Membros fabianoschuindt Postado Março 19 Membros Postado Março 19 Ótimo dia, mochileiros! Alguém sabe dizer se essa mochila da Bagaggio é boa? Se é resistente, se vale a pena? É pra fazer mochilão por longo período, porém com paradas de alguns dias em alguns lugares. Citar
Membros Solução Roberto Brandão Postado Março 20 Membros Solução Postado Março 20 (editado) Acho que não é ideal para um mochilão para longo período. É melhor investir numa mochila de marcas conhecidas, do que ter dor de cabeça no seu mochilão. Pela foto "não aparenta" ser uma boa mochila, as alças aparentam ser desconfortáveis e frágeis. Inclusive nunca ouvi falar dessa marca. Mochila, barraca e saco de dormir tem que ser de boas marcas. Editado Março 20 por Roberto Brandão 3 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Março 20 Membros Postado Março 20 Em 2012 comprei uma mochila da Deuter, que não foi nada barato, mas eu tinha em mente de que valeria a pena. 12 anos depois ainda a uso para fazer mochilão, nunca precisei recosturar, consertar ou ajustar, tudo funciona 100%. A longo prazo me saiu bem barato porque me trouxe zero problemas. 2 Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Março 20 Colaboradores Postado Março 20 Se queres algo que comporte 70L, dê uma olhada nas mochilas da Curtlo. As 'Mountaineer' são ideais para trekking (o que envolve acampar e carregar sua própria comida). Se, todavia, teu intuito é apenas mochilão, não consigo imaginar a necessidade de uma mochila de 70L. Quando viajo para lugares que pretendo ficar em hospedagens, uso minha mochila de hiking (que comporta 30L). Tu podes combinar com uma mochilinha de 10L (artigo pessoal) para carregar bens de valor. 2 Citar
Membros victorprado Postado Março 20 Membros Postado Março 20 17 horas atrás, fabianoschuindt disse: Ótimo dia, mochileiros! Alguém sabe dizer se essa mochila da Bagaggio é boa? Se é resistente, se vale a pena? É pra fazer mochilão por longo período, porém com paradas de alguns dias em alguns lugares. Velho, eu tô vendendo uma Lafuma Kailas 70 litros. Ela tá novíssima e tem estrutura de metal nas costas pra facilitar carregar.. Se interessar, manda uma msg que conversamos. Abs. 2 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Março 21 Colaboradores Postado Março 21 Exceto se você for para o meio do mato acampar, não vejo necessidade de uma mochila desse tamanho (e olhe que tenho uma de 70+10 com mais de 20 anos). Quando mudei a primeira vez para o exterior, levei duas malas e uma mochila com mais de 70kg no total de coisas que eu acreditava que precisaria. Um ano e meio depois, deixei metade para trás e comprei dois video-games para meus moleques A tendência é; quanto mais espaço tem, mais tralha vai arrumar para ocupar espaço, mas que realmente não precisa. Se você vai ficar seis meses viajando mas parando em cidades, simplesmente leve roupa para uma semana, no máximo 10 dias. Como não vai conseguir levar roupa para seis meses, precisará parar para lavar, entonces... Mas... se vai para o meio do nada e vai levar fogareiro, facão, machadinha, cantil, barraca, saco de dormir, etc, vale a pena investir numa realmente boa. Minha mulher tem uma Deuter como o @Davi Leichsenring que nunca deu problema com mais de 10 anos de uso. A minha cargueira é uma Curtlo como o @Alan Rafael Kinder comentou que, ao longo de 20 anos, porrada de todo tipo que pode imaginar e diversas voltas na Terra, quebrou o puxador de um zíper quase no fim da vida. Mandei para a fábrica em SP e trocaram todos, sem custo. Pense nas opções. 3 Citar
Membros anselmoportes Postado Março 21 Membros Postado Março 21 Em 20/03/2024 em 09:48, Davi Leichsenring disse: Em 2012 comprei uma mochila da Deuter, que não foi nada barato, mas eu tinha em mente de que valeria a pena. 12 anos depois ainda a uso para fazer mochilão, nunca precisei recosturar, consertar ou ajustar, tudo funciona 100%. A longo prazo me saiu bem barato porque me trouxe zero problemas. Mesma coisa comigo. Mas a minha é de 2010. 2 Citar
Membros fabianoschuindt Postado Março 21 Autor Membros Postado Março 21 Em 19/03/2024 em 22:13, Roberto Brandão disse: Acho que não é ideal para um mochilão para longo período. É melhor investir numa mochila de marcas conhecidas, do que ter dor de cabeça no seu mochilão. Pela foto "não aparenta" ser uma boa mochila, as alças aparentam ser desconfortáveis e frágeis. Inclusive nunca ouvi falar dessa marca. Mochila, barraca e saco de dormir tem que ser de boas marcas. Entendi! Vou investir em uma mochila melhor então. Obrigado pela ajuda! 1 Citar
Membros fabianoschuindt Postado Março 21 Autor Membros Postado Março 21 Em 20/03/2024 em 09:48, Davi Leichsenring disse: Em 2012 comprei uma mochila da Deuter, que não foi nada barato, mas eu tinha em mente de que valeria a pena. 12 anos depois ainda a uso para fazer mochilão, nunca precisei recosturar, consertar ou ajustar, tudo funciona 100%. A longo prazo me saiu bem barato porque me trouxe zero problemas. Entendi! Vou investir em uma marca boa então. Obrigado pela ajuda! Citar
Membros fabianoschuindt Postado Março 21 Autor Membros Postado Março 21 Em 20/03/2024 em 10:42, Alan Rafael Kinder disse: Se queres algo que comporte 70L, dê uma olhada nas mochilas da Curtlo. As 'Mountaineer' são ideais para trekking (o que envolve acampar e carregar sua própria comida). Se, todavia, teu intuito é apenas mochilão, não consigo imaginar a necessidade de uma mochila de 70L. Quando viajo para lugares que pretendo ficar em hospedagens, uso minha mochila de hiking (que comporta 30L). Tu podes combinar com uma mochilinha de 10L (artigo pessoal) para carregar bens de valor. Entendi! Obrigado pela ajuda. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.