipo de serviço ou vc usar o serviço? Se for usar, dá pra consultar os free walking tours aqui: https://www.freetour.com/ Boa viagem! Oi Anselmo! Eu disse fazer no sentido de prestar o serviço mesmo. Obrigada pela indicação do site! E tbm por compartilhar o que pensa comigo. Sim eu vou pra essas 3 cidades sim! Quero ficar mais tempo em Medellín e tbm dedica um tempo pra praia, mas com certeza Bogotá e Manizales tbm estarão no roteiro. O que te chamou a atençao em Manizales, do q gostou de lá? Citar
Membros Larissa Rizzatti Gomes Postado Abril 9, 2024 Autor Membros Postado Abril 9, 2024 Entendi, Fabiano! Obrigada pela dica! Citar
Membros Larissa Rizzatti Gomes Postado Abril 9, 2024 Autor Membros Postado Abril 9, 2024 Em 03/04/2024 em 10:18, rafa_con disse: @Larissa Rizzatti Gomes Equador pareceu mais massa de praia que Colombia? Mas até onde sei, lá o litoral bom é entre Montanhita e Manta que nem parece ser tão bonito, é mais 'ondas grandes' pro pessoal do surfe e talz... Areia branca e água azul é Colombia, pensando também em incluir a ilha de San Andres. A não ser que no Equador você queira ir pra Galápagos KKKKKKKKKKKK ai é absolutamente outra história (mais cara também). Eu amei o Equador, mas não fui pro litoral, fiquei próximo das montanhas e foi incrível. Caso você tenha interesse de conhecer o interior do país, acho que uma divisão de 20 dias (Equador) e 40 dias (Colombia) é interessante, pensando que Equador é um país bem menor. Agora se for se concentrar apenas em litoral... Deixaria poucos dias para o Equador, talvez uma semana. Quer dizer, pode ser que você curta o clima da cidade, nunca se sabe né... Boa viagem! Então, em alguns posts me deixaram um pouco confusa, mas obrigada por esclarecer isso. 20/40 é uma ótima ideia! Estou aqui nessa função de pensar nas passagens com ida e volta distintas. Muito obrigada, Rafa! Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 10, 2024 Membros Postado Abril 10, 2024 @Larissa Rizzatti Gomes Manizalles é uma cidade unica na sul América pela topografia. Tem muitos morros e é cheia de teleférico. Junto com Armenia e Pereira formam o triângulo do café.Eu prefiro Armênia, embora conheci as três. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.