Ir para conteúdo

Fiordes é com Havila - Noruega


Posts Recomendados

  • Membros

9 dia-Stockmarknes e o passeio mais bonito

Passou a chuva na hora do almoço e o tempo foi abrindo conforme desviamos.Lembrando que estávamos navegando há mais de 48h em baixa velocidade devido as más condições do mar,sempre custeando as vilas,mas sem atracar.

Mas o barco parou em Stockmarknes,aonde há no porto mesmo, um museu universitário do campus da Universidade de Thronso que há por ali.É o museu da navegação de cabotagem, como a que estávamos a realizar. Mas,há décadas,afinal é museu. Entrada custa 100 NOK.Unico gasto em toda a viagem. Há um barco desmontado dentro. Vale muito visitar esse museu.

As 15.39h saímos para ter as 16.30h o embarque em um barquinho menor de uma plataforma do navio.Lembrem que,descendo,fazemos outras paradas diferentes das que fizemos na subida.O museu, por exemplo, passamos pela madrugada. Nem vi,mas agora de novo na região de Lofoten era hora de explorar suas belezas.

O tour é sensacional e há um ajudante que dá peixes as águias do artico que vem ao barquinho comer.E a paisagem?Que lindo!Nunca havia escutado falar em Lofoten, mas penso em algum dia,passar uns dias de verão ali.As outras pessoas seguiram,em sua maioria, no navio,que atracou em Svolaver esses desceram e tomaram o bus para Stamsund. O mesmo tour da ida,mas em sentido contrário. Não sei sebo guia mudou,mas esses tiveram mais sorte que eu,pois o tempo estava ótimo,ao contrário da ida,

Todos nós reunimos as 22h, e dessa vez,eles que tiveram o jantar adiantado. E ainda tinha o último sol da meia noite,pois passaríamos pelo Circulo Polar novamente e,abaixo dele,não se vê. 

20240526_182224.jpg

20240526_171533.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

10 dia-Bronnoysund

Foi o dia mais chato para mim,em oposição a véspera. O navio parou neste porto, Bronnoysund para as pessoas serem levadas a uma montanha e fazerem a escalada por degraus na Rocha.Nao tenho a mínima condição física, mas se tivesse,jamais subi montanha por menor que ela seja.Como diz minha menina-"eu sou da manga". Como od de idade, andei um pouquinho pelo porto, sem muita novidade e voltei a cabine para terminar meu IR,que estava na última semana de entrega.O que houve no dia foi o último sol da meia noite.As fotos a seguir foram tiradas após a meia noite e não escure nesta época, o sol fica sempre na linha do horizonte. Querem prova maior que a terra é redonda?

20240527_220036.jpg

20240527_231128.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • D FABIANO changed the title to Fiordes é com Havila - Noruega
  • Membros

11 dia-Kristiansund

Hora de parar na terra do bacalhau, pois não deu certo a terra do salmão, Hammeefest.aqui em Kristiansund o tempo ajudou e então pudemos nos preparar as 17h esperar o guia e ir pegar novo ônibus,esse na região de Kristiansund.A princípio,a minha intenção principal era andar pela Atlântic road,rodovia moderna e cênica, aonde James Bond costumava filmar.

Mas,o tour surpreendeu e passou em igrejas de madeira. Não imaginava sua existência. São como as de Chiloé e construída na mesma época, anos 1600.Depois,uma parada para quem tem fome.Eu perdi quando vi e me dá nojo só de pensar.Sopa de bacalhau ao molho de tomate, o que deixa o bacalhau nojento (afffff!).Foi considerada a janta do dia. Eu não jantei, comi sanduíches daquela dona lá do barco.

Da,i e que vem a tão esperada Atlantic Road.É uma construção muito bonita.Tem um circ5de madeira ao seu lado,ver as paisagens ou tirar fotos. Eu fiz os dois, pois mesmo construído recentemente, a estrada dá de 1000 a o nas outras. 

Fomos esperar o navio em Molde.Chegamos todos ao mesmo tempo, embarquei novamente para a noite da despedida do navio.

20240528_175456.jpg

20240528_200101.jpg

20240528_202011.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

12 dia-Bergen- tchau Havilla

E chegou o último dia. Na madrugada havia lavado toda a minha roupa, também incluso nas diárias e,aquele dia 29.5 era o dia de dizer até breve a meus novos amigos.Todos os lugares que vou,fico o suficiente para conhecer tudo e não ter mais necessidade de voltar.Só que nesse é diferente, há muitos passeios diferentes, alguns não fiz,outros em inverno substituem os.

de verão, como trenó na neve em Kirknes e a busca da almejada aurora boreal.

O dia amanheceu escuro, bem diferente dos últimos 3 de céu limpo.Quem sabe até as nuvens estavam querendo chorar como eu,pois  HOMEM CHORA SIM,HOMEM TEM SENTIMENTO, SO NÃO TEM VERME.Mas não chorei,quase aconteceu,mas não foi dessa vez.O último almoço, as últimas brincadeiras, a troca constante com o pessoal ,mas a certeza que aqui vou voltar.

Eram 15h,o porto de Bergen outra vez a minha espera. Saiu dali um sujeito desconfiado, voltava feliz esse mesmo indivíduo e certamente falando muito bem de tudo o que passou e de todos com o qual conviveu. 

Tchau Havilla Polaris,obrigado por fazer passar dias sensacionais as pessoas que em seu casco embarcam.Obrigado Phillip,Alva e Keli,vocês ficarão para sempre em minhas memórias!!!!

 

20240529_185409.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...